Resenha - Uma Pitada de Amor

Resenha feita pela Maay!  
Título: Uma Pitada de Amor
Título Original: Recipe for Love
Autora: Katie Fforde
Editora: Record
Páginas: 400
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva 

Um livro que me conquistou aos poucos.


Sinopse: Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. 
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

A Trama: A maior parte do livro se passa durante a competição, e essa é a melhor parte mesmo - pelo menos para mim, que sou viciada em tudo o que envolve cozinhar. Mas claro que, enquanto não está cumprindo os desafios (mentira, durante eles também), Zoe tem que lidar com outras coisas: sua atração por Guideon, a insuportável colega de quarto - Cher-, e seu desejo insuportável incontrolável de ajudar a todos a todo momento. 
Lógico que essa confusão toda vai render boas risadas, desde que você persista e consiga passar pelas primeiras 100 páginas, as quais são bastante lentas.

Terça do Top #100

Top Mapas de Livros (2)


Feliz 100 terças do top!! Para quem perdeu, fizemos recentemente um "Top dos Tops" com as melhores edições da coluna.
Hoje vim trazer a segunda parte dos mapas mais legais que já encontrei em livros. A primeira parte você encontra aqui.

Perdão Mortal - Robin LaFevers
Ainda não tive a oportunidade de começar essa série, mas só de olhar para a bússola no mapa, estou com muita vontade de pegar o livro agora!

Resenha - O Caso Saint-Fiacre

Resenha feita pela Lary!
Título: O Caso Saint-Fiacre
Título Original: L'Affaire Saint-Fiacre
Série: Comissário Maigret
Autor: Georges Simenon
Editora:Companhia das Letras
Páginas:144
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Saraiva

Me decepcionei com o autor.

Sinopse: O caso Saint-Fiacre' é o décimo terceiro livro protagonizado por Jules Maigret, em que, finalmente, conhecemos seu passado. Ele é filho do administrador de um castelo ao sul de Paris, para onde volta pela primeira vez desde o enterro do pai. O motivo? Um bilhete anônimo: um crime seria cometido no local durante a missa de finados. Antes do fim do sermão, a condessa de Saint-Fiacre morre subitamente. Sua família está falindo. O filho é um aproveitador. O secretário, seu amante e possível herdeiro. Os atuais administradores do castelo, oportunistas em potencial. O padre, um omisso. Mais que investigar os suspeitos, o maior desafio de Maigret é enfrentar as lembranças que Saint-Fiacre lhe desperta.

A Trama: O distrito da polícia judiciaria de Paris recebe um telegrama anunciando que um crime será cometido na igreja de Saint-Fiacre, vilarejo nas cercanias de Moulins, cidade natal de Maigret.  Ninguém dá atenção ao aviso, julgando-o uma brincadeira de mal gosto. Maigret vai ao vilarejo por precaução, ao final da primeira missa no dia de finados - discreta e com poucos ouvintes - todos se levantam para ir embora, exceto a Condessa de Saint-Fiacre, que jaz morta em seu genuflexório.

Resenha - Minha Sexlist

Resenha feita pela Maay!  
Título: Minha Sexlist
Título Original: The List
Autora: Joanna Bolouri
Editora: Fábrica231 (Rocco)
Páginas: 416
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva // Extra

Eu esperava mais, mas rendeu boas risadas.


Sinopse: Esqueça a tradicional lista com resoluções de início de ano do tipo parar de fumar, entrar na academia, arrumar um novo emprego e embarque com Phoebe Henderson num desafio bem mais ousado e original. Depois de flagrar o ex com outra, a protagonista de Minha sexlist inova em suas promessas de ano novo e estabelece a meta de realizar dez desafios sexuais em um ano. Entre tentativas e erros envolvendo desde o bonitão do escritório ao melhor amigo, Phoebe percebe, do alto de seus 32 anos, que pôr o plano em prática não é das tarefas mais fáceis, e registra suas descobertas, alegrias e frustrações nessa espécie de diário sexy franco e bem-humorado. 

A Trama: Phoebe levou um belo par de chifres do namorado há mais de um ano, e desde então tudo o que seus amigos ouvem dela são lamentações e mais lamentações. Até que, em um belo 1º de janeiro, ela resolve mudar sua vida - a sexual, para ser mais específica. Como? Criando 10 desafios, os quais ela intitula de "Minha Sexlist". 
Claro que, para cumprir esses desafios, ela precisa de uma ajudinha masculina. E nossa protagonista inteligentíssima escolhe quem? O melhor amigo! Tudo sem sentimentos e sem comprometimento algum, obviamente.
Alguma dúvida de que isso não vai dar certo? Lógico que não! Mas também é bastante lógico que eu ri muito enquanto as coisas se desenrolavam.

Resenha - Não Olhe Para Trás

Resenha feita pela Tay!
Título: Não Olhe Para Trás
Título Original: Don't Look Back
Livro Único.
Autor: S. B. Hayes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 322
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva

SinopseDesde a infância, Sinead é compelida a cumprir uma promessa a seu manipulador irmão Patrick: a de que sempre seguirá os passos dele. Quando ele desaparece misteriosamente, ela então se vê obrigada a procurá-lo. As dicas que Patrick parece deixar sobre o seu paradeiro levam-na à Casa Benedict, um lugar onde o tempo não tem sentido — onde um segundo parece durar uma eternidade.Lá, ela conhece James, que está em busca de respostas sobre o seu passado, e por quem se apaixona. Juntos, os dois descobrirão verdades terríveis que irão testá-los até o limite. Apesar de seu novo amor, Sinead permanece aflita por Patrick e acredita que ele, de alguma forma, seu irmão está por perto e a observa. E ela não conseguirá descansar até encontrá-lo.

A Trama: Sinead sempre seguia os passos do irmão nas brincadeiras de infância. Agora, Patrick tem uma vida problemática e está desaparecido, mas parece que deixou pistas para a irmã segui-lo mais uma vez. Essas pistas levam Sinead à Casa Benedict, um lugar estranho onde ela poderia encontrar as respostas do que queria. Desde o início, a história do livro é um pouco confusa, mas eu consegui tecer algumas teorias sobre o mistério ao longo da leitura. O único elemento que conseguiu me manter curiosa até o final foi esse mistério, porque a forma que a trama estava se desenrolando me deixou entediada e até mesmo irritada, principalmente com o romance. Em um momento, a autora tentou construir um triângulo amoroso sem química alguma e muito forçado. Logo depois o instalove tomou conta, daqueles em que os personagens se conhecem há uma semana e já estão se declarando eternamente apaixonados. Além disso ter sido extremamente irritante, foi como se a trama principal do livro tivesse se modificado completamente do nada.  O final foi bem frustrante, porque não é explicado nada e muitas coisas ficam a cargo da imaginação do leitor. 

Resenha - Sangue de Tinta

Resenha feita pela Tay!
Título: Sangue de Tinta
Título Original: Tintenblut
Série: Mundo de Tinta
1- Coração de Tinta (2006)
2- Sangue de Tinta 
3- Morte de Tinta (2010)
Autor: Cornelia Funke
Editora: Seguinte
Páginas: 560
Ano: 2009
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Saraiva

Essa resenha não contém spoilers de Coração de Tinta.

Sinopse"Sangue De Tinta" dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia "Mundo De Tinta", a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta", e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina. Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.

A TramaSangue de Tinta era um livro que eu estava muito ansiosa por ler, já que o primeiro volume é um dos meus livros favoritos! Nessa continuação, Meggie encontrará uma forma de mandar a si mesma para dentro de Coração de Tinta, porque quer muito ver tudo o que sua mãe conta em suas histórias. Mas a sua viagem pelo universo não tão fictício de Fenoglio não seria fácil e muitas coisas ruins ainda iriam acontecer. Como é óbvio, aqui conhecemos mais sobre o Mundo de Tinta e seus personagens. O livro é mágico como o anterior, transporta o leitor para esse universo facilmente e nos faz torcer para que tudo fique bem no final. Um dos pontos que não gostei na história foi o romance que a autora construiu entre Meggie e Farid. Desde o início me pareceu muito forçado e eu não consegui acreditar naquele sentimento, principalmente por não haver uma explicação plausível para eles terem se apaixonado. 

Lançamentos de Setembro #2

Oi, gente! Começando hoje com os lançamentos nacionais de setembro! Temos as editoras Seguinte, Novo Conceito, Grupo Pensamento e Rocco. Desses, eu quero ler A Bailarina Fantasma.

A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli - Seguinte
Anabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada, em 1910. Logo vira rotina para Anabela passar as tardes por ali, fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha. Mas essa reforma vai acabar desenterrando histórias escondidas há muitos e muitos anos, já que Anabela começa a ver uma bailarina translúcida, vestida de azul, que mais ninguém parece enxergar. Será que a garota vai conseguir ajudá-la?


Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa,um cafajeste e um garoto da fazenda... Esta é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.

Com a ajuda de Luke Skywalker, a Aliança Rebelde conseguiu uma grande vitória contra o Império. Mas a guerra está longe de acabar. Agora, instalados em Hoth, um planeta gelado, os rebeldes temem que seu esconderijo seja descoberto pelas forças imperiais. Infelizmente, não demora muito para que o temível Darth Vader os encontre e organize o ataque. Esta é uma versão de Star Wars: O Império contra-ataca (episódio V) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Aqui, você entrará na pele de LukeSkywalker, dando os primeiros passos para se tornar o maior Jedi da galáxia, e encontrará uma série de lições para aprimorar seus conhecimentos Jedi.

O terrível Império está construindo uma segunda Estrela da Morte para acabar com a Aliança Rebelde. Mas Luke Skywalker tem outros planos: destruir o governo e deter o imperador de uma vez por todas. No entanto, há um obstáculo no caminho de Luke: seu pai. Esta é uma versão de Star Wars: O retorno de Jedi (episódio VI) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Ao longo da história, os leitores encontrarão diversas notas de rodapé com curiosidades e comentários sobre esse universo extraordinário, tornando a jornada até o confronto final entre Luke e Darth Vader ainda mais emocionante.

Saciando a Fome #134

Um mês desde o último Saciando e muitas novidades pra contar!


Esses livros chegaram já fazem duas semanas, porém só agora conseguimos mostrar! Em Ateliê Fashion (Rafaella Machado - Record), a designer criou padrões e imagens maravilhosas para colorir, estou me divertindo muito com o livro. Uma Pitada de Amor (Katie Fforde - Record) é um chick-lit envolvendo uma competição de culinária e Corra Abby, Corra (Jane Costello - Record) é outro romance, dessa vez com um pouco de corrida! Partindo um pouco para os dramas, A Ponte de Haven (Francine Rivers - Verus) tem um pouco de religião no meio da trama, enqunto Não Olhe Para Trás (S. B. Hayes - Bertrand Brasil) é uma surpresa, pois não sei nada sobre o livro.
Terminando as aquisições recentes, Ovelha (Gustavo Magnani - Geração Editorial) é um livro bem diferente, cujo autor é responsável por um blog bem conhecido.

Resenha - Os Bons Segredos

Resenha feita pela Luh!  
Título: Os Bons Segredos
Título Original: Saint Anything
Livro Único
Autora: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Páginas: 408
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra // Cia dos Livros

Amei desde o início.

Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. 

A Trama: O livro foca em Sydney e a maneira como ela tenta lidar com seu irmão, Peyton, e a tragédia que aconteceu quando ele atropelou e feriu uma pessoa. No início achei um pouco repetitiva a maneira como a vida de todos parecia girar em torno de Peyton, porém aos poucos a autora vai mostrando a personalidade maravilhosa de Sydney e o leitor vai conhecendo a protagonista enquanto ela vai se descobrindo.
A trama é simples, porém daquela maneira perfeita de uma história tem sua própria magia, sem precisar de "enfeites". Amei a jornada de Sydney e a autora conseguiu me prender do início ao fim, fazendo com que eu me apegasse aos personagens e torcesse para nunca chegar ao fim.

Quinta das Capas #84

Capas Premiadas 2



Olá, olá! Continuando com algumas das capas vencedoras do 50 Books/50 covers Competition!


The Flame Alphabet tem um efeito 3D muito legal, causado pela sobreposição das notas - em que estão escritas o título e o autor - com esses picotes de papel, que representam chamas a julgar pelo título. Não parece aquelas fogueiras artificiais de festa junina? Eu adorei! O título de At Last me lembrou imediatamente da música homônima de Etta james, e no momento estou cantarolando ela na cabeça xD, ao primeiro olhar achei que ao fundo da capa fossem borrões de tinta em um paleta, depois reparei que é uma aquarela de rosas. Normalmente eu não gosto desse tipo de "ilusão", pois fica confuso ou parece mal feito, mas nesse caso eu gostei, pois a transferência de um para o outro é suave, parece um quadro com ilusão de ótica. Amei a capa de A Guide to the Perplexed, ela é refrescante! Não dá a sensação de correr por um corredor em uma vila grega ? (eu sei, a pessoa tem a imaginação fértil demais)


Escolhi a capa de Fahrenheit 451 porque tinha gostado de como as cores parecem um daqueles cartazes antigos de propaganda, mas depois reparei que a caixa de fósforos também é um livro! A capa do link do Goodreads não é a mesma que essa, mas também faz uma boa referência: as duas remetem ao fogo, bem de acordo com o título, Fahrenheit - que é uma escala de temperatura - e com o protagonista, que é um bombeiro. Adoro quando os conjuntos da obra combinam entre si, sei que é óbvio que a capa, o título e a história de um livro se completem, mas nós sabemos que muitas vezes isso não acontece muito bem, certo?  A maior competência de The Dinner é nos deixar curiosos, pelo menos ela me instiga a isso, imaginar uma história onde pessoas vão a um jantar e nele acontece algo interessante, apesar de esse realmente ser o plot do livro, as pessoas têm definições diferentes do que é interessante, mas a capa funciona justamente por isso, ela estimula a criatividade de uma forma que só queremos saber do que se trata, sem se importar muito se é um mistério com muita ação ou se trata de um drama. A capa de The Narrow Circle me dá agonia, assim como seu conteúdo - não me levem a mal, eu adoro poemas -, mas com certeza não querendo me fazer de culta, tem muitos que não entendo, o que me faz ter um pé atrás com eles. Os tons da capa são calmantes e remetem a natureza contemplativa, abstrata e principalmente ambígua da maioria dos poemas.


A construção de uma imagem maior com detalhes do mesmo tema já não é nenhuma novidade, mesmo assim The Return ainda passa uma atmosfera agressiva e criativa. O que mais gostei foram os pentes de metralhadora (ou fuzil, não tenho certeza, sei que é bizarro saber disso, mas o rifle é minha arma preferida nos jogos de tiro xD), representando os ossos zigomáticos, deixou a caveira até um pouco feminina. Nor 39.2 na verdade significa New Orleans Review, que pelo o que eu entendi é uma coletânea anual de livros de autores de New Orleans, essa versão é a de 2014. Eu gosto da capa, apesar de não a entender completamente. O fundo é óbvio para quem já viu: os pântanos de Louisiana em Nova Orleans são inconfundíveis e aquele barco remete à época pós-guerra civil americana, lá pra década de 80/90. Na verdade, a capa toda é um pouco vintage, o rebuscado
em volta das letras é legal, mas sem sentido; as mãos - feminina e masculina - segurando o título dá uma sensação pessoal à capa.

Lançamentos de Setembro #1

Oi, gente! Nem deu tempo de surtar direito com os lançamento do mês anterior e agora já estamos em setembro para a nossa lista aumentar ainda mais. Hoje trago para você alguns dos lançamentos internacionais. Espero que gostem!

Everything, Everything - Nicola Yoon
Este romance de estreia inovador e sincero, conta a história de uma garota que é, literalmente, alérgica ao mundo exterior. Quando uma nova família se muda para a casa ao lado, ela começa um romance complicado, que desafia tudo que ela já conheceu. A narrativa se desenrola através de esboços, diários, textos, gráficos, listas, ilustrações e muito mais.

Minha doença é tão rara quanto é famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Eu não saio de casa, não tenho saído de casa por 17 anos. As únicas pessoas que eu já vi são minha mãe e minha enfermeira, Carla.

Mas então, um dia, um caminhão de mudança chega na casa ao lado. Eu olho pela minha janela e o vejo. Ele é alto, magro e vestido todo de preto - camiseta preta, jeans preto, tênis preto e um gorro preto que cobre seu cabelo completamente. Ele me pega olhando e me olha fixamente. Eu olho de volta. O nome dele é Olly.

Talvez não podemos prever o futuro, mas podemos prever algumas coisas. Por exemplo, eu certamente me apaixonarei por Olly. É quase certo que será um desastre.

Queen of Shadows - Sarah J. Maas
Todo mundo que Celaena Sardothien ama foi tirado dela. Mas ela finalmente voltou ao império - para vingança, para salvar seu reino que uma vez já foi glorioso e para enfrentar as sombras do seu passado...

Ela lutará por seu primo, um guerreiro preparado para morrer só para vê-la novamente. Ela lutará por seu amigo, um jovem preso em uma prisão indizível. E ela lutará por seu povo, subjugados a um rei brutal e que esperam o retorno triunfante de sua rainha perdida.

A jornada épica de Celaena conquistou os corações e imaginações de milhões através do globo. Este quarto volume vai deixar os leitores extasiados enquanto a história de Celaena constrói um crescendo apaixonado e angustiante que só poderia abalar o mundo.

Six of Crows - Leigh Bardugo
Ketterdam: um centro movimentado de comércio internacional, onde pode se ter qualquer coisa pelo preço certo - e ninguém sabe isso melhor do que o criminoso prodígio Kaz Brekker. É oferecido a Kaz a chance de um assalto mortal que poderia torná-lo rico além de seus sonhos mais loucos. Mas ele não pode realizá-lo sozinho...

Um presidiário com sede de vingança.
Um atirador de elite que não pode ficar longe de uma aposta.
Um fugitivo com um passado privilegiado.
Um espião conhecido como O Espectro.
Uma Heartrender usando sua magia para sobreviver às favelas.
Um ladrão com o dom para fugas improváveis.

Seis perigosos párias. Um assalto improvável. A tripulação de Kaz é a única coisa que pode ficar entre o mundo e a destruição - se eles não matarem uns aos outros antes.

Resenha - O Fantasma de Anya

Resenha feita pela Tay!
Título: O Fantasma de Anya
Título Original: Anya's Ghost
Livro Único.
Autor: Vera Brosgol
Editora: Jangada
Páginas: 224
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Casas Bahia

SinopseA vida de Anya dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily. Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária. Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E, como dá para adivinhar, o resultado dessa amizade pode causar situações desastrosas e assustadoras.

A TramaQuando está andando pelo parque, pensando em várias coisas desastrosas da sua vida, Anya acaba caindo em um buraco. Lá, ela encontra um esqueleto e, pouco tempo depois, o fantasma da garota que morreu ali. A história tem um tom divertido, que vai mudando aos poucos para creepy. Senti falta de um desenvolvimento maior na trama, algumas coisas simplesmente aconteceram muito rápido. Sei que em um quadrinho não há necessidade de descrições e etc, mas ainda assim faltou algo para eu gostar mais, uma história mais elaborada e um final que não fosse tão clichê.

Resenha - Bubble Gum

Resenha feita pela Tay!
Título: Bubble Gum
Título Original: Bubble Gum
Livro Único.
Autor: Lolita Pille
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2004
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Saraiva // Casas Bahia

SinopseDois personagens se encontram e se confrontam em 'Bubble Gum'. Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano - herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata 'blasé' cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela idéia de corrompê-la, de estragar seu destino. Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança.

A TramaManon odeia a vida que leva em uma cidade pequena no sul da França. Então ela decide fugir de casa, indo para Paris tentar a vida de modelo, mas acaba servindo mesas em um restaurante. Então, em uma festa, ela conhece Derek, um homem milionário e que queria apenas uma coisa: uma alma inocente para destruir. Manon, então, cai no jogo de Derek, que lhe mostra o mundo que ela sempre desejou. Mas a fama que ela consegue tem um preço.
Na verdade, esse livro é bem entediante em sua maior parte. Parecia que nada fazia sentido e eu só queria jogar o livro pela janela. Não conseguia nem ler muitos capítulos seguidos. Eu persisti na leitura apenas porque li uma resenha no Goodreads dizendo que o livro melhorava muito a partir do capítulo 13. Então li até esse capítulo, já pensando em abandonar a leitura caso ele não me surpreendesse. E, meu Deus! Não é que ele surpreende? A partir desse ponto, a história tem dois plot twists muito bons e que, com certeza, me fizeram gostar mais da leitura, mas não foram suficientes para redimir todo aquele tempo chato do restante do livro. Se eu chegar a relê-lo algum dia, talvez eu consiga apreciar mais algumas coisas já sabendo do segredo do livro.

Resenha - A Lista

Resenha feita pela Maay!  
Título: A Lista 
Título Original: One Hundred Names
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Extra

Um bom livro - mas não um dos melhores.


Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

A Trama: A história principal - a que trata da lista deixada por Constance e da busca de Kitty por essas pessoas - é maravilhosa e comovente. O problema é que no meio dessa bela história estão jogados vários acontecimentos dispensáveis e insignificantes, que servem apenas para desviar o foco do leitor.
Infelizmente, acho que Cecelia acabou se perdendo um pouco em meio às tantas informações que inseriu na obra e isso a prejudicou um pouco. Porém, se você tiver um pouco de paciência e força de vontade, a leitura irá compensar. 

Resenha - Psicose

Resenha feita pela Tay!
Título: Psicose
Título Original: Psycho
Série: Psicose
1- Psicose 
2- Psycho II (1982 US)
3 - Psycho House (1990 US)
Autor: Robert Bloch
Editora: DarkSide
Páginas: 256
Ano: Ed. 2013 (Original: 1959)
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino 

Se você ainda não conhece a história de Psicose, sugiro que não leia a sinopse, pois ela contém muitos spoilers.

SinopsePsicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. A DarkSide orgulhosamente tem o prazer de reparar este lapso, em julho de 2013, com o lançamento de Psicose em versões brochura (classic edition) e capa dura, limited edition que incluirá um caderno especial com imagens do clássico de Hitchcock.
Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra.
Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, junto com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.

A TramaÉ difícil falar sobre a trama sem entregar a história para quem ainda não sabe de nada inocente. Resumindo, após roubar 40 mil dólares que deveria depositar no banco para o chefe, Mary foge para encontrar o noivo, para quem pretende entregar o dinheiro (sem o conhecimento dele). Mas ela acaba ficando perdida e encontra, em uma estrada pouco utilizada, o Bates Motel, onde decide passar a noite chuvosa. Ela só não contava que naquela mesma noite seria assassinada no chuveiro. O livro pode não trazer muitas surpresas para quem já tiver assistido ao filme, mas a forma como o autor leva a história deixa uma sensação de suspense muito forte, mesmo em quem já sabe o final da história. Uma coisa que me fez saber que eu iria adorar a leitura foi o primeiro capítulo. Não há nada de mais nele se você estiver lendo a história de Norman Bates pela primeira vez, mas quando você sabe o que há por trás daquela cena... Simplesmente incrível!

Terça do Top #99

Top Marcadores Favoritos


Acredito que a maioria dos leitores além de serem apaixonados por seus livros, também adoram colecionar marcadores. Hoje eu (Tay *-*) e a Lary viemos mostrar pra vocês 3 dos nossos marcadores de página favoritos!




Gosto do marcador da Marvel porque, apesar de não ser o caso, ele aparenta contar uma história, parece um tirinha de quadrinhos.

Tenho e não tenho muitos motivos para gostar do marcador do Doctor Who. Ele não tem nada de mais, mas mesmo assim eu adoro, porque amo estrelas e amo Doctor Who, adorei o nome e gosto muito do Douglas Adams. Ah é, ele é grande! Eu tenho uma tendência a perder as coisas...

O marcador da Sacavet me mostra algo que amo, minha profissão, além de ser colorido e fofo. E me lembra os acontecimentos da semana acadêmica, que foram muito loucos!


Esse primeiro marcador é um desenho meu que uma amiga fez pra mim. Ele tem um valor sentimental enorme e por isso entrou imediatamente nos meus favoritos. Como eu gosto de combinar o marcador com o livro (mesmo que não seja do próprio livro, eu sempre escolho algum que o livro retratado tenha o mesmo gênero xD), posso usá-lo para qualquer leitura. <3

Já perdi a conta de quantas vezes usei o marcador de A Pirâmide Vermelha! Ele tem uma textura diferente e alguns hieróglifos atrás. E sim, sou completamente apaixonada por ele. 

Eu não gostei tanto de A Outra Vida, mas o marcador do livro é sensacional! Adoro zumbis, então essa mão zumbificada saindo da terra pra mim é simplesmente de mais, além de ser um ótimo marcador para livros de terror.

Quais são seus marcadores favoritos? Gostaram de algum dos nossos? 

Até o próximo post!

 


Resenha - Quando Saturno Voltar

Resenha feita pela
Título: Quando Saturno Voltar
Livro Único.
Autora: Laura Conrado
Editora: Globo Livros
Páginas: 248
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Extra

Sinopse: Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?
 
A Trama: Apesar de muito comum, esse tema de mulheres chegando nos 30 ou já na casa dos 30 descobrindo que sua realidade é diferente do que havia sonhado e planejado, e reaprendendo a viver, ainda não me cansou.  Aliás, a autora desse livro soube escrever de forma nada entediante. O livro tem, como pano de fundo, muito futebol e um pouco de astrologia, com momentos muito engraçados e uma narrativa viciante.