Resenha - Artistas dos Ossos

Resenha feita pela Lary!
Título: Artistas dos Ossos
Título Original: The Bone Artists
Série: Asylum
0.5 - Escape from Asylum (2016 US)
1 - Asylum (2014)
1,5 - Scarlets (2015)
2 - Sanctum (2015)
2,5 - Artistas de Ossos (2016)
3 - Catacomb (2015 US)
Autor: Madeleine Roux
Editora: V&R
Páginas: 112
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino

Bem mais fraco do que eu imaginava.

Sinopse: Oliver é um adolescente que tenta economizar dinheiro para ingressar na faculdade e deixar para trás a loja de antiguidades de sua família. Mas para garantir seu sonho ele começa a trabalhar para uma organização sinistra, que se denomina “Artistas de Ossos”. Bem, mas dinheiro é dinheiro. Abrindo sepulturas e roubando ossos, ele aceita a missão pensando que isso seria uma fase momentânea, mas descobre que abandonar essa empreitada pode ter um custo muito alto, pois existem algumas dívidas que não podem ser pagas. Assim Artistas dos Ossos é um puzzle importante que faltava para os fãs da série Asylum.

 A Trama: Oliver é um adolescente em férias de verão em seu último ano de escola na Louisiana. Doido para sair de casa e não precisar herdar o antiquário da família, ele fez de tudo para entrar na Universidade do Texas. um problema, seu pai não o quer fora de casa e não ajudaria a pagar a faculdade, por isso Ollie precisa de dinheiro e pra isso se envolve em um trabalho nada agradável, roubar tumbas para uma organização chamada Artistas de Ossos. A história toda parecia muito interessante, mas não é bem desenvolvida, sei que ele faz parte de uma série, mas é uma leitura independente, podia ser mais detalhada.
O Protagonista: Ollie só quer uma vida melhor, sua família não tem muito dinheiro e ele almeja independência e dinheiro para ajudar a arrumar a casa destruída pelo Katrina, e de quebra não precisar trabalhar no antiquário para o resto da vida. Imagina-se inclusive morando em outros países com a namorada e o melhor amigo; Um tanto ingênuo e imaturo se envolve em uma situação perigosa sem se dar conta disso.

Os Personagens Secundários: Micah é inconsequente, volúvel e nem um pouco empático. Acho que não gostei dele a primeira vista, é amigo de infância de Ollie e partiu dele a idéia do "trabalho de meio período" em que se meteram. Sabrina é quase um vulto, acho que se ela tem 5 falas é muito, então é muito difícil formar uma opinião sobre ela, mas parece descontraída, honesta e apaixonada por Oliver, não gosta muito de Micah apesar de ter sido ele a apresentá-la a Ollie.

Capa, Diagramação e Escrita: Gosto muito das capas dessa série, a fonte é delicada e as imagens sombrias e curiosas, mas acho que elas passam uma imagem de suspense que não se encontra exatamente nos livros. A diagramação é linda, o material das folhas é mais poroso, há ilustrações de página inteira no início de cada capítulo, e margens fofas finalizam o inferior de todas as páginas.


Concluindo: Esperava mais dessa série, um suspense ou um terror mais elaborado, mas foi simples e pouco aproveitado, mesmo para algo curto. A leitura não me incentivou a ler os demais livros da série, mas é provável que esse ano eu a leia mesmo assim, ele não foi tão decepcionante a ponto de interromper meu "tique" literário, (se você começou, termine de ler tudo)

Quotes:
As desgraças podem ser de dois tipos: Infortúnios para alguns, sorte para outros.



Classificação:
                                                    https://lh6.googleusercontent.com/-QS8AkW75HkI/Ub88A3l7HDI/AAAAAAAAJ8o/ublSN6pTLQE/w94-h95-no/28.jpg