Resenha - Sweet

Resenha feita pela 
Título: Sweet
Título Original: Sweet
Série: Contornos do Coração
1- Easy (2013)
2- Breakable (2014)
3- Sweet 

Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 322
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Extra 

Atenção: Essa resenha NÃO contém spoilers dos livros anteriores.

Sinopse: Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

A Trama: Quase havia esquecido da sensação de pegar um livro viciante e não conseguir fechá-lo até terminar, mas Sweet me fez reviver essa delícia de experiência. Não cheguei a ler o livro todo de uma vez só, mas tive que ler 200 páginas até o final numa tarde pra ter paz e finalmente saber o que aconteceria com Pearl e Boyce.
Boyce viu a mãe fugir de casa e das agressões do pai com outro homem e deixá-lo a própria sorte com seu irmão mais velho Brent, aos 8 anos. Pearl foi criada por sua mãe até que ela se casasse com Thomas, e perdeu seu pai antes mesmo de nascer, na travessia do México para os EUA e pelo sacrifício de seu pai biológico para lhe dar uma vida melhor, sua mãe lhe cobra muito.
É perfeitamente possível ler e compreender a trama desse livro sem ler os anteriores, mas mesmo assim recomendo a leitura deles por serem tão bons quanto esse.

Os Protagonistas: Boyce e Pearl se conheceram quando eram crianças e ele a salvou de um afogamento durante um treinamento escoteiro, mas só se aproximaram e se tornaram amigos anos depois. Aliás, a amizade dos dois é uma coisa escondida, por eles não saberem lidar bem com a atração que sentem um pelo outro e preferirem que os outros não saibam que eles são tão próximos apesar de parecerem ter estilos diferentes.

Personagens Secundários: O livros tem personagens muito bem trabalhados e um que merece destaque é Thomas, o padrasto de Pearl, que a trata com muito amor e respeito provando que para ser pai de verdade nem sempre é necessário ter ligação de sangue com o filho. Lucas e Jacqueline, protagonistas de Easy, aparecem um pouquinho, mas não tomam muito da trama.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa modelo feminina da capa está muito errada, fora isso curti ela seguir o padrão das outras capas da série. Infelizmente, encontrei vários errinhos como nomes de personagens e pronomes trocados, mas nada que ofuscasse a escrita maravilhosa da Tammara.

Concluindo: Amei o livro do começo ao fim, cada detalhe da trama mexeu comigo e me senti desorientada, sem saber o que fazer da vida, quando acabou e tive que voltar ao mundo real. Sem dúvidas, recomendo.

Quotes:
Minha psique introvertida sempre preferiu deixar a explosão de emoções para outras pessoas, de maneira que, na superfície, eu parecia ser a típica menina boazinha. Focada e recatada. A alma da discrição e a mente da racionalidade, da cabeça aos pés. Mas eu tinha uma essência secreta, e meus flashes de rebeldia eram internos. Meu coração, que eu escondia com tanto cuidado, ignorava a razão. Ele corria atrás do que queria, e durante anos ele só quis uma coisa, contra toda razão: Boyce Wynn.
Classificação: