Retrospectiva 2015 - Parte 2

Fiquei chocada ao descobrir que ano passado eu não fiz minha retrospectiva, não sei como isso aconteceu! Mas, esse ano estou aqui - e fui nada criativa roubando a separação por categorias da Luh.
Espero que gostem (e leiam) dos livros que escolhi!



Personagens Secundários de Primeira
Jogos Vorazes
A trilogia mesmo, e não apenas o primeiro livro. E sim, acreditem, eu fui ler a trilogia apenas esse ano, uma vergonha, né? Mas enfim, como não se apaixonar por todos aqueles personagens secundários? E como não odiar um pouco a autora cada vez que algum deles morria?





Mais Realista
Ainda Estou Aqui
O que é meio injusto, já que o livro é biográfico (haha). Esse livro me tocou de uma forma única e não tem como deixá-lo de fora dessa lista. Ele ainda faz meus olhos brilharem, então...





Melhor Ficção Científica
Brilhantes
Eu disse na resenha que esse livro era um dos melhores do ano, então ele estar aqui não deve ser surpresa nenhuma. Sério gente, não desanimem com o início lento, porque esse livro é sensacional!



Novo Autor Favorito
A Garota no Trem
Paula Hawkins me lembrou muito Gillian Flynn - de um jeito bom. A autora superou minhas expectativas que já eram altas, e me surpreendeu mesmo eu tendo começado a leitura com um spoiler do final. Não tem como deixar isso de lado - com certeza pretendo acompanhar seus outros trabalhos.



Melhor Final 
Objetos Cortantes
MEU DEUS DO CÉU! O que foi o final desse livro! Ele me deixou literalmente de boca aberta!!! O livro inteiro me deixou tensa e curiosa e nervosa, mas o final... Não tem o que falar, é Gillian Flynn né, a mulher sabe surpreender.




Me Deixou Com o Coração
na Mão
Caixa de Pásssaros
Li Caixa de Pássaros em menos de 24 horas, e até hoje não saiu resenha dele no blog porque ele me deixou em conflito. Digamos que eu amei o livro inteiro - ele me deixou tensa e eu não conseguia parar de ler, porque precisava saber o desfecho imediatamente. Porém, odiei o final - e aí complica né. Mas então veio a Bienal e Josh Malerman me conquistou completamente por sua simpatia, o que me fez relevar o final frustrante e apenas amar todo o resto.


Melhor Romance
Beleza Perdida
Esse livro me conquistou aos poucos, mas, ao ler a última página, percebi que estava perdidamente apaixonada. É um romance lindo, doce e suave, que irá te deixar mais leve e com mais fé na humanidade ao terminar a leitura.







A Escrita Mais Gostosa
O Lado Feio do Amor
Eu não tinha lido nada de Colleen ainda, e me surpreendi com o quanto sua escrita é leve e gostosa. Li o livro todo sem nem me dar conta, as páginas simplesmente fluíam.


O Maior Segredo
Na Ponta dos Pés
Não é exatamente um segredo, porque ao passar das páginas as coisas vão ficando mais claras para o leitor, porém, ainda assim a situação toda é bastante chocante. Além de que o livro é (insiram um suspiro aqui)... Na Ponta dos Pés me arrebatou.






O Melhor Dentre os Melhores
Doce Perdão
Esse livro me fez bem, me deixou mais leve e, de certa forma, me acalmou. Foi uma leitura especial, ainda que a trama, em si, não tenha nada de extraordinário - mas eu gosto de tramas simples mesmo. Lori tem o dom de passar paz aos seus leitores, e me sinto honrada por ter a oportunidade de conhecer suas obras.