Resenha - A História de Nós Dois


Resenha feita pela Maay!
Título: A História de Nós Dois
Título Original: The Story of Us
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Extra

Preparem os lenços, porque o choro é forte!

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

A Trama: A História de Nós Dois é um livro bem peculiar desde a primeira página. O primeiro capítulo é a primeira parte do fim - ficou confuso, eu sei, vou tentar explicar. O final do livro é dividido em seis partes, cinco delas estão no meio do livro, tipo aquela sacada que eles fazem nas séries, sabem? Revenge, The Vampire Diaries... Enfim, acho que agora deu para entender.
No presente, temos o desenrolar da trama. Emma está voltando de sua despedida de solteira, quando sofre um acidente de carro junto com suas duas melhores amigas e é salva por um americano lindo maravilhoso apaixonante misterioso.
Óbvio que ela fica dividida entre o noivo e o cara novo todo lindo. Óbvio que o cara também se apaixona por ela, enfim... O livro é aquele romance bastante previsível - só que não. Passei toda a leitura pensando em classificar esse livro como "previsível, mas envolvente". Gente... Vocês não tem ideia a cara de paspalha que fiquei depois de ler a última página. Não se deixem enganar como eu, sério. Ou deixem né, particularmente, adoro quando um livro me surpreende - mesmo que a surpresa não me deixe tão feliz.
  

Os Protagonistas: Normalmente eu não sou uma das maiores fãs das mocinhas de romances, mas Emma realmente me conquistou. Talvez o fato de ela trabalhar em uma livraria tenha uma pequena parcela de culpa (haha), mas gostei muito da personagem.
Richard, por sua vez, é aquele bobão bom moço né. Ele é uma boa pessoa e tal, mas meu amor por Jack foi muito forte, tão forte que nem o fato de Richard ter sotaque britânico conseguiu fazer com que eu simpatizasse com ele. 
Agora, o que falar sobre Jack? Jack para ser perfeito só tinha que ter sotaque britânico, mas acho que para as inglesas o sotaque americano deve ter o mesmo efeito né. Brincadeira! Mas gente, além de ser o esteriótipo da perfeição, ele é escritor!!! Eu me apaixonei pelo cara, meu deus! Fico até sem palavras, sério. 

Os Personagens Secundários: Queria mais de Caroline, queria um livro todo sobre ela. Gostei tanto da melhor amiga de Emma... E ela me fez chorar tanto ao longo do livro, que só de escrever sobre ela, agora, meus olhos se enchem de lágrimas de novo. Tonta né... 
O pai de Emma também ganhou meu coração, é linda a forma como ele se dedica à esposa, abrindo mão de tudo para cuidar dela. A relação da família toda, na verdade, é muito bonita. 

Capa, Diagramação e EscritaNão sei por quê, mas a capa desse livro me lembrou a de Adeus, Por Enquanto. As duas nem tem muita coisa parecida, não sei porque fiz essa relação, mas enfim... Apesar de não ter muito a ver com o interior da obra, ela é linda, e gostei bastante.
O livro é narrado por Emma, em primeira pessoa, e isso torna tudo um pouco mais forte - a autora consegue fazer com que o leitor realmente sinta o mesmo que a personagem. Infelizmente, encontrei vários errinhos de revisão, que em alguns momentos me incomodaram - mas o livro é tão envolvente, que deixá-los de lado não é de grande dificuldade.  

Concluindo: Sabem o que eu falei lá em cima, sobre os lenços? Foquem nisso. Comecei a chorar antes da página 50, e só não fui assim até a última porque o meu espanto foi tamanho, que espantou as lágrimas que ainda me restavam. 
A História de Nós Dois é uma obra maravilhosa, que me deixou super curiosa para ler mais obras da autora e que recomendo sem a menor sombra de dúvida. É um livro que com certeza não esquecerei tão fácil, e sempre que lembrar dele, será com muito carinho

Quotes: 


Ele poderia ser qualquer um. Ele era qualquer um. O acaso ou o destino simplesmente o haviam colocado na estrada certa no momento certo. 

- Você não pode viver assim, como medo dos "e ses". Não pode prever o futuro, só faer o melhor com o que tem.


Classificação: