Promoção - A Morte de Sarai

Oi gente! Primeiro, desculpa pela demora! A intenção, depois do anúncio da Maratona de Aniversário, era postar a primeira promoção logo em seguida, mas... Problemas técnicos acontecem (haha)! O que importa é que aqui estou eu, não é?
Para abrir as promoções de aniversário, trago A Morte de Sarai. O livro é o primeiro volume de uma série que mistura ação, suspense e romance, e a autora é J. A. Redmerski, a mesma de Entre o Agora e o Nunca. E se isso ainda não foi o suficiente para você se interessar, a Ná adorou o livro - e já disse isso aqui, confio muito na opinião das meninas.
Corram para se inscrever e não percam essa chance!


Lançamentos de Maio #4

Mais lançamentos de maio! Hoje nós veremos das editoras Galera Record, Grupo Editorial Record, Novo Século, Grupo Pensamento, Gutenberg e Agir. Fiquei interessada em Red Hill, Matando Borboletas, O Espelho de Cassandra e Vivian Contra o Apocalipse.

Elena, A Filha da Princesa - Marina Carvalho - Galera Record
Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita – só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?


Mira Levenson tem 12 anos e raros momentos de tédio. Mas não imaginava que seria obrigada a lidar com um sentimento totalmente novo e possivelmente o mais difícil de sua vida em meio a todo esse turbilhão: sua avó, Josie, uma excêntrica e animada pintora, está com câncer, e pretende encarar a última fase da vida como sempre encarou tudo, de cabeça erguida e com bom humor. Enquanto tenta lidar com o que está por vir (com a ajuda de seu presente de aniversário, um diário), Mira vai descobrindo que não é a única com segredos e, aos poucos, compreende que, assim como um coração de alcachofra, nosso próprio coração sempre tenta proteger a parte mais preciosa.

Saciando a Fome #124

Recebemos mais presentes!

Começando, é claro, pelo presente, a editora nos mandou uma cópia do seu super lançamento, Memória da Água (Emmi Itaranta - Galera Record), uma distopia de uma autora finlandesa que recebeu muitos prêmios e veio com um marcador lindo e até um misterioso "elixir da água". De continuação das minhas séries, eu estava muito ansiosa por A Formatura (Joelle Charbonneau - Única), outra distopia, e Torre Partida (J. Barton  Mitchell - Jangada), ficção científica com aliens. Por fim, mudando o tema para vampiros, chegou também Dias Infinitos (Rebecca Maizel - Galera Record), que vai para a Tay.

Resenha - Uma História de Amor e TOC

Resenha feita pela Maay!  
Título: Uma História de Amor e TOC
Título Original: OCD Love Story
Livro Único.
Autora: Corey Ann Haydu
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Fnac

Não consegui definir meus sentimentos sobre esse livro, simples assim.

Sinopse: Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.

A Trama: Bea e Beck começam a se relacionar meio do nada, e isso me incomodou um pouco - acabou que o romance dos dois não conseguiu me cativar. Sua cumplicidade, porém, é outra história... A forma com um deu suporte ao outro para lidar com suas compulsões é linda. Acho que muito mais do que uma história de amor e TOC, esse livro traz uma história maravilhosa de superação. 
Eu confesso que esperava mais, mas ainda assim a obra me agradou bastante. 

Promoção - Maratona de Aniversário do Fome de Livros


Olá leitores mais lindos do mundo!
Hoje eu estou aqui por um motivo muito especial! O Fome de Livros está completando 3 maravilhosos anos, e todo mundo tem que nos dar um super parabéns (brincadeira, mas a gente aceita haha)! 
Se não fossem por vocês, nossos leitores fiéis, o blog não teria crescido tanto nesse pouco tempo. E exatamente por isso, não seria justo deixar de inclui-los nas nossas comemorações. Esse será um mês muito especial e cheio de surpresas, e esperamos, de coração, que vocês curtam muito todas elas. 


Promoção - Aniversário do Gaveta Abandonada!

Olá pessoal, tudo bem? Em comemoração ao aniversário de 4 anos do blog Gaveta Abandonada, me juntei com mais 13 blogs e editoras para fazer uma série de sorteios com muitos livros legais e um super kit de 100 marcadores! Tá esperando o que para participar? Corre e preenche os formulários abaixo!

Regras:
- Cada kit terá apenas um vencedor.
- A promoção inicia hoje (20/05) e os sorteios ocorrerão no dia 20/06, aniversário do blog.
- Abaixo da imagem de cada kit vocês podem conferir os itens que serão sorteados e, entre parênteses, quem será responsável pelo envio.
- Os vencedores serão contatados por e-mail. Após o aviso do resultado os vencedores terão 72 horas para retornar com o endereço para envio. Caso não haja resposta dentro do período, será feito um novo sorteio.
- Os blogs e editoras tem 45 dias para o envio dos livros, após a confirmação do e-mail pelo vencedor.
- Nenhum blog ou editora é responsável em caso de extravio por parte dos Correios.
- A primeira entrada de todos os formulários é livre (basta informar seu nome) e as outras são opcionais, que dão mais chances nos sorteios.
- Nas opções onde diz "Visit .... on Facebook", é obrigatório curtir a página correspondente.

Boa sorte a todos!


Resenha - Objetos Cortantes

Resenha feita pela Maay!  
Título: Objetos Cortantes
Título Original: Sharp Objects
Livro Único
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva // Fnac

Simplesmente, leiam!

Sinopse: Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago (EUA), Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. 
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri (EUA), oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. 
Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 

A Trama: Começo a descrever a trama com a mesma frase que resumiu minha opinião sobre Garota Exemplaro livro é surpreendentemente inesperado, e inesperadamente surpreendente.
Tudo começa com Camille sendo obrigada a voltar para sua cidade natal, a fim de escrever uma reportagem sobre os misteriosos casos de duas crianças que foram bizarramente assassinadas. 
Chegando lá, ela se depara com uma cidade devastada pela morte. A polícia se nega a colaborar com a imprensa e as famílias das vítimas também não são das mais receptivas... Como se isso não bastasse, ela ainda é obrigada a se hospedar na casa de sua infância - que mesmo após quase vinte anos, ainda é assombrada pela irmã morta e tem como moradores pessoas completamente perturbadas.
E então as coisas vão se desenrolando. Wind Gap, como toda cidade pequena, é propensa às fofocas e Camille se aproveita disso para começar sua própria investigação. E, assim como ela, você não vai conseguir parar antes de descobrir a identidade desse assassino.

Lançamentos de Maio #3

Hoje nos lançamentos iremos ver as editoras Geração, Companhia das Letras, Gente e Única. Desses, eu quero ler Curiosidade Mórbida, A Canção de Alanna e Minha Vida Dava Um Livro.

Cova 312 - Daniela Arbex - Geração
Menos de dois anos depois de seu surpreendente bestseller de estreia, “Holocausto brasileiro”, Daniela Arbex volta com mais um livro corajoso e revelador. Escrito como um romance, nele se conta a história real de como as Forças Armadas mataram pela tortura um jovem militante politico, sumiram com seu corpo e forjaram um suicídio. Daniela Arbex reconstitui o calvário deste jovem, de seus companheiros e de sua família até sua morte e desaparecimento. E continua investigando até descobrir seu corpo, na anônima Cova 312 que dá título ao livro e ainda apresenta uma revelação bombástica para mudar um capítulo da história do Brasil. Uma história apaixonante, cheia de mistério, poesia, tragédia e sofrimento. O prefácio é assinado pelo escritor Laurentino Gomes, da trilogia 1808, 1822 e 1889, leia um trecho, “O tema pode parecer pesado e, como trata de episódio ainda mal resolvido da história recente brasileira, difícil de digerir. Seria assim, não fosse a capacidade prodigiosa de Daniela Arbex de transformar histórias trágicas em uma narrativa fluida, atraente, poética e, em alguns momentos, até divertida...”

No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.



Quando Sera, Dak e Riq começaram a viajar no tempo usando o Anel do Infinito, nem imaginavam que navegariam na caravela de Cristóvão Colombo, defenderiam grandes cidades de ataques vikings e mongóis e encontrariam alguns dos personagens mais célebres da história pelo caminho.Agora, os três jovens finalmente voltam até o momento em que a primeira Fratura começou a alterar o curso da história. Sua última missão é salvar Alexandre, o Grande, e para isso terão de contar com a ajuda de ninguém menos do que o brilhante filósofo Aristóteles. Mas eles não são os únicos viajantes do tempo na Grécia Antiga. Uma batalha épica contra seu maior inimigo os espera… e a história será escrita pelos vencedores.

Resenha - Tocada Pelas Sombras

Resenha feita pela Tay!
Título: Tocada Pelas Sombras
Título Original: Shadow Kiss
Série: Academia de Vampiros
1- O Beijo das Sombras (2010)
2- Aura Negra (2010)
3- Tocada Pelas Sombras
4- Promessa de Sangue (2010)
5- Laços do Espírito (2012)
6- Último Sacrifício (2013)
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 384
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino // Americanas

Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores, apenas na sinopse.

SinopseRose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

A TramaNão vou explicar muito sobre a trama para não dar spoilers a quem não leu, mas já adianto que, até o momento, esse é o melhor dos três livros que já li. A trama é interessante e nos trás muitas outras informações, principalmente sobre Rose ser beijada pelas sombras. Os acontecimentos também levam a história por um outro caminho, deixando os personagens no limite entre escolher o que é certo ou o que eles realmente querem. Uma coisa muito extrema que acontece no final não conseguiu me pegar de surpresa, porque eu já tinha spoilers, mas com certeza deixará os outros leitores loucos da vida. 

Pilha de Leitura da Luh #23

Alguém lembra de como eu estava feliz na pilha anterior porque foi rápido? Então, dessa vez eu estava em "ritmo lesma".
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda e terceira para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:
Para quem conhece um pouquinho sobre os livros acima, vai notar que a grande maioria é fantasia ou sobrenatural, que são os gêneros que mais leio.
Burlei um pouco a minha regra de tentar não iniciar novas séries e acabei começando várias porque queria muito ler Reboot, uma distopia bem futurista e cheia de ação, que quase não conta como série por ser duologia (só dois livros), Sombra e Ossos, fantasia que eu queria ler há muito tempo e não me decepcionou, e Eu Sou o Número Quatro, que é uma das séries prediletas da Mari e eu simplesmente amei. Acabe aproveitando para ler também O Sétimo Filho, que achei bem infantil, porém rapidinho, e Starling, com mitologia nórdica que estou torcendo para entregar o que promete no próximo livro
Agora, em relação as séries que já comecei, O Legado foi a maior surpresa dessa pilha, pois não tinha gostado tanto do livro anterior e esse foi muito melhor. Estudo Independente foi tão bom quanto eu esperava, a trilogia entrou para as minhas favoritas.
O Pior da Pilha: O Aprendiz (de O Sétimo Filho), mas só porque os outros livros eram ótimos.
O Melhor da Pilha: Sempre sofro pra escolher, mas tem que ser Eu Sou o Número Quatro!

Resenha - Escuridão Total Sem Estrelas

Resenha feita pela Tay!
Título: Escuridão Total Sem Estrelas
Título Original: Full Dark, No Stars
Livro Único.
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 392
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon //Submarino

SinopseMais nova coletânea de noveletas.
1922: Wilfred James e Arlette James são donos de 100 acres em Hemingford Home. Enquanto sua irritante esposa quer vender sua parte para uma companhia, Wilfred quer manter suas terras. A cada dia que passa, Wilfred percebe que só há uma solução para o problema. Envenenando a mente de seu filho, Henry, os dois acabam por assassinar Arlette. A história é uma narração/confissão de Wilfred sobre como ocorreu o assassinato, e a série de terríveis eventos que foi desencadeada por causa do crime.
Gigante do Volante: Tess, uma escritora de suspense leve, vem suplementando sua renda por anos, servindo como oradora em alguns eventos. Em um compromisso de última hora, Tess vai fazer uma palestra na cidade de Chicopee. No caminho de volta para casa, ao pegar um atalho, um evento horrível mudará sua vida para sempre; após isso, Tess descobrirá um lado negro em si mesma que nunca imaginou possuir, e não descansará enquanto não obtiver a coisa que mais deseja: vingança.
Extensão Justa: Dave Streeter está sofrendo com câncer e para aliviar a angústia resolve passear. Durante o passeio, ele conhece um homem misterioso que lhe oferece um “prolongamento de vida” de duas décadas. Porém, como é regra universal do mundo dos negócios, tudo tem um preço. Irá Streeter ceder à sedutora ideia de viver mais, em troca de prejudicar seriamente uma pessoa realmente próxima a ele?
Um Bom Casamento: Darcy Anderson, casada há 27 anos, aprende mais sobre o seu marido do que gostaria quando literalmente tropeça em uma caixa misteriosa sob uma mesa na garagem. Isto é apenas a ponta do iceberg, pois as descobertas que ela fará poderão colocar não só seu casamento e família em xeque, como também sua própria vida.

A TramaO livro é dividido em quatro contos capazes de mexer com o psicológico do leitor (além dos personagens).
1922: É um conto perturbador e sangrento, com personagens que têm de lidar com as consequências de seus atos. Alguns momentos são angustiantes e bem reais, não é para quem tem estômago fraco.
Gigante do Volante: Esse conto é para quem tem estômago forte, não apenas para cenas sangrentas. O tema me lembra muito do filme Doce Vingança em vários aspectos. É perturbador e consegue "incomodar" o leitor, mas não há como negar que passa uma sensação de justiça.
Extensão Justa: É o menor dos contos (com menos de 40 páginas) e o que mais foge da realidade psicológica dos outros, inserindo um elemento sobrenatural. Ele se desenvolve muito rápido e não deixa tempo para se envolver com os personagens, apesar dos sentimentos que proporciona. É um conto sobre inveja e, de certa forma, vingança, como os dois anteriores, mas faltou alguma coisa para ele conseguir me agradar realmente.
Um Bom Casamento: Mais um conto incrível, que consegue nos surpreender e deixar abismados. Gostei da forma como o tema conseguiu "casar" com os dois primeiros e da forma como o autor conseguiu conduzir, mesmo também sendo curtinho. 
São contos feitos para mexer com quem lê. São temas que muitas vezes decidimos ignorar, mas que estão presentes na nossa sociedade e, muitas vezes, é difícil admitir, de encarar de frente. Não são histórias fáceis de ler, muitas vezes eu tive que parar e respirar fundo antes de continuar. Existe muito mais por trás de cada um deles que apenas histórias sangrentas, então é preciso estar preparado para começar a ler.

Resenha - No Mundo da Luna

Resenha feita pela
Título: No Mundo da Luna
Livro Único.
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Extra // Submarino // Americanas

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.
 
A Trama: Não vou mentir, o livro é previsível e antes de chegar a centésima página já dá pra sacar muita coisa nas entrelinhas, porem é um engano achar que nada mais te surpreenderá daí em diante. Tudo bem que não rola aquele mistério de arrancar os cabelos, mas o clima no qual o livro me colocou foi tão gostoso que não me incomodei com isso. A trama conta com uma série de coincidências "impossíveis" na vida real que não impedem as mentes românticas de imaginar como seria se elas acontecessem conosco.
Gostei de como a autora falou sobre astrologia e tradições ciganas, de forma engraçada, sim, mas com respeito. Se você acredita ou não em horóscopo, provavelmente vai terminar o livro com as mesmas convicções, já que o problema aqui não é o misticismo, mas sim a confusão na qual a protagonista se mete por conta dele.

Saciando a Fome #123

Opa, a coluna voltou!

Como eu passei um mês sem mostrar o que chegou, era de se imaginar que a foto acima tivesse mais livros, porém estou lendo um pouco devagar. Pra mim, veio apenas Daisy Está na Cidade (Rachel Gibson - Jardim de Livros), um romance de uma autora fofa que eu adoro! Quanto aos outros livros, No Mundo da Luna (Carina Rissi - Verus) terá resenha da Ná ainda hoje, e Bangalô 2 (Danielle Steel - Record) e Estudo Independente (Joelle Charbonneau - Única) são de promoções, que inclusive já estão no ar!

Recebemos também no início do mês uma surpresa ótima!
A May estava louca por esse livro, então é claro que amamos quando Uma História de Amor e TOC (Corey Ann Haydu - Galera Record) chegou. Olhando agora para a imagem, é um livro bem amarelo, hum?

Resenha - Louco Por Você

Resenha feita pela
Título: Louco Por Você
Título Original: Falling Into You
Série:
Falling
1 - Louco Por Você (2014)
2 - Falling Into Us (2013 US)
3 - Falling Under (2014 US)
4 - Falling Away (2015 US)
Autora: Jasinda Wilder

Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Americanas // Submarino // Extra

Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Louco Por Você, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

A Trama: Nell e Kyle se conhecem desde bebês. Eles cresceram como melhores amigos e iniciaram um relacionamento na adolescência. Quando Kyle morre de forma trágica, Nell se sente culpada devido às circunstâncias que levaram ao acontecido. Ao encontrar Colton, o irmão de Kyle, no enterro, depois de muitos anos deste ter saído de casa, a atração que existe entre os dois a abala, mas já dando início a uma série de auto punições, Nell foge da situação. Dois anos depois, Colton e Nell se reencontram e se torna impossível se separarem desde então.
Além do comum romance New Adult, Louco Por Você traz questões sociais por meio dos dilemas dos personagens. No entanto livro não está entre os melhores se tratando desse tema, pois a escrita leve e o erotismo diminuem bastante o peso do drama.

Resenha - Ligações

Resenha feita pela Maay!  
Título: Ligações
Título Original: Landline
Livro Único.
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 304
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Extra

Um conselho: apenas aproveitem, sem tentar entender muito.

Sinopse: Georgie Mccool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

A Trama: Georgie terá que trabalhar no natal e, por isso, seu marido e filhas viajam sem ela. Assim que Neal vira as costas, as coisas começam a desandar. Georgie se vê perdida sem ele, não consegue trabalhar e nem mesmo voltar até sua casa - então acaba indo parar na casa da mãe, dormindo no seu quarto de infância.
Assim que chega na casa da mãe, ela tenta ligar para a família. E o marido a atende. Porém não é o Neal do presente, e sim o Neal de 1998, que sequer a pediu em casamento ainda. E foi aí que começou o meu problema...
Eu fiquei tentando entender se essas ligações eram um sonho de Georgie, se realmente ocorriam, e não aproveitei nada do livro. Então, tentem simplesmente aceitar que Georgie liga para o passado, e acredito que a leitura será muito mais prazerosa para vocês.

Pilha de Leitura da Tay #14

Dessa vez minha pilha mudou bastante do planejado, mas gostei das minhas leituras (a maioria, pelo menos).

A Última Pilha:

Eu comecei lendo Liberta-me, que gostei bastante e agora estou ansiosa pela conclusão da trilogia. Vermelho Como o Sangue foi um livro bem fraco, mas alguns mistérios sobre a protagonista me deixaram curiosa pela sequência. Mentirosos foi uma leitura ótima e adorei finalmente saber o mistério do livro, apesar de não ser tão original assim. O Bicho-da-Seda é um livro incrível! Adorei acompanhar o mistério e favoritei no final da leitura. Está super recomendado! O Caminho Certo é um New Adult nacional que li em e-book e gostei bastante do livro. Estudo Independente foi melhor que o primeiro e me deixou surpresa com o final, fiquei bastante curiosa para ler a conclusão. Não-Sei-Quê é um livro estranho, mas uma fantasia bem divertida. 
O Pior da Pilha: Vermelho Como o Sangue, porque a história poderia ser bem melhor do que foi.
O Melhor da Pilha: O Bicho-da-Seda <3

Resenha - Não-Sei-Quê

Resenha feita pela Tay!
Título: Não-Sei-Quê
Título Original: The Whatnot
Série: O Peculiar
1- O Peculiar (2014)
2- Não-Sei-Quê
Autor: Stefan Bachmann
Editora: Galera Junior
Páginas: 320
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon

Essa resenha não contém spoilers de O Peculiar.

SinopsePikey Thomas não tem nada. Nem família nem amigos... nem dois olhos normais. Mas sua visão, quem diria, tem algum valor. Seu olho cinzento, capaz de enxergar o que não está à sua frente, pode ser de alguma valia para o irmão de Hettie — o corajoso aventureiro Bartholomew Kettle. Alguma valia para o nobre que o adotou. E Pikey faria qualquer coisa para escapar do passado, qualquer coisa por uma nova chance. O destino dessas três crianças está prestes a se entrelaçar. E o resultado pode acabar com o mundo das fadas e o dos homens.

A Trama: O livro se passa 5 anos depois dos acontecimentos de O Peculiar, e Bartholomew está procurando sua irmã, Hettie. Para encontrá-la, ele contará com a ajuda de Pikey Thomas, um garoto que vive debaixo da casa do boticário e foi tocado pelas fadas. Apesar de eu ter me sentido meio perdida com todos os acontecimentos do livro, ele não deixou de ser divertido. O mundo é muito bem criado e a trama maluca consegue nos deixar interessados, mesmo que possa ser cansativa em alguns pontos. 

Lançamentos de Maio #2

Oi, gente! Hoje veremos os lançamentos nacionais das editoras Rocco, Novo Conceito e Suma de Letras. Fiquei interessada em ler Lobos de Loki.

O Uruguaio - Copi - Rocco
Desde jovem exilado em Paris, o argentino Copi, pseudônimo de Raúl Natalio Roque Damonte Botano, escreveu a maior parte de sua obra em francês, entre as décadas de 1970 e 1980, mas somente no final do século XX sua ficção foi redescoberta no país natal e traduzida para o espanhol. Este livro da Coleção Otra Língua reúne sua primeira novela, O uruguaio (1972) e seu último trabalho, A internacional Argentina (1988), unindo assim as duas pontas da prosa do autor. Escrito num único parágrafo sob a forma de carta, O uruguaio é uma narrativa de ação vertiginosa que beira o surrealismo; já A Internacional Argentina é uma espécie de thriller político com doses de suspense e humor que se debruça sobre a condição de exilados. O livro tem posfácio do jornalista Alvaro Costa e Silva.

Naomi Jenkins dedica-se a um trabalho incomum: construir por encomenda relógios de sol nos quais sempre grava frases em latim: “Horas non numero nisi aestivas” (“Eu só conto as horas ensolaradas”). É solteira, mora com uma amiga, e há três anos passou por uma dolorosa experiência, que não quer revelar a ninguém. Nem sequer a Robert Haworth, o motorista de caminhão que é seu amante, e com quem se encontra todas as quintas-feiras, no mesmo horário, e no mesmo quarto de hotel.
Um dia, Robert não comparece ao encontro e não atende as chamadas de telefone. Desconfiada, Naomi decide procurá-lo. O caminhão está estacionado em frente a casa dele, mas, mesmo assim, ao espiar pelas janelas, ela intui que alguma coisa terrível aconteceu. Sobretudo quando Juliet, a mulher de seu amante, a descobre espionando, e lhe diz, friamente, que as duas, a partir de agora, estarão muito melhor sem ele.
Quando Naomi procura a polícia para registrar o desaparecimento de Robert, entram em cena outros personagens importantes na obra de Sophie Hannah: os detetives Charlie Zailer e Simon Waterhouse, casal cheio de química, e que vive às turras com o inspetor Giles Proust, apelidado Homem de Neve. A agitada Charlie e o circunspecto Simon são protagonistas de uma série de livros da autora, e conferem um tom mais ameno, às vezes francamente engraçado, às tramas mais pesadas dos livros.
Para chamar a atenção, Naomi inventa que o amante é, na verdade, um psicopata sexual. Relata então seu segredo, uma agressão que ela própria vivenciara, com requintes de crueldade e teatralidade, e que estava relatada em um site de ajuda a mulheres que sofreram com abusos sexuais e estupros.
Romance que aborda a relação entre homens e mulheres, sem descuidar do mistério e da intriga, daqueles que não se consegue parar de ler até a última página, A vítima perfeita ainda reserva surpresas e reviravoltas inesperadas. Aos poucos, o leitor vai se dando conta de que todos os personagens estão ligados de alguma maneira – e que todos escondem algum tipo de segredo. 

Resenha - Starling

Resenha feita pela Luh!
Título: Starling
Série: Starling
1-  Starling (2015)
2- Descendant (2013)
3- Transcendant (2014)
Autor: Lesley Livingston
Editora: Jangada
Páginas: 288
Saiba mais: Skoob
Comprar: Cia dos Livros // Saraiva // Submarino

Mal posso esperar pelo próximo.

Sinopse: Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles.

A Trama: Tenho uma confissão a fazer: ao começar Starling, não fazia ideia de que o livro tinha mitologia nórdica, então foi uma surpresa fascinante! Hel, valquírias, deuses e uma trama complicada que só começou a se revelar, fiquei com muita vontade de ler a trilogia de uma só vez para saber como tudo vai se resolver. Infelizmente a primeira parte do livro, por ser mais introdutória, não me prendeu, com toda uma política complicada e rivalidades seculares para explorar, a autora gastou páginas e páginas descrevendo a atração inexplicável da protagonista por um estranho misterioso.
Entretanto, quando a trama finalmente focou na mitologia e nas lendas nórdicas, foi incrível.

Promoção - Estudo Independente

Oi gente! Tão estranho uma semana toda sem feriado né? Estava curtindo tanto essas semanas pela metade (haha). Mas ok, vocês com certeza não estão interessados nisso, eu sei. Vamos ao que interessa! 
Tenho certeza que os fãs de distopias estão loucos pelo livro de hoje: Estudo Independente. O livro é o segundo volume da trilogia Teste, e vem recheado de ação e suspense. 
Corram para se inscrever e não perder essa chance!


Resenha - Síndrome Psíquica Grave

Resenha feita pela Maay!  
Título: Síndrome Psíquica Grave
Título Original: Psych Major Syndrome
Livro Único.
Autora: Alicia Thompson
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Fnac // Amazon

Completamente diferente do que eu esperava, mas delicioso. 

Sinopse: Síndrome Psíquica Grave - A Paciente, Leigh Nolan (essa sou eu), começou seu primeiro ano na Universidade de Stiles. Ela decidiu se formar em psicologia (apesar de seus pais preferirem que ela estudasse tarô, não Manchas de Rorschach).
A Paciente tem a tendência a analisar demais as coisas, especialmente quando isso envolve o sexo oposto. Exemplo: por que Andrew, seu namorado de mais de um ano, nunca a convida para passar a noite com ele e dar o próximo passo no relacionamento — leia-se transar? E por que ela passou a ter sonhos eróticos com Nathan, o colega de quarto de Andrew que tanto a odeia?
Fatos agravantes incluem: outros alunos de psicologia supercompetitivos, uma professora que precisa urgentemente de análise e uma colegial que acha que a Paciente é, em uma palavra, ingênua.

A Trama: Antes de qualquer coisa, não se deixem levar muito pela sinopse - ela é bem exagerada. Outra coisa: abstraiam essa coisa de Leight analisar demais as coisas, porque ok, ela analisa e tal, mas nada tão absurdo assim.
Enfim... A trama é aquela coisa padrão de chick-lit. Mocinha gosta de menino, menino é babaca, mocinha conhece mocinho, fica divida e blábláblá. Isso, sem esquecer das confusões hilárias em que a mocinha sempre se mete e das melhores amigas do mundo, que sempre estão lá quando ela precisa. 

Terça do Top #92

Top 7 Livros Interativos


Como vocês já devem estar sabendo, os livros interativos, aqueles em que o leitor participa, estão virando febre, então viemos mostrar alguns livros legais que já conhecemos. Não esqueçam de comentar sobre quais vocês já experimentaram e aprovam!


Destrua esse diário da Keri Smith é muito bom para expressar a criatividade, como o nome já diz o propósito do livro é a destruição do mesmo, a cada página a autora sugere propostas, que podem ser levadas ao pé da letra, ou não. O livro também age como um "anti-stress", já que não é necessário ter muito cuidado, é fácil descontar algumas raivas contidas e frustrações do dia-a-dia nele. A melhor característica deste livro interativo é que por ser muito subjetivo, pode-se sempre comprar outro exemplar, e recomeçar a destruição por outro ponto de vista, completamente diferente do anterior. 



Jardim Secreto da Johanna Basford é ao mesmo tempo um relaxante e um estimulante cerebral. As ilustrações são lindas, bem feitas e criativas, há desenhos maiores e minimalistas e os mais detalhados, menores que na maioria das vezes dominam toda a página. A concentração exigida para a finalização dos desenhos e o discernimento das cores usadas ajudo a leitor a se desligar do que acontece a sua volta. Ao mesmo tempo essas interações junto a caça ao tesouro proposta no livro estimula o leitor a trabalhar a mente e não apenas a se "desligar". Para quem goste desse tipo de livro interativo, mas os considere muito extensos,(o jardim secreto tem cerca de 40 páginas frente e verso de desenhos para colorir, medindo 25cm X 25cm), há versões bem menores como o Mindfulness da Emma Farrarons.


Top Comentarista - Maio

Boa noite!!! Sessão extraordinária para postar o resultado (atrasado) do Top Comentarista (haha)!!! 
Esse mês tivemos a prova de que eu posso até ser a pessoa mais legal da equipe (meninas, amo vocês, haha), mas o blog não sobrevive sem a Luh! Ela estava muito ocupada e por isso tivemos bem menos posts do que o normal. E agora quero todo mundo aqui falando o quanto sentiu a falta dela, ok? Brincadeira (ou não, haha)!
Parei com a palhaçada e vamos ao que interessa. Se vocês tiverem dúvidas, mantem um email para promosfomedelivros@gmail.com, que assim que eu ler, respondo vocês. 
O esquema de pontos é o mesmo, e por isso alguns nomes tem mais de um número ao lado. Isso significa que a pessoa foi linda e comentou bastante! Outra coisa, os números acima são a quantidade de comentários, e não se referem às ordens dos posts. Qualquer dúvida, estou sempre à disposição de vocês! 
Agora, o resultado do Top Comentarista de Abril!!! 




O esquema é o mesmo de sempre, viu? Se vocês clicarem na imagem ela fica melhor. 
Parabéns aos que se classificaram! Esse mês tivemos menos inscrições, espero que isso melhore mês que vem hein? E uma explicação, como tivemos menos de 20 posts, quem comentou em tudo garantiu os três pontos, mas quem não comentou em tudo... Ficou só com um.  
Agora... Tchãrãn!!!




Emanoelle e Rena Késsia!!! Parabéns sortudas!!! 
Os e-mails já foram enviados e vocês podem escolher seus prêmios!

Agora para maio, faremos uma listinha com muitos livros legais para vocês escolherem como prêmio, ok? São livros suficientes para agradar a todos os gostos, de editoras e gêneros variados. 

REGRAS:

1. Serão válidos apenas:
- Um comentário por post;
- Comentários feitos nas postagens de maio, exceto as promoções! (Cuidado, isso conta desde o 1º dia do mês e não a partir dessa postagem);
- Comentários com conteúdo. "Adorei a resenha", "Que legal" e etc. serão ignorados. REALMENTE VAMOS DESCLASSIFICAR AS PESSOAS. No mínimo, leia parte do post e, por favor, comente algo condizente com a resenha!

2. Você pode usar o Intense Debate, o Facebook ou ambos. Caso pretenda usar ambos (ou troque no meio do mês) e eles tenham nomes diferentes, não se esqueça de avisar.

3. Para participar você só precisa deixar um comentário nesse post com uma forma de contato (pode ser e-mail, twitter, etc.). A contagem final será feita por mim e só é necessário inscrever-se uma vez.

4. Os vencedores receberão pontos, baseado na quantidade de posts em que comentaram. Quem comentar em mais de 5 postagens receberá 1 ponto, quem comentar em mais de 20 receberá 2 e quem comentar em tudo (esquecendo, no máximo, 1 post), recebe 3. Sendo assim, quando formos sortear, se você recebeu 3 pontos, seu nome estará na lista 3 vezes. 

5. Serão dois vencedores, cada um terá direito a um livro da lista que será enviada por e-mail. Essa lista tem lançamentos bem recentes e livros mais antigos de diversas editoras. Caso nenhum livro interesse o vencedor, pode ser oferecido outro prêmio.

6. Os inscritos tem até 02 de junho para comentar. O resultado sairá no post do Top Comentarista do mês e na página de vencedores.

Boa sorte! Até mês que vem!

Resenha - Reboot

Resenha feita pela Luh!
Título: Reboot
Título Original: Reboot
Série: Reboot
1-  Reboot (2015)
2- Rebel (2014 US)
Autor: Amy Tintera
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Amazon

Tem seus pontos fortes e fracos.

Sinopse: Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte. Os Reboots eram mais fortes, mais rápidos e quase invencíveis. E esse foi o destino de Wren Connolly, conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH, a Corporação de Repovoamento e Avanço Humano. Como a mais forte, Wren pode escolher quem treinar, e sempre opta pelos Reboots de número mais alto, que têm maior potencial. No entanto, quando a nova leva de novatos chega à CRAH, um simples 22 chama sua atenção, e, a partir do momento que a convivência com o novato faz com que ela comece a questionar a própria vida, a realidade dos reinicializados começa a mudar.

A Trama: Antes de tudo, li algumas resenhas que relacionam os Reboots com zumbis e já aviso que esse não é o caso de maneira alguma. Reboots são adolescentes que morreram com um vírus em seu organismo e renasceram, mais fortes e ágeis, porém com poucas emoções humanas. O tempo que cada pessoa leva para renascer implica em um corpo melhor, porém eles se distanciam cada vez mais da humanidade. Aproveitando-se disso, o governo utiliza esses adolescentes como soldados.
O mundo dos Reboots foi fascinante e, por não ser muito exigente com a construção da trama, eu me senti satisfeita com a explicação básica que a autora forneceu, embora saiba que leitores mais exigentes podem se incomodar com algumas falhas. O livro já começa no meio da ação, com mortes e lutas, porém logo vamos nos situando na trama. Gostei muito da maneira como as coisas progrediram, apesar de achar algumas características meio absurdas, como a maneira como os Reboots poderiam levar tiros e continuar normalmente.
Infelizmente eu achei a trama bem previsível, porém ainda muito interessante, de modo que prendeu minha atenção desde a primeira página e me deixou curiosa para saber o que acontecerá no próximo livro.

Lançamentos de Maio #1

Oi, gente! Dá pra acreditar que já estamos em maio? O ano está passando bem depressa, mas também está recheado de lançamentos super legais. Hoje vamos dar uma conferida em alguns dos lançamentos internacionais. Como de costume, clicando nas capas, você é direcionado para a página do livro no Goodreads.

   
   
   
   

Começando com as continuações, temos The Heir, que dará continuidade à série A Seleção; P.S. I Still Love You é continuação de um livro que será publicado pela Intrínseca; Never Never: Part Two é sequência de um livro da mesma autora de Métrica; e Dangerous Deception é o segundo volume de mais uma série das autoras de 16 Luas. Temos vários livros de autores que já conhecemos e algumas novidades, então não citarei um por um, mas eu quero ler: Saint Anything, da Sarah Dessen; Nowhere But Here, da Jamie McGuire; The Cage, que tem uma história bem estranha e parece ser bem legal; Uprooted, que é de fantasia; Made You Up, que é mais um livro contemporâneo; e Girl At War, que tem a ver com uma guerra na Croácia em 1991. Ficaram interessados em algum?