Resenha - Antes que Aconteça

Resenha feita pela 
Título: Antes que Aconteça
Série: Depois do que Aconteceu
1 - Depois do que Aconteceu (2015)
2 - Antes que Aconteça
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 237
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino

Atenção: Essa resenha CONTÉM spoilers do livro anterior.

Sinopse"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

A Trama: Depois do sofrimento do primeiro livro e de ter aparentemente tê-lo superado, Isabel passa pela prova final ao rever seu passado e ter que lidar com ele bagunçando sua vida nova. E eu, tive que lidar com esse livro me bagunçando, pois ele bagunçou meus sentimentos de verdade, mas de uma forma boa.
Achei esse livro bem melhor que o primeiro pelo andamento da trama, carga emocional, todos altos e baixos e o final capaz de deixar o leitor em lágrimas. Não tinha muitas expectativas para essa continuação e isso foi ótimo já que o livro é melhor do que eu esperava.

A Protagonista: Gostei bem mais da postura de Isabel nesse livro do que no primeiro. A personagem aprendeu bastante com tudo o que passou e agora consegue se manter de pé diante dos problemas e crises no relacionamento muito bem - com um deslizes eventuais na bebida, não dá pra ignorar - mas dá pra perdoar.

Personagens Secundários: Daniel deu umas pisadas feias na bola, seu ciúme era irritante e ele foi infantil diversas vezes com Isabel, mas pelo menos mostrou que não é tão perfeito quanto parecia e eu gostei dos capítulos narrados por ele. Alex não tinha nem que ter voltado, mas como ele voltou... O personagem conseguiu subir muito no meu conceito, para a minha surpresa. Outra surpresa foi me apegar a ele e me ver dividida entre Alex e Daniel em alguns momentos. Gostei da participação dos demais personagens na vida dos principais, a maioria teve funções bem importantes na trama.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é igual a do primeiro livro, só muda no modelo masculino e na cor azul dos detalhes. Encontrei apenas um errinho durante a leitura, onde trocaram "ela" por "ele", mas não deu pra fazer confusão. Somando agora os dois livros lidos e tendo a história concluída na minha mente, bato palmas para a autora. Tudo bem que o primeiro livro poderia ter sido um pouquinho melhor, mas a leitura provou valer a pena e o saldo final é positivo.

Concluindo: Agora sim recomendo sem medo a duologia para quem gosta de romances com uma boa carga dramática.

Quotes:
Perdi o medo e me atirei no escuro, sem saber o que me esperava. Se me arrependo? Nem por um segundo. Precisava daquele tempo no abismo. Afinal, tinha que chegar ao fundo do poço para perceber que existia um caminho para a luz.
Classificação: