Resenha - Beleza Cruel

Resenha feita pela Luh!  
Título: Beleza Cruel
Título Original: Cruel Beauty
Livro Único
Autora: Rosamun Hodge
Editora: Novo Século
Páginas: 312
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva

Uma fantasia diferente.

Sinopse: Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia – tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.

A Trama: Apesar de Beleza Cruel ser uma releitura de A Bela e a Fera, ele tem uma trama um pouco imprevisível e repleta de reviravoltas.
Nyx, a protagonista, é uma garota cheia de ódio e ressentimento que tem como objetivo de vida matar o monstro de governa sua região. Para isso, ela se casa com tal monstro, mais conhecido como Lorde Gentil (apelido sarcástico, com certeza), e planeja mil maneiras de matá-lo.
Eu gostei da maneira como o suspense foi se revelando aos pouquinhos, o castelo de Lorde Gentil é cheio de passagens secretas e significados ocultos. A trama começa em um ritmo lento e introdutório, porém amei o desenvolvimento, enquanto Nyx vai explorando os segredos por trás do monstro e descobrindo que nem tudo é o que parece. Entretanto, não gostei nem um pouco do final, acho que a conclusão do livro foi bem estranha, a explicação para tudo o que aconteceu ficou confusa.
Ainda assim, a parte do romance é absolutamente maravilhosa.

A Protagonista: Nyx foi uma personagem difícil de engolir. Ela realmente não era uma pessoa incompreendida ou "boazinha no fundo". Nyx poderia, em outras circunstâncias, ter sido uma vilã, tamanho o seu ódio. Ela tinha raiva da irmã, que parecia ser a pessoa mais doce do mundo, do pai, do Lorde e do mundo em geral. Ainda assim, a protagonista tinha algumas qualidades interessantes, sendo extremamente corajosa, dona de um humor sarcástico e independência invejável. Porém, mais do que tudo, ela acreditava ter um "coração negro" e essa foi a característica que realmente a definiu por boa parte do livro.

Os Personagens Secundários: O Lorde Gentil era suspense embrulhado em mistério escondido em um enigma. Em outras palavras, toda vez que eu pensava que estava começando a entendê-lo, ele revirava tudo.
A irmã de Nyx parecia ser uma ótima personagem, apesar de superficial, assim como seu pai. Escuridão foi um daqueles personagens que você já sabe que não vai gostar na primeira frase, e de fato segui "aturando-o" até o fim.

Capa, Diagramação e Escrita: Esse livro é tão lindo por fora quanto por dentro. A capa e a diagramação são maravilhosas e acho que o compraria de qualquer maneira só pra ficar olhando pra ele.
A escrita da Rosamund é boa, especialmente considerando que esse é seu primeiro livro, e seus personagens são complexos e interessantes, mas a trama tem muito a melhorar. Tive a sensação de que ela não sabia como resolver os conflitos criados e acabou usando fantasia e algumas coisas bem inacreditáveis para resolver tudo.).

Concluindo: Foi um livro bem interessante e uma releitura fofa. Ele poderia ser melhor, mas ainda gostei bastante e não me arrependo de ter lido, especialmente porque não é todo dia que me deparo com uma protagonista com instintos assassinos.


Quotes:
Vou comprar sua morte com a minha, eu juro.

Classificação: