Terça de Top #107

Top 8 Personagens Que Todo Mundo Adora (menos eu)


Sim, vou aproveitar essa terça do top para falar mal dos personagens um pouquinho. Mas ainda gostei de vários dos livros listados abaixo, fica o aviso.

Adam - Estilhaça-me
Uma palavra: entediante. Adam é o cara bonzinho que depois vira menos bonzinho mas não consegue deixar de ser absolutamente desinteressante. Ele é simplesmente tão previsível!

Barbie (e todos os outros) - Sob a Redoma
Em certas partes do livro eu não sabia mais se Barbie era uma pessoa real ou um boneco de cera, porque ele simplesmente não fazia nada. No máximo, de vez em quando Barbie reagia a algo que acontecia com ele, mas no geral ele realmente poderia ser um boneco, sem prejuízo algum para a trama.

Ifemelu - Americanah
Oh meu deus, como eu odiei essa mulher. Ifemelu não gostava de ninguém e parecia viver para criticar tudo a sua volta. É difícil gostar de alguém tão negativa.

Ella - O Segredo de Ella e Micha
Porque, oh deus dos livros new adult, porque todas as protagonistas de romance tem que ser indecisas, instáveis e meio loucas quando o assunto é homem?

Cal - A Rainha Vermelha
Vou citar a mesma coisa que falei sobre Adam: desinteressante. Cal era muito "bom moço" e eu não tenho paciência para esses persoangens superficiais que só sabem ser uma coisa.

Blaire e Rush - Paixão Sem Limites
Livro de romance new adult, preciso falar mais? Blaire, quando estava sozinha, até que não era tão ruim. Blaire perto de Rush, entretanto, era motivo de sofrimento real para mim por ter que aguentar aquela ladainha. E nem me permita começar a falar sobre Rush.

Ruth - A Terra Inteira e o Céu Infinito
Ruth foi uma personagem que, para mim, não acrescentou a história em absolutamente nada. Entendo o propósito da personagem, mas acho que a autora poderia ter se esforçado mais para que ela não fosse tão superficial.

Matthew - A Descoberta das Bruxas
Vou confessar que tive muitos problemas com esse livro, mas Matthew foi um dos piores personagens que já vi e não sei como tanta gente gosta dele. Ele é um personagem que não faz sentido, em um minuto ele é todo bonzinho e no seguinte, parece o vilão. Não entendo.

Ok, chega de reclamar por hoje! Se você ama algum desses personagens, não se sinta ofendido, não é porque eu não gosto que ninguém pode gostar deles.