Pilha de Leitura da Luh #28

Antes que vocês me crucifiquem por ter levado quase dois meses pra postar a pilha nova, queria falar que já li a metade dela.
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda, para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:

Ok, essa imagem é a mesma da pilha anterior e realmente consegui ler tudo o que planejava, então vamos aos livros. Não tive nenhuma decepção, mas já não esperava muito de Descendente e Alma Negra, por ter achado os livros anteriores dessas séries bem "normais".  Não foram livros ruins de maneira alguma, mas em comparação com os outros...
Voltando ao assunto de continuações de séries, eu estava torcendo pra amar Incendeia-me e Cress e foi exatamente isso que aconteceu, eles eram tão bons quanto eu queria que fossem. E, como foi um mês de leituras ótimas, fiquei triste por A Matemática do Amor, Meu Passado Me Condena e A Revolução dos Bichos não terem continuação, porque foram livros que me surpreenderam bastante e gostei, especialmente Meu Passado Me Condena, que rendeu muitas risadas, mas ainda bem que Sob o Céu do Nunca tem mais dois livros, porque adorei o primeiro.
Agora, para o favorito do mês (e até do ano), Corte de Espinhos e Rosas era tudo o que eu esperava e mais, se tornou um dos meus favoritos da vida e não sei como vou esperar pela continuação. (Estou vendendo meu primeiro filho para quem me arrumar os próximos livros!!)
O Pior da Pilha: Descendente, mas eu gostei, é só porque os outros foram muito muito bons.
O Melhor da Pilha: Não há dúvida: Corte de Espinhos e Rosas.

Pensaram que tinha acabado? Mas em dezembro eu foquei em ler os contos de séries que acompanho, e consegui ler uma quantidade considerável:

Esses contos, conhecidos nos EUA como novellas, são histórias curtinhas (entre 30 e 100 páginas) que complementam as séries de que fazem parte. Em alguns casos, como Roar and Liv (de Sob o Céu do Nunca), The Little Android (de Cinder) e Finding Cinderella (de Hopeless), eles não são necessários para a compreensão da trama, porém eu acredito que outros como Fragmenta-me, Winter's Passage (The Iron King) e Felizes Para Sempre (vários contos de A Seleção), apesar de não serem vistos como necessários, mudam a perspectiva do leitor à respeito de alguns fatos e a experiência não é a mesma sem ler os contos. Independente disso, de todos os contos que li, meu favorito foi Em Busca de Cinderela, que serve muito bem como uma história única e é absolutamente lindo!

A Nova Pilha:


Ok, já li metade dessa pilha, porém não vou dar minha opinião agora para não estragar a próxima edição da Pilha.
Livros que estou mais ansiosa? Sonhos com Deuses e Monstros, que estava tentando ler há meses, e Uma Chama Entre as Cinzas, que dizem sem muito bom!
Agora, para livros um pouco diferentes, tenho O Imperador das Lâminas, fantasia épica que se passa em uma época antiga, O Substituto, da época de 1400, outra fantasia e Sorria, Você Está Sendo Iluminado, livro repleto de ilustrações lindas. Além disso, uma releitura (amo!) de A Bela e a Fera, Beleza Cruel, e um livro que ganhou na votação de vocês, O Circo da Noite.
Para quebrar um pouco esse monte de fantasias, escolhi alguns contemporâneos como Perdidos Por Aí, sobre uma roadtrip envolvendo cinco pessoas, The Truth About Forever, que será meu segundo livro da Sarah Dessen, e Para Todos os Garotos Que Já Amei, que parece ser fofíssimo. Ufa!


A Votação:

Dessa vez escolhi livros que estou enrolando há tempo para ler. Obsidiana é o início de uma série com aliens, Polícia Paranormal lida com diversas criaturas como lobisomens, Perdão Mortal é sobre freiras assassinas e Just Listen é um romance da Sarah Dessen (estou viciada).