Terça do Top #103

Top 12 Livros para 2016


Em um mundo ideal, eu conseguiria ler todos já nas férias, mas sabemos que as coisas não funcionam bem assim, então estou torcendo para conseguir ler esse livros em 2016:


Já li um livro da Jennifer e adorei, sem falar que tenho esse livro (em inglês) há uns dois anos, então já passou da hora de começar a série! Além disso, a trama envolve um alienígena sexy e aquele tipo de romance "amor e ódio" que eu amo.

Outro livro que tenho em inglês há um bom tempo, esse é um pouco intimidante pelo tamanho, é um livro bem gradinho, mas considerando que é sobre "freiras assassinas" que servem à Morte, estou super ansiosa para conhecer melhor a história.

Depois de me apaixonar pela escrita da Sarah em Os Bons Segredos, estou torcendo para ler qualquer coisa dela em que eu conseguir colocar as mãos, e coincidentemente tenho esse livro aqui na minha estante. Não sei nem sobre o que é a trama, mas gostei tanto da autora que não importa.

Esse livro já entrou tantas vezes em votações e listas dos livros que quero ler, que já estou abandonando as esperanças. Entretanto, com alguma sorte, 2016 será o ano em que ele vai sair da "gaveta". Envolvendo a Guerra de Troia e a Grécia Antiga, a trama promete ser ótima.

O único livro do top que tenho certeza que vou ler, já que estou acompanhando a série conforme ela é lançada pela editora. Os Sete Reinos se tornou uma das minhas séries prediletas, o que eu realmente não esperava, e estou muito ansiosa e triste por ser o último livro.


Cornwell é um dos meus autores prediletos, mas deve fazer um ano e meio que não consigo ler nada dele porque seus livros são muito densos e é necessário bastante tempo e dedicação para começar uma série assim, então deixei esse livro guardado aqui até conseguir ter uma folguinha das parcerias. Eis que agora nas férias estou tendo essa folga, então vamos torcer para dar certo.

Não tenho um interesse tão grande nessa trama quanto nas outras, já que se trata de uma espécie de circo mágico, porém todos gostam tanto desse livro que estou me sentindo a "criança fora do parquinho". Além disso, é um dos poucos livros desse top que não tem continuação, então não tenho porque não ler.

Amei Outlander, o primeiro da série, e já havia lido cerca de 1/4 desse livro. Entretanto, sendo que ele tem quase mil páginas e as primeiras 200 foram bem arrastadas, acabei abandonando. Resolvi dar outra chance à ele esse ano, já sabendo que o início é lento. 

Maggie escreveu um dos meus livros prediletos, A Corrida de Escorpião, então é claro que eu estou ansiosa para conhecer essa trilogia. O problema é que não tenho nenhum dos livros, mas pretendo ler no Kindle.

Se eu tivesse que escolher um livro desse top, o que mais desejo ler, seria esse. Sinto que vou gostar muito, parece um livro feito para mim, porém o tamanho dele me intimidou um pouco no ano que passou, especialmente porque no tempo que levarei para lê-lo, poderia ler outros dois livros, e acredito que a continuação da série seja ainda maior. Entretanto, vou tentar fazer um esforço e abrir um espaço para ele ano que vem.

O que eu sei sobre esse livro? É uma fantasia envolvendo magia e tem mais de 600 páginas. Mas, mais importante, praticamente todos os blogueiros americanos que eu acompanho já leram e recomendam. Com tantas recomendações assim, é difícil não ficar curioso.

Já chorei bastante com dois livros da Jennifer Brown esse ano e estou ansiosa por um terceiro. Sei que logo no início desse livro a família da protagonista morre em um tornado, então suspeito que vou chorar do início ao fim.

E você, tem planos de leitura para 2016? Compartilhe!