Terça do Top #105

Metas Literárias Para 2016 


Ok, mais um clássico de fim de ano, eu faço minhas metas literárias todos os anos e, na maior parte, funciona muito bem. Então vamos ao meu desempenho em 2015:


- Ler ao menos 80 livros.
Funcionou super bem e ultrapassei a minha meta. Nos últimos 3 anos eu li consistentemente entre 80 e 90 livros, então sei que é um número que eu consigo se me esforçar um pouco.

- Não comprar mais livros para mim.
Nem vou repetir essa meta em 2016 porque simplesmente perdi o hábito de comprar livros. Em 2015 eu devo ter comprado menos de 10, e só comprei esses poucos porque estavam realmente muito baratos. Já consigo entrar em uma livraria sem levar nada tranquilamente, então considero essa meta uma vitória!

- Diminuir minha "Pilha de Leitura" em 15 livros.
Mais uma meta que foi fácil, já que li mais de 20 livros da Pilha de Leitura. Acho que em 2015 eu pensei que teria menos tempo?

- Agendar as postagens com 5 dias de antecedência.
Ok, não adianta, essa funciona por alguns meses e depois sempre falha. Não consigo programar as postagens, mas como o objetivo real aqui era não deixar o blog ficar parado sem postagem nenhuma, na verdade esse objetivo foi meio que um sucesso graças à equipe linda do blog que movimenta as coisas sempre que eu não posso. <3 Trabalho em equipe!

- Terminar 12 séries literárias.
Foi apertado, mas consegui. Ufa! Para quem quiser saber mais sobre essa meta em particular, é só conferir o balanço de séries desse ano.

- Participar de 3 maratonas.
Eu AMO maratonas e consigo ler muito mais que no meu ritmo normal, porque me forço a não entrar no Netflix e tento dedicar mais tempo à leitura.  Acredito que em 2015 eu tenha participado de 5, apesar de não lembrar qual foi a quinta. O importante é que esse objetivo foi absolutamente cumprido.




Ok, olhando para todas as metas, eu talvez não tenha conseguido agendar minhas postagens como gostaria, mas o resto foi super bem! Além disso, eu tinha várias metas nos meus desafios do Goodreads e também consegui completá-las.

Agora, vamos à 2016, sendo que vou ter que repetir várias das metas porque elas foram um sucesso.


- Ler 75 livros ou mais.
Diminui um pouquinho a quantidade de livros porque sei que esse ano será mais puxado, então já estou sendo otimista, mas eu consigo!

- Diminuir minha Pilha de Leitura em 20 livros.
Qual o objetivo das metas se eu não tentar ser um pouquinho melhor a cada ano, não é? Em 2013 e 2014 eu tentei 30 livros e não consegui, em 2015 achei 15 livros muito fácil, veremos se 20 será meu número da sorte.

- Terminar 12 séries.
Novamente uma série por mês, espero muito conseguir cumprir esse objetivo, já que a quantidade de séries que tenho para finalizar não é pequena.

- Fazer uma maratona no blog.
Fizemos a maratona de aniversário ano passado, entre a equipe, e eu adorei. Minha intenção para esse ano é criar uma para que vocês participem também.

- Resenhar livros de parceria em até 3 semanas.
Pode parecer bobo, já que conheço muitos blogs que resenham tudo na semana em que chega, mas aqui no Fome o volume de livros que recebemos é maior do que o tempo que temos para ler, então às vezes as resenhas demoram dois meses para sair!! Como quero que todos fiquem por dentro das novidades, estou tentando ser mais rápida.

- Ir em 2 eventos literários.
Em 2015 eu consegui ir na Bienal e foi demais! É difícil conseguir ir nesses encontros literários, porque nenhum acontece muito perto da minha cidade, mas em 2016 farei um esforço maior para comparecer em alguns.

Ufa, acho que é isso. A todos que também tem metas para esse ano, boa sorte a nós e espero que 2016 seja o ano do sucesso.