Resenha - The Truth About Forever

Resenha feita pela Luh!  
Título: The Truth About Forever
Livro Único
Autora: Sarah Dessen
Páginas: 374
Ano: 2004
Saiba mais: Skoob

Sarah Dessen acerta novamente.

Sinopse: Sixteen-year-old Macy Queen is looking forward to a long, boring summer. Her boyfriend is going away. She's stuck with a dull-as-dishwater job at the library. And she'll spend all of her free time studying for the SATs or grieving silently with her mother over her father's recent unexpected death. But everything changes when Macy is corralled into helping out at one of her mother's open house events, and she meets the chaotic Wish Catering crew. Before long, Macy joins the Wish team. She loves everything about the work and the people. But the best thing about Wish is Wes—artistic, insightful, and understanding Wes—who gets Macy to look at life in a whole new way, and really start living it.

A Trama: Macy é uma garota normal no ensino médio, tem um namorado muito inteligente e está prestes a entrar nas férias de verão. O relacionamento da garota com sua família não é ruim, mas também não é ótimo, especialmente desde que seu pai morreu. Apesar de o livro prender o leitor desde o início, a vida de Macy é bem monótona no início, exceto pelo fato de que seu namorado é um idiota que não se importa muito com ela.
Porém tudo muda, e a trama se torna cativante e original, a partir do momento em que ela conhece as pessoas que trabalham na Wish, um serviço de bufê para eventos privados.

A Protagonista: Macy é uma boa protagonista, eu já gostava dela no início, porém seu amadurecimento a tornou ainda melhor ao final do livro. Ela é uma garota que tenta sempre fazer a coisa certa, seguir as regras e agradar à todos, porém adorei ver a protagonista descobrindo sua independência e pensando mais em si mesma. Minhas cenas prediletas são aquelas em que ela se permite ser vulnerável e pedir ajuda.

Os Personagens Secundários: Já comecei a notar uma tendência nos livros da Sarah Dessen de que ela não foca apenas no romance ou na protagonista, e sim em toda uma família de personagens secundários. Dessa vez, foi a equipe da Wish. Delia é um pouco desorganizada, mas tem aquele ar de mãe compreensiva e amável que é exatamente o que Macy precisava. Wes, o interesse amoroso, é misterioso, honesto e fofo, tudo o que eu poderia querer, mas minha personagem predileta provavelmente foi Kristy, a futura melhor-amiga, que demonstrava uma confiança invejável.

Capa, Diagramação e Escrita: Não sou uma grande fã da capa original, mas o título é perfeito e combina com a trama. A diagramação da minha edição, em hardcover, também é muito bonita, e o livro tem a capa verde com letra em rosa, bem fofo.
A escrita da Sarah já tinha me conquistado e continua ótima. Ela consegue criar cenas intensas e diálogos hilários que tornam a leitura uma experiência especial.

Concluindo: Sarah Dessen está rapidamente se tornando uma das minhas autoras prediletas e já estou fazendo planos para ler mais de seus livros. Realmente é uma daquelas autoras que você só entende depois de ler e que fez eu me apaixonar na hora.

Classificação: