Conclusão da Maratona de Férias





Para quem perdeu, fizemos uma maratona rápida aqui no blog de 20 dias, entre 05 e 25 de dezembro. Hoje viemos mostrar para vocês nosso sucesso (ou a falta dele)!
Eu não estava tão otimista no início da maratona porque meu ritmo de leitura estava meio parado, mas me animei bastante para ler o máximo possível antes do final do ano e consegui ultrapassar a minha meta, lendo aproximadamente 3.292 páginas!

Além dos livros que eu tinha escolhido para a pilha, consegui ler 4 contos que acompanham as séries que eu estava lendo e uma coletânea de contos de A Seleção, Felizes Para Sempre. Meus livros prediletos foram Cress e Incendeia-me, ambos com personagens ótimos. Além disso, consegui fazer um ótimo progresso nas minhas séries e fiquei super feliz com as leituras! Para quem quiser saber mais sobre os livros, já tem resenha de Descendente, Eve e Adam, Alma Negra, Cress, Sob O Céu do Nunca, A Revolução dos Bichos e Felizes Para Sempre, e falarei sobre os outros livros na minha pilha de leitura (que vai ao ar essa semana).




Apesar da minha maratona não ter se comparado a das meninas, eu gostei do meu resultado final. Acabei lendo um monte de mangás e consegui terminar o livro que havia iniciado ainda na outra maratona, terminei dois livros e no balanço geral li 1.892 páginas!



Dá para perceber que minha pilha mudou muito, como ainda estou na casa da minha mãe não tenho todos os livros aqui para mostrar. Comecei a ler Alice na última maratona que realizamos (não lembro se foi a de inverno ou a anterior), quando a maratona acabou eu ainda não tinha terminado o livro e acabei deixando-o de lado para ler os de parceria, eu gostei muito mas apesar da opinião geral eu tive de fazer um esforcinho para terminar de ler pois achei a leitura um pouco arrastada. Não Olhe é a continuação de uma série que está sendo muito gostosa de ler, estou ansiosa pelo último livro da trilogia e Nicolau São Norte e a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos é um livro perfeito para ler no natal, inclusive foi o último que li e acabei no dia 25. Os restantes são mangás, os volumes 3,4 e 5 do Sete pecados, que achei muito engraçado - Ultraman que eu odiei  não gostei muito e o mangá que conta a história da Sailor Vênus, apesar de ter sido lançado primeiro eu o considero uma história paralela a Sailor Moon, e bem fraca na minha opinião.



Minha maratona foi um fail completo. Eu estava super entusiasmada, mas acabei que não consegui ler quase nada. No total, li mais ou menos 1.500 páginas e não, não fiquei satisfeita.


Pois é, fui muito decepcionante. Mas acho que depois de tantas maratonas que eu tentei fazer no ano (algumas consegui participar certinho pelo menos, hahaha), fiquei um pouco "cansada". Ao menos os quatro livros que li foram bons, especialmente Uma Chama Entre as Cinzas, que virou um favorito. Morte de Tinta (que li pouco mais que 100 páginas para terminar) foi uma montanha-russa, e Último Sacrifício fechou bem a série, apesar de algumas coisinhas não terem me agradado tanto. Por Favor, Ignore Vera Dietz é um livro que merece muito ser lido!

Prontinho! Para quem quiser acompanhar o que estamos lendo agora, é só conferir as Pilhas de Leitura.