Resenha - Uma Jornada no Inverno

Resenha feita pela Luh!  
Título: Uma Jornada no Inverno
Título Original: Winter Pilgrims
Série: Kingmaker
1 - Uma Jornada no Inverno (2015)
2 - Broken Faith (2015 US)
Autor: Toby Clements
Editora: Rocco
Páginas: 576
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra // Fnac // Submarino

Não foi o que eu esperava.

Sinopse: Uma jornada no inverno é um hino à coragem e à resistência humanas urdido com rigor e paixão. Ambientado durante a sangrenta Guerra das Rosas, o livro mescla uma precisa reconstrução histórica com o ritmo ágil dos melhores romances, ao acompanhar os desdobramentos da brutal disputa de poder entre duas famílias pela perspectiva de pessoas comuns, homens e mulheres tentando sobreviver numa Inglaterra dominada pelo medo e pela violência.

A Trama: Essa é a história de um padre e uma freira que, logo no início do livro, fogem de seus lares ao correr risco de vida e precisam tentar sobreviver e se adaptar à vida de "soldados" enquanto buscam vingança e tentam se esconder da Igreja. Gostei de alguns aspectos da trama, como as constantes reviravoltas, as guerras e a dúvida interna dos personagens sobre sua fé. Entretanto, no geral, foi um livro com ritmo lento e cenas repetitivas que não acrescentavam muito para a história. Senti que 1/3 da trama poderia facilmente ter sido cortada, sem prejuízo algum.
A história se passa na Inglaterra de 1460, época de muitas batalhas, e ao invés de retratar reis ou generais, o autor optou por introduzir duas pessoas "comuns" naquele cenário sangrento.

Pilha de Leitura da Luh #27

Como sempre, demorei pra caramba.
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda, para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:

O lado bom dessa pilha enorme é que consegui ler exatamente o que eu pretendia. O lado ruim... bem, levei mais tempo que o esperado.
Eu queria começar pelos meus favoritos, mas me apaixonei por tantas histórias nessa pilha que seria difícil, então vamos pela ordem da foto. O Lado Feio do Amor é um romance lindo que se desenvolve aos poucos e tem personagens maduros, é o meu favorito da Colleen até o momento. Despertar foi a conclusão de uma trilogia que se manteve na média, nada de espetacular, porém divertida e repleta de magia. O Rei do Ferro me surpreendeu um pouco por conta do romance, eu já esperava um livro com fadas e magia, porém amei os personagens e estou com muita vontade de continuar a série.
Amor Amargo é um livro que eu já esperava amar e amei mais ainda, superou todas as minhas expectativas e entrou para a minha lista de favoritos. O livro tem alguns defeitos, até porque seria difícil criar uma trama perfeita baseada em um relacionamento abusivo, porém amei a maneira como ele abriu os meus olhos. Amor Fora do Ar foi talvez a maior revelação da pilha porque eu esperava que ele fosse um livro mediano e o romance tinha uma qualidade magnífica, não entendo porque esse livro não é mais famoso, ele merece.
Tive uma pequena decepção com O Círculo Rubi porque não foi a conclusão que eu esperava para a série, porém ainda assim foi bom. Corra Abby, Corra é um chick-lit previsível, fofo e muito engraçado, me fez rir em voz alta! No início de A Vingança de Mara Dyer eu estava bem confusa, o que é meio que a proposta do livro mesmo, porém gostei de como essa trilogia terminou e recomendo bastante para quem quer algo diferente.
Infelizmente não gostei muito de Kingmaker, mas é que sou bem seletiva com livros históricos e esse não foi do meu gosto. Por fim, finalizando muito bem a pilha, Vale das Chamas terminou com um "bang", me deixou bem feliz de ter apostado numa trilogia com aliens e foi bem divertido.
O Pior da Pilha: Kingmaker, com certeza.
O Melhor da Pilha: Dessa vez realmente é como tentar escolher entre os filhos, porque amei vários livros. Diria que é um empate entre Amor Amargo e Amor Fora do Ar.

Saciando a Fome #139

Há quanto tempo!


Recebemos muitas novidades ultimamente, mas vou mostrar algumas na semana que vem. Sobre capas bonitas, eu não sou uma grande fã de Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Maas - Galera Record), porém acredito que a história seja ótima, uma releitura de A Bela e a Fera. Outro lançamento que já recebeu ótimas críticas é Uma Chama Entre as Cinzas (Sabaa Tahir - Verus).
Sweet ( Tammara Webber - Verus) é a continuação de um new adult que adoramos, Easy, e Doce Perdão (Lori Nelson Spielman - Verus) é o segundo livro de A Lista de Brett, um chick-lit que só ganhou elogios na resenha do blog.
Por fim, temos também o início de uma nova série envolvendo magia, O Aprendiz (Taran Matharu - Galera Record) e um livro especial relacionado a Will & Will, Me Abrace Mais Forte (David Levithan - Galera Record).

Lançamentos de Novembro #4

Oi, gente! Últimos lançamentos de novembro, hoje veremos as editoras Galera Record, Grupo Editorial Record e Jangada. Eu quero ler O Livro dos Personagens de Harry Potter, A Colina Escarlate, Perdidos Por Aí e Infinito + Um.

Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas - Galera Record

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Do universo de Will & Will: Um nome, um destino, conheça a história de Tiny Cooper em um fabuloso musical Uma novela musical do universo de Will & Will – um nome, um destino, escrito em parceria com John Green e o primeiro livro juvenil com protagonista gay a figurar na lista do New York Times. Em Me abrace mais forte, o personagem Tiny Cooper, um dos mais carismáticos da trama, disponibiliza o roteiro do musical que acompanha sua trajetória: do berçário até o ensino médio. Com participação especial do fantasma de Oscar Wilde, o roteiro revela os detalhes da vida amorosa de Tiny, seu relacionamento com seus vários ex-namorados, a amizade com a babá lésbica, a relação com os pais e o encontro com o amigo Will Grayson. • Will & Will: Um nome, um destino já chegou a 19ª edição e vendeu mais de 150 mil exemplares. • Me abrace mais forte é um dos livros mais pedidos nas redes sociais da Galera


Das cinzas de uma devastada Woodbury, Georgia, dois acampamentos rivais de sobreviventes maltrapilhos se desenvolvem – um em rota de colisão com o outro.
Subterraneamente, no labirinto de antigos túneis e poços de minas, Lilly Caul e seu grupo singular de cidadãos idosos, pessoas excêntricas e crianças lutam para construir uma nova vida. Entretanto, uma ambição secreta continua ardendo no coração e na alma de Lilly: Ela quer tomar sua amada cidade de Woodbury de volta da praga dos walkers, e no momento, a única coisa que ainda permanece em seu caminho está grunhindo nas represas destruídas da Georgia…
Lá fora no interior, no meio da maré crescente de walkers que parecem empurrar em todas as direções, o psicótico Reverendo Jeremiah Garlitz reconstrói seu exército de seguidores com uma arma secreta diabólica. Ele planejou a destruição de Lilly e seu grupo – as mesmas pessoas que destruíram sua igreja sectária. – e agora, pela primeira vez, ele tem os meios para levar um tipo especial de inferno para os habitantes do túnel.
O confronto final entre essas duas facções humanas libera uma arma inimaginável – forjada a partir das monstruosas armas de mortos-vivos, aperfeiçoada por um maluco e encharcada com o sangue de inocentes.

Quinta das Capas #91

Capas que se completam parte 1

 

Olá, Olá!! Enquanto procurava pelas imagens de capas futurísticas, encontrei uma trilogia de Asimov onde as capas juntas formavam uma imagem, recordei de alguns livros que já havia visto assim e achei um tema interessante para trazer á coluna. Então vamos lá!

Começando pelo querido de muitos, temos as capas das Graphic Novels da saga Crepúsculo - não conhecia as capas e nem sabia que haviam lançado uma GN. Eu gostei desse tom encantado e romântico que elas têm e acho elas infinitamente melhores que as capas originais dos livros.

Aqui está minha inspiração, a saga de Foundation conta a história de Hari Seldon um cientista que prevendo a destruição do antes próspero Império Galáctico, leva as mentes mais inteligentes do sistema para um planeta longínquo a fim de preservar o conhecimento para as futuras gerações. Não sei se as capas são muito explicativas, no meu caso achei que eram submarinos à primeira vista - algo no estilo de 20 mil Léguas Submarinas, outra coisa, se estão no espaço por que tem fumaça saindo dessa nave mais a direita? Reparei que somos muito críticos com esses detalhes hoje em dia, quando na década de 90 tudo era plenamente aceitável.

As imagens acima são da mesma série Foundation, só que com novas capas - prefiro essa versão! Não que ela combine muito com a sinopse, mas pelo menos com o tema em si ela está de acordo.

Finalizando com Cronicas Saxônicas, me surpreendi com o tamanho da série - que conta a história de como o Rei Alfredo e seus descendentes expulsaram os vikings do território britânico, não sei se a saga já foi finalizada, e como podemos ver ela é enorme, mas adorei a arte final - parece uma daquelas tapeçarias que encontramos em castelos. Triste é você estar fazendo essa coleção e de repente a editora parar de publicar essas capas específicas ( o que, cá para nós... acontece com frequência).




Resenha - Laços do Espírito

Resenha feita pela Tay!
Título: Laços do Espírito 
Título Original: Spirit Bound
Série: Academia de Vampiros
1- O Beijo das Sombras (2010)
2- Aura Negra (2010)
3- Tocada Pelas Sombras (2010)
4- Promessa de Sangue (2010)
5- Laços do Espírito
6- Último Sacrifício (2013)
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 426
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Casas Bahia

Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores, apenas na sinopse.

SinopseDepois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

A Trama
Laços do Espírito me surpreendeu bastante em alguns pontos da história, principalmente no final. Finalmente consigo ver um alvo no futuro da história que a autora quer atingir e espero que ela consiga fazer isso de uma forma bacana. A trama desse quinto volume tem muitos momentos tensos e que fazem o leitor ter suas dúvidas sobre o destino de alguns personagens. Gostei bastante das cenas de ação e elas formaram um bom balanço com as mais paradas, o que não deixou a história ficar entediante em alguns momentos, como no livro anterior. Fiquei bem angustiada com aquele final e quero muito saber como será o desfecho dessa série.

Resenha - Blackbird: A Fuga

Resenha feita pela Tay!
Título: A Fuga
Título Original: Blackbird
Série: Blackbird
1- A Fuga
2- A Caçada (2015)
Autor: Anna Carey
Editora: V&R
Páginas: 230
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Saraiva

SinopseUma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la. Primeiro livro do dueto Blackbird.

A TramaUma garota acorda nos trilhos do metrô sem saber quem é, onde está e porque está naquela situação. Tudo o que ela tem é uma mochila com alguns suprimentos e uma mensagem para não chamar a polícia e ligar para o número indicado. O livro tem um mistério gostoso de acompanhar e que ainda não foi totalmente solucionado. Mesmo que possa ter alguns clichês, eu fiquei muito presa à trama e com vontade de saber logo o que estava acontecendo, tanto que terminei a leitura em apenas um dia. 

Resenha - Ainda Estou Aqui

Resenha feita pela Maay!  
Título: Anda Estou Aqui
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora: Alfaguara
Páginas: 296
Ano: 2015 
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino 

Um verdadeiro choque de realidade.

Sinopse: Trinta e cinco anos depois de Feliz ano velho, a luta de uma família pela verdade Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar — e tentar entender — o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971

A Trama: Feliz Ano Velho foi um livro que me deixou com muitas perguntas, principalmente porque eu queria saber mais sobre a mãe e o pai de Marcelo. E então, o autor resolveu presentear os leitores com Ainda Estou Aqui - um livro maravilhoso e emocionante, que traz diversas respostas.
Nesse novo livro, o foco está em Eunice e Rubens, na ditadura, na realidade de tudo o que aconteceu em 1971 e suas consequências, que se desdobram até hoje.
Sei que não é um estilo de livro que agrada a todos, por ser biográfico e bastante histórico. Porém, para os loucos como eu... O livro é arrebatador.

Lançamentos de Novembro #3

Oi, gente! Mais lançamentos desse mês pra vocês! Hoje veremos os livros que estão saindo pelas editoras Seguinte, Rocco, Gente/Única e Gutenberg. Eu quero ler Nova Ordem, A Bela e a Adormecida e Ela Está em Todo Lugar.

Nova Ordem - Chris Weitz - Seguinte

Jefferson, Donna e seus amigos descobriram que os adolescentes não são os únicos que sobreviveram ao vírus e, em meio ao caos do resgate da Marinha, eles se separam. Jefferson volta para Nova York e tenta levar a Cura para a tribo da Washington Square, enquanto Donna vai parar na Inglaterra, onde se depara com um mundo pós-Ocorrido inimaginável. Mas um desastre ainda maior que a Doença está prestes a acontecer, e Donna e Jefferson só poderão evitá-lo se acharem o caminho de volta um para o outro.




Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?
Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!


No décimo quarto livro da série Pretty Little Liars, Sara Shepard prova mais uma vez que as maldades de A. parecem não ter limites, assim como os segredos escondidos pelas ex-melhores amigas de Alison DiLaurentis. Besteseller do The New York Times adaptado para a TV, Pretty Little Liars se tornou uma febre entre os adolescentes e segue surpreendendo os fãs a cada novo livro. Em Letais, Spencer, Hanna, Emily e Aria pedem ajuda ao FBI para desmascarar A. e acabar de vez com suas ameaças; mas, em vez disso, terminam por ver seus segredos mais escabrosos virem à tona. Em meio a revelações explosivas, a trama leva as garotas, uma a uma, ao fundo do poço. E se depender do plano de A., as quatro terão contado sua última mentira.

Quinta das Capas #90

Capas de Livros Sobre Negros

 

Olá, Olá!! Amanhã é dia da consciência negra e por isso resolvi trazer essa temática para a coluna, fiquei um pouco chocada com a quantidade de livros que falavam sobre negros, ou tinham negros como modelo. Foram raríssimos os livros que achei, depois de longa procura, em português, inglês e espanhol, não chegaram a trinta; e quando achava algo em sua maioria eram livros que falavam de preconceito ou sobre a escravidão. Paciência, mesmo assim consegui alguns grandes títulos!


Começando muito bem, temos dois livros e quatro capas, The Help - A Resposta no Brasil conta a história de Eugenia, uma recém formada jornalista que vive em uma Mississippi dos anos 60 - ela decide escrever um livro que relata o relacionamento das empregadas domésticas negras e suas patroas da época, para isso conta com a ajuda de Aibileen e Minny. O livro foi adaptado a pouco tempo para o cinema e de acordo com a editora foi recusado 60 vezes antes de ser publicado - o livro é uma homenagem da autora à Demetrie, a emprega negra que a criou. As capas super combinam com a temática e até nos fazem imaginar a cena, a capa brasileira, por conta das cores gera uma atmosfera. O Caso dos Dez Negrinhos é um dos meu livros preferidos de todos os tempos! Li quando tinha apenas 7 anos e amei o mistério - vocês podem não conhecê-lo por este nome já que ele foi trocado diversas vezes (a palavra "negrinho" causou muita polêmica no Brasil e EUA na época). Ele já se chamou: "Convite para a morte", "O vingador invisível", "Os dez indiozinhos" e atualmente está sendo publicado como "E Não Sobrou Nenhum". Eu particularmente amo o título original, tem tudo a ver com a história e o poema contado nela, o que muitos acharam polêmico eu vi como crítico. A capa original é uma coisa, a estatueta tem um expressão macabra e exemplifica o livro perfeitamente, já a nova versão tem cores lindas e eu amo os jorros de sangue.


Vocês devem conhecer todos os livros dessa linha, já que são todos muito famosos e todos foram adaptados para o cinema, 12 Anos de Escravidão assim como a história nos inspira uma força, um grande esforço, a luta travada no livro - não imagino capa mais simbólica. A Espera de Um Milagre é muito simples, mas também representativa com a ave próxima ao arame farpado do presídio. O Sol é Para Todos é o clássico dos clássicos, uma história tão antiga e tão atual - bem que estava merecendo uma nova adaptação cinematográfica, a capa é simples mas adoro os detalhes e cores. A procura da Felicidade é meu livro autobiográfico preferido, e o subtítulo junto a imagem da capa diz tudo: "Apenas uma coisa para mim é mais importante que todas as outras: meu compromisso com meu filho"


Apesar de serem desconhecidas eu amei as capas dessa linha, não são lindas? A metáfora do cabelo - tão cheio de vida em Quando me Descobri NEGRA além de combinar com o título ficou tão detalhado... um mundo crescendo a parte.When we Were One me encantou com a ilustração, o uso das cores caracterizando a personagem que parece uma deusa com ares de tigresa é de tirar o fôlego. Divinity é super delicada e confesso me lembrou de mim mesma quando pequena (minha mãe penteava meu cabelo assim).


Por último as capas mais bonitas dessa temática na minha opinião, duas da mesma autora. A vida Secreta das Abelhas também já foi adaptado para o cinema, foi publicado com diversas capas - mas essa me é mais expressiva, mostrando a união das duas personagens principais como se estivessem dentro de uma colmeia - que é a premissa principal do livro - que fala sobre a união e conceitos sociais da época, o preconceito e mostra as abelhas como personagens além da metáfora principal da história. Depois da Terra é um dos meus filmes favoritos e com meu ator favorito! Esse livro é uma adaptação do filme por isso a capa não podia mostrar uma cena diferente, gosto muito do efeito de profundidade dado nas roupas dos personagens. A Invenção das Asas é uma obra de arte, outra menininha (com o mesmo penteado) é a definição perfeita de liberdade e esperança, de costas e sem roupas para esse mundo vasto e cor de rosa, não poderia se adequar mais ao livro.






Terça do Top #101

Top 10 Adaptações Que Quero Ver


Com tantos filmes bons prestes a estrear e tantas notícias de novas adaptações em andamento, resolvi compartilhar com vocês os filmes e séries que estou muito ansiosa para conhecer!

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
O filme estreia essa semana e já estou sentindo que vou chorar! É sempre emocionante ver uma saga que você acompanhou chegando ao fim e nem sei o que estou sentindo, só sei que estou ansiosa.

A 5ª Onda
Chega logo, janeiro! Esse livro trouxe uma trama diferente, inteligente e um pouquinho confusa, e estou louca para saber como vão transformar tudo isso para as telonas. Além disso, adorei a atriz que interpreta a protagonista, então já estou otimista.

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Eu li esse "extra" de Harry Potter há muito tempo e sei que transformar um livro sem trama será um verdadeiro desafio, porém considerando que é uma oportunidade de voltar ao universo de Harry Potter, acho difícil decepcionar.

A Bela e a Fera
Assim que eu soube que Emma Watson seria a Bela, essa adaptação me conquistou. Adoro a atriz e acredito que ela é perfeita para o papel. Além disso, é um dos meus clássicos favoritos e sempre é legal vê-lo adaptado para a tecnologia atual.

Como Eu Era Antes de Você
Chorei tanto lendo esse livro que só de saber que viraria um filme já quis chorar de novo. Esse é um daqueles filmes que está me deixando morta de ansiedade, mas sei que ainda vai demorar um pouco. Estou torcendo muito para que façam jus à maravilhosa trama escrita pela Jojo!

A Corrida de Escorpião
Um dos meus livros favoritos, tenho certeza que não será muito fiel porque a trama não me parece muito cinematográfica, mas acredito que o filme ficaria ótimo se fossem inclusas algumas cenas de ação.

A Bússula de Ouro (Trilogia Fronteiras do Universo)
Eu sei que A Bússula de Ouro já virou filme, porém adoro ver novas versões de tramas já conhecidas e acredito que uma série será o formato ideal para essa trilogia.

Cidade dos Ossos
A adaptação que mais me deu ataques cardíacos até agora, por terem liberado tantas imagens e cenas da série. Sou uma das inúmeras fãs que não gostou tanto do filme, então veremos se a série se sairá melhor.

Os Treze Porquês
Ainda não consegui ler esse livro, porém dizem que a adaptação irá sair de verdade dessa vez, então parece uma ótima hora para conhecer a história.

The Duff
O único livro da lista que ainda não foi publicado no Brasil (e também não li), The Duff é muito conhecido entre os americanos por ser ácido e divertido, porém quero ler antes de assistir ao filme, que já saiu há alguns meses.

Conhece mais alguma adaptação que estreará em breve? Compartilhe!

Resenha - Amor Amargo

Resenha feita pela Luh!  
Título: Amor Amargo
Título Original: Bitter End
Livro Único
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra // Fnac

Gente do céu, chorei demais.

Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…

A Trama: Esse livro é uma verdadeira montanha-russa. No início Alex é uma garota normal, com dois amigos inseparáveis e um sonho de viajar para as montanhas no Colorado. Ela conhece o fofo Cole, um garoto novo no colégio, e logo eles se tornam bem próximos. Entretanto, não demora muito para que muitas pessoas ao redor de Alex comecem a perceber que Cole é possessivo demais com a garota e dali em diante a coisa só piora.
Amei demais essa trama por mostrar melhor o ciclo do abuso e o que as vítimas pensam. Em certos momentos eu me irritava muito com Alex, porque ela tinha muitos amigos, não estava sozinha, e eu não conseguia compreender como ela podia perdoar o comportamento de Cole. Porém ao chegar no final do livro eu vi a situação toda com outros olhos e achei incrível a maneira como a autora conseguiu transmitir isso. O romance é envolvente e, apesar de ter me deixado frustrada, conseguiu me manter presa ao livro do início ao fim.

Lançamentos de Novembro #2

Oi, gente! Hoje começaremos a ver os lançamentos nacionais do mês. Temos as editoras Novo Conceito, Companhia das Letras, Paralela e Suma de Letras. Fiquei com vontade de ler Todos os Nossos Ontens e A Desconhecida.

Todos os Nossos Ontens - Cristin Terrill - Novo Conceito

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...


Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?


Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan.

Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.

Resenha - Nas Proximidades do Amor

Resenha feita pela 
Título: Nas Proximidades do Amor
Série: Predestinados
1- Nas Proximidades do Amor
Autora: Ligia Ortiz
Editora: Novo Século
Páginas: 384
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Autografado pela autora

SinopseApós ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece. O que fazer quando suas crenças são postas à prova?

A Trama: O livro tem momentos bem engraçados, misturando romance com chick lit.
Alec é o novo vizinho de porta de Nalu e Caio é um colega de trabalho com o qual ela mantém uma relação mais avançadinha, como uma amizade colorida. O problema é que por Caio, essa relação avançaria ainda mais, enquanto Nalu não vê nada além da relação física já existente acontecendo entre eles. Já com Alec, o negócio é diferente e, por mais que ela tente fugir, não consegue negar o sentimento que aparece entre os dois.

Promoção - O Lado Feio do Amor

Oi fofuras!!! 
O aniversário é meu, mas quem ganha o presente são vocês! Mas assim, já que eu trouxe um livro tão top, seria muito legal se vocês me desejassem parabéns, viu?! Eu estou sendo super boazinha né, mereço! 
E olha, o livro de hoje... Eu não preciso nem dizer que a história é linda, apaixonante e a escrita é viciante. Tenho certeza de que, só pela autora ser a Colleen Hoover, ele já estava na lista de desejados de pelo menos metade de vocês - e se duvidar, já estava lá antes mesmo de ser lançado no Brasil!
O Lado Feio do Amor é um livro maravilhoso! Ganhou 50 da Luh, e a nota é totalmente merecida! Ganharia 50 de mim também...
Infelizmente, o livro de vocês não é autografado como o meu (cof, cof, precisava me achar, haha). Mas é o livro, e tá valendo né?
Estão esperando o que para se inscrever?!

Top Comentarista - Novembro

Boa noite!!! 
Tudo bem com vocês? Antes de qualquer coisa queria dar dois avisos muito importantes. Primeiro, sei que prometi um post sobre a bienal, mas né... Um dia ele sai, eu juro! Segundo e muito mais importante, quarta-feita, dia 11/11, é meu lindo aniversário, e quem não me desejar parabéns está automaticamente desclassificado do Top (brincadeira, haha)!!!
Agora sim, vamos ao Top do Mês. Não se esqueçam que os comentários são contados desde o primeiro post do mês.
Qualquer dúvida, estou sempre à disposição no email promosfomedelivros@gmail.com - assim que eu ler, respondo vocês
Agora, finalmente o resultado do Top Comentarista de Outubro!!! 


O esquema é o mesmo de sempre, viu? Se vocês clicarem na imagem ela fica melhor. 
Parabéns aos que se classificaram! Adorei ver tantos nomes novos por aqui - que isso se repita nos próximos meses!!!
Agora... Tcharãn!!!



Gaby Luduvice!!! Parabéns!!!
O e-mail já foi enviado e você pode escolher seu prêmio!

Agora para novembro (o mês mais lindo e especial do ano), faremos uma listinha com muitos livros legais para vocês escolherem como prêmio, ok? São livros suficientes para agradar a todos os gostos, de editoras e gêneros variados. 

REGRAS:

1. Serão válidos apenas:
- Um comentário por post;
- Comentários feitos nas postagens de novembro, exceto as promoções! (Cuidado, isso conta desde o 1º dia do mês e não a partir dessa postagem);
- Comentários com conteúdo. "Adorei a resenha", "Que legal" e etc. serão ignorados. REALMENTE VAMOS DESCLASSIFICAR AS PESSOAS. No mínimo, leia parte do post e, por favor, comente algo condizente com a resenha!

2. Você pode usar o Intense Debate, o Facebook ou ambos. Caso pretenda usar ambos (ou troque no meio do mês) e eles tenham nomes diferentes, não se esqueça de avisar.

3. Para participar você só precisa deixar um comentário nesse post com uma forma de contato (pode ser e-mail, twitter, etc.). A contagem final será feita por mim e só é necessário inscrever-se uma vez.

4. Os vencedores receberão pontos, baseado na quantidade de posts em que comentaram. Quem comentar em mais de 5 postagens receberá 1 ponto, quem comentar em mais de 20 receberá 2 e quem comentar em tudo (esquecendo, no máximo, 1 post), recebe 3. Sendo assim, quando formos sortear, se você recebeu 3 pontos, seu nome estará na lista 3 vezes. 

5. Será um vencedor, o qual terá direito a um livro da lista que será enviada por e-mail. Essa lista tem lançamentos bem recentes e livros mais antigos de diversas editoras. Caso nenhum livro interesse ao vencedor, pode ser oferecido outro prêmio.

6. Os inscritos tem até 02 de dezembro para comentar. O resultado sairá no post do Top Comentarista do mês e na página de vencedores.

Boa sorte! Até mês que vem (que já será Natal, que pânico!)!

Promoção - Os Bons Segredos

Oi gente!!! 
Sumi né? Culpa da Bienal (sim, ainda)! As editoras acabaram suspendendo as solicitações de promoções, e estão liberando só agora. 
Enfim... Querem saber qual é o livro lindo que trouxe para vocês hoje? Aposto que, desde que a resenha saiu aqui no Fome, ele entrou na lista de desejados de muita gente!
Os Bons Segredos tem uma trama simples e mágina, e fez com que a Luh se apaixonasse. E se a Luh se apaixonou... O livro com certeza é top!
Ainda não se inscreveram por quê?!

Resenha - Nuvens de Ketchup

Resenha feita pela Tay!
Título: Nuvens de Ketchup
Título Original: Ketchup Clouds
Livro Único.
Autor: Annabel Pitcher
Editora: Rocco
Páginas: 270
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva // Submarino

SinopseIndicado ao prêmio Edgar Allan Poe na categoria juvenil, Nuvens de ketchup é o segundo romance da inglesa Annabel Pitcher, autora do também premiado Minha irmã mora numa prateleira. A trama gira em torno da jovem Zoe, que narra, por meio de cartas enviadas a um prisioneiro condenado à morte, seu dia a dia com a família, seus envolvimentos românticos e um segredo sombrio que ela não tem coragem de contar a mais ninguém. As inúmeras dimensões dramáticas da jovem protagonista e a narrativa cativante mostram o desabrochar da juventude e percorrem temas como amor, culpa, luto, erros e acertos de forma sensível e bem-humorada.

A TramaZoe decide escrever cartas para um prisioneiro condenado à morte, dizendo que ela cometeu praticamente o mesmo crime que ele, com a única diferença de ter saído impune. Nessas cartas, ela conta o que aconteceu um ano antes, quando se apaixonou. O livro tem um tom de mistério que se arrasta até o final e é isso que mantém o leitor preso, querer saber com quem aquilo acontece, pois ao mesmo tempo que a autora dá algumas pistas, na verdade ela não deu nenhuma.

Resenha - Amor Fora do Ar

Resenha feita pela Luh!  
Título: Amor Fora do Ar
Título Original: Flat-Out Love
Série: Flat-Out Love
1- Amor Fora do Ar (2015)
1.5- Flat-Out Matt (2013 US)
2- Flat-Out Celeste (2014 US)
Autora: Jessica Park
Editora: Pandorga
Páginas: 368
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra // Submarino

Me surpreendeu muito, um romance viciante!

Sinopse: Ele era alto, pelo menos 1,80, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia “Nietzsche é o meu garoto”. 
Então, esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama. Complicado? Estranho? Completamente.
Mas, realmente, como esta recém-transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela acabaria vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isso tudo deveria ser temporário. Não estava previsto Julie ser tão importante para os Watkins, nem se apaixonar pelos irmãos Matt e Finn. Especialmente Finn, que ela nunca viu pessoalmente. Mas isso realmente importa? Finn a entende como ninguém nunca o fez antes. Eles têm uma conexão. Mas esse é o caminho do amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre coloca algumas curvas. E ninguém escapa ileso.

A Trama: Julie é uma caloura da universidade em Boston quando, por uma série de infortúnios, se vê sem moradia e é abrigada por Erin, uma antiga amiga de sua mãe. Erin é uma mulher enérgica com três filhos, a doce Celeste, o nerd Matt e o aventureiro Finn. Celeste é um pouco estranha e anda por aí com um pôster em tamanho real do irmão mais velho, Finn, que está explorando o mundo. Julie aos poucos se apaixona pelos dois irmãos, Matt e Finn, porém de maneiras bem diferentes. A melhor parte do livro é que conforme a protagonista se aproximava mais e mais da família, fui me apaixonando junto com ela.
O final é um pouco previsível, vou confessar, mas daquela maneira em que você pensa "eu deveria ter adivinhado isso", mas ainda assim fica um pouco surpreso. O romance todo é uma delícia e eu estava torcendo para o livro não acabar nunca.

Resenha - A Bailarina Fantasma

Resenha feita pela Tay!
Título: A Bailarina Fantasma
Série: Anabela Em Quatro Atos
1- A Bailarina Fantasma
2- Ópera do Medo (2016)

Autor: Socorro Acioli
Editora: Seguinte
Páginas: 192
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva

Um livro bem fofo.

SinopseAnabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada, em 1910. Logo vira rotina para Anabela passar as tardes por ali, fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha. Mas essa reforma vai acabar desenterrando histórias escondidas há muitos e muitos anos, já que Anabela começa a ver uma bailarina translúcida, vestida de azul, que mais ninguém parece enxergar. Será que a garota vai conseguir ajudá-la?

A TramaO pai de Anabela é contratado para reformar o Theatro José de Alencar, em Fortaleza. Durante o espetáculo feito para anunciar a reforma, Anabela vê uma bailarina de azul, que ninguém mais consegue enxergar. Logo ela descobre se tratar de um fantasma que precisa da sua ajuda. Acompanhamos aqui uma bonita história de amor, passada no período em que o teatro foi inaugurado (a partir de 1910, por aí). A história é dividida em três atos, como se fosse uma peça, e gostei bastante da forma que acontece cada divisão.

Resenha - Homem-Formiga

Resenha feita pela Lary
Título:Homem-Formiga: Inimigo Natural
Título Original:Ant-Man: Natural Enemy
Autora: Jason Starr
Editora: Novo Século
Páginas: 256
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon  // Submarino

Sinopse: Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua filha Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e finalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento. Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento – e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e filha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a fim de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia). Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam. O premiado autor Jason Starr traz aos fãs uma história inédita, repleta de desespero, segredos e grandes aventuras de proporções microscópicas!

A Trama: Scott, o Homem-Formiga tenta levar e prover uma vida normal a sua filha, agora com 15 anos de idade, quando um antigo parceiro de crime foge da prisão e vai atrás de vingança contra as pessoas que o traíram. Enquanto o FBI força uma ordem de proteção em Scott e Cassie, eles continuam a tocar suas vidas, Scott conhece a mulher que parece ser sua alma-gêmea e Cassie enfrenta típicos problemas de adolescente na escola.