Resenha - Obsidiana

Resenha feita pela Luh!  
Título: Obsidiana
Título Original: Obsidian
Série: Saga Lux
0.5 - Shadows (2012)
1- Obsidiana (2015)
2- Onyx (2012 US)
3- Opal (2012 US)
4- Origin (2013 US)
5- Opposition (2014 US)

Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 320
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Fnac

Fofo e ao mesmo tempo irritante.

Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado.
O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

A Trama: Eu tive alguns problemas com esse livro e talvez seja minha culpa, porque minhas expectativas estavam realmente muito altas.
A trama é interessante, porém na primeira metade do livro nada realmente acontece. Katy acabou de se mudar para uma cidade minúscula e, quando vai conhecer os vizinhos, o garoto que mora na casa ao lado é extremamente grosseiro, e continua assim por um bom tempo, deixando Katy confusa. Eu acho que a autora prolongou demais o mistério, considerando que os leitores já sabem que eles são aliens e não é nenhuma "revelação bombástica".
Agora, mesmo com esses problemas, eu adorei a trama. Daemon e Katy tem as interações mais hilárias, indo de inimigos mortais a quase amigos a praticamente amantes e poucas páginas, e é divertidíssimo acompanhar a guerra entre os dois. Nos últimos capítulos, quando tudo finalmente acontece, compreendi porque essa série é a queridinha de tantas pessoas e ela realmente prendeu a minha atenção. 

A Protagonista: Katy é aquela garota boazinha que não se mete em problemas, é educada e não consegue dizer "não". Entretanto, a personagem amadurece bastante e há uma cena em especial envolvendo espaguete (quem já leu vai me entender) que me fez rir alto e marcou a mudança da personagem. Katy se torna uma mulher madura que ainda é gentil, porém não deixa que os outros a façam de boba.
Minhas únicas reclamações sobre ela são que foi usado um clichê feminino realmente ruim, da garota que absolutamente perde o cérebro quando vê um tanquinho, e que a autora parecia querer esfregar na cara dos leitores que Katy gostava de ler e tinha um blog, mencionando isso a cada 10 páginas.

Os Personagens Secundários: Daemon é um dos poucos personagens que eu já vi que consegue ser irritante e apaixonante ao mesmo tempo. Ele me lembrou muito um Adrian de Academia de Vampiros, com aquela personalidade convencida e sarcástica que oculta uma vulnerabilidade fofa.
Dee é absolutamente adorável, uma garota simples que faz todo o possível para ter uma voz e um pouquinho de independência. Os outros personagens secundários não são muito explorados, mas estou curiosa sobre alguns.

Capa, Diagramação e Escrita: Não sou a maior fã de capas com rostos, mas até que gosto dessa, porque o modelo escolhido combina bastante com a personalidade do Daemon (e se você conferir mais fotos dele, ele realmente é gatíssimo).
A escrita da Jennifer é daquelas que você sabe que não é extremamente culta ou detalhista, mas consegue ser viciante e flui perfeitamente.

Concluindo: Foi um livro com seus altos e baixos, mas no geral eu gostei bastante e pretendo continuar acompanhando a série. Especialmente porque eu passei o livro todo torcendo por uma cena de beijo, o que é raro.


Quotes:
Rosto lindo. Corpo lindo. Péssima atitude. Era a trindade dos caras quentes.

Classificação: