Resenha - Sorria, Você Está Sendo Iluminado

Resenha feita pela Luh!  
Título: Sorria, Você Está Sendo Iluminado
Livro Único
Autor: Felipe Guga
Editora: Galera Record
Páginas: 96
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Amazon // Submarino

As ilustrações mais bonitas.

Sinopse: Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes.
De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão.
Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo.

As citações: Eu não sabia o que esperar quando comecei esse livro, mas adorei algumas das citações dele. Cada página cita uma pessoa e tem uma ilustração para acompanhar. As frases foram escolhidas para levantar o ânimo das pessoas, e adorei isso. Entretanto, tive um problema bem sério com a quantidade de citações religiosas, cerca de 1/3 do livro vinha da Bíblia. É claro que para quem já sabe, não é um problema, eu só não estava esperando por isso.

Capa, Diagramação e Ilustrações: Começando pelas ilustrações, elas são belíssimas, um pouco abstratas e bem coloridas. A capa não chamou muito a minha atenção, mas é fiel ao livro. O título, por outro lado, é engraçado e parece uma piada, adorei.
A maneira como as frases são colocadas, de maneiras bem criativas, também foi um ponto positivo.

Concluindo: Não é o tipo de livro que você devora de uma só vez, é daqueles que de vez em quando é legal ir lá e abrir uma página aleatória para ler a citação. Eu gostei, é algo bem diferente, apesar de não ter gostado de todas as citações escolhidas.

Classificação: