Quinta das Capas #93

Capas de Livros da DarkSide

 

Olá, Olá!! Já fazia tempo que eu queria fazer uma Quinta das Capas com essa temática, já que, convenhamos, o que são esses livros da Darkside? Não só as capas como as edições em si, tanto em capa dura ou brochura são um espetáculo! Me perdoem apenas por algumas imagens que não estão em ângulo frontal, não sei qual é o problema da editora com essa forma de propagar a imagem de seus livros, é sempre muito difícil achar as imagens das capas neste ângulo e com uma boa qualidade.


Golem e o Gênio têm uma capa linda, bem mística - quando a vi pela primeira vez, já queria ler o livro antes mesmo de saber a sinopse - apesar de haver algumas diferenças é inegável a semelhança da estrutura na capa com o Arco do Triunfo - famoso monumento francês, a atmosfera esfumaçada e as chamas treme-luzentes dão todo um efeito fantasioso. A capa de Tubarão é simples de certo modo, mas também é muito impactante - resume perfeitamente a sensação e o pânico que o autor quis passar na própria história. Coloquei as duas capas de Os Goonies aqui por que não consegui escolher entre elas - me perdoem mas nunca assisti a esse clássico - quero muito ler e não imagino o que vou encontrar, mas a capa inspira muita curiosidade não? Parece uma aventura pirata ao alcance da mão.


Sinceramente A guerra da Rainha Vermelha me confunde, a rainha em si não parece nem de longe uma mulher, o trono me lembra um altar de sacrifício Maia, e a máscara dependurada me lembra da máscara inspirada em Guy Fawkes feita para a HQ V de Vingança. O Senhor dos Dinossauros tem uma capa mega atrativa (pelo menos para mim) fico imaginando um Jurassic Park futurista! (me perdoem se estiver falando besteira, ainda não li esse livro) ou um Avatar jurássico. A biografia de Zé do Caixão parece um retrato fúnebre, combina perfeitamente com o assunto não é?

 
Quem não conhece essa edição? Talvez a mais famosa A menina Submersa é uma obra de arte, apesar de a capa ser lisa, ela passa a aparência de metal fundido em alto relevo, parece um daqueles livros enormes e misteriosos que se encontraria no no fundo de uma livraria de ocultismo. A imagem de A Noiva Fantasma não faz jus a sua capa de verdade, ela parece aveludada e tem pequenos brilhos e relevos delicados, as sakuras aparentam balançar e da quase pra ouvir o roçar do papel no voo dos tsurus, porém essa capa na minha opinião tem um defeito gravíssimo - não sei se o problema foi a modelo, o ângulo ou o Photoshop, mas o perfil direito da modelo parece torto (como se ela tivesse tido um derrame), dependendo da forma que se olha parece até que ela é vesga, o cabelo têm vida própria e se materializa em locais absurdos, ele está todo ao vento, mas mesmo assim tem uma trança pendendo em seu ombro direito, o cabelo do topo da cabeça está lambido como se estivesse molhado ou como se o vento viesse debaixo para cima, enquanto o restante do cabelo se esvoaça pelas costas como uma brisa suave que viria da frente da modelo, como se não fosse o suficiente, de onde está brotando aquele cabelo debaixo do antebraço esquerdo? Não há cabelo na parte de cima e ele parece sair de dentro da costura da roupa. Onde Cantam os pássaros é chamativo e bagunçado, mas é gostoso estudar o que foi colocado na capa, quase um Procurando Wally!



Para finalizar.... gosto muito da capa de brochura de Sexta - Feira 13, mas entendo que a de capa dura seja mais fidedigna, afinal essa máscara é o símbolo dessa história, mas nada como sangue jorrando e intestinos aparecendo certo? Mas como boa veterinária e relembrando minhas aulas de anatomia, não conheço nenhum ser vivo que tenha os intestinos logo em contado direto com a pele....mas...paciência, nem tudo são flores. A capa de Star Wars - A Trilogia é linda por que o Darth Vader é perfeito (<3), mas o que eu mais gosto são as cores e a forma que foram dispostas, parece que ele foi pintado a mão, com respingos...acho que foi a Força.. (tudo bem, piada infame, vou parar).