Resenha - Destinado

Resenha feita pela 
Título: Destinado
Série: 
Perdida
1 - Névoa
2 - Gelo (2014)
1 - Perdida (2013)
2 - Encontrada (2014)
3 - Destinado (2015)
1 - Névoa
2 - Gelo (2014
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Amazon

Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores, exceto em Sinopse.

SinopseIan Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil - mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia - desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

A Trama: Mais um livro da série Perdida. Neste, temos o ponto de vista do mocinho Ian Clarke, muitos flashbacks, muito drama e muita enrolação. A "máquina do tempo" de Sofia reaparece e causa uma enorme confusão não só para o casal, mas também para outros membros da família Clarke, e o livro narra o desenrolar desse problema.
Acho que a autora se demorou muito em algumas partes, o que deixou esse livro mais cansativo que os anteriores. Ao avançar na leitura, tive a sensação de que estava apenas lendo a mesma coisa várias e várias vezes.

O ProtagonistaIan Clarke, paixão literária de 10 entre 10 leitoras de Perdida, continua apaixonante e isso é inegável. Além de sua conhecida devoção por Sofia, vemos o cuidado de Ian com sua irmã Elisa e sua preocupação com todos ao redor. Há muitos flashbacks de cenas dos livros passados mostrando como elas foram para o Ian, mas não achei que elas agregaram muito a trama. De qualquer forma, foi bacana passear pela mente do moço.

Personagens SecundáriosTemos uma nova personagem muito fofa nesse livro e os já conhecidos continuam queridos. Sofia, apesar de ter passado o papel de protagonista e narradora para seu amado, continua sendo uma personagem muito importante na série e nesse volume e podemos ver outro lado dela aqui também, um lado um tantinho ciumento mas que retribui todo amor da família Clarke por ela.

Capa, Diagramação e Escrita: Adorei a capa, tudo certo na diagramação. Apesar de ter achado que esse livro teve muito mais páginas do que deveria ter tido, não me arrependo da leitura pois é muito bom continuar acompanhando a vida desses personagens, inclusive quero mais (mas chega de viagens no tempo, por favor). Houveram cenas divertidíssimas que me fizeram rir e continuar amando a escrita da Carina.

Concluindo: O ponto de vista do Ian tem características diferentes do da Sofia, mas foi maravilhoso como a história continuou engraçada mesmo com outro protagonista. Ignorando os excessos, valeu a pena a leitura principalmente pelo casal "Sofian", que se supera na fofura. Estou curiosa pelo que virá na sequência da série.
Classificação:
                                     
Classificação:
Classificação: