Resenha - Sob a Luz dos Seus Olhos

Resenha feita pela 
Título: Sob a Luz dos Seus Olhos
Livro Único.
Autora: Chris Melo
Editora: Fabrica 231 (Rocco)
Páginas: 320
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino

Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.

A Trama: Alerta de livro altamente emocionante, recomendável ler com lencinhos ao lado... Mas antes de explicar o motivo, uma curiosidade: esta edição de Sob a Luz dos Seus Olhos, lançada pela editora Rocco, na verdade é um relançamento do livro que foi lançado originalmente em 2012, por outra editora, agora reescrito e com novas cenas, segundo a autora. Na trama, Elisa conhece Paul ao viajar para a Inglaterra e eles vivem um amor intenso, até ela voltar ao Brasil - sem ele. O motivo dessa volta é apenas o começo das reviravoltas do livro. É verdade que alguns momentos foram previsíveis, mas de forma geral, o livro conseguiu me surpreender.

A Protagonista: Elisa tem um grande amadurecimento no decorrer do livro e foi conquistando minha simpatia aos poucos, apesar de ter me chateado bastante a princípio. Na verdade todo o romance me pareceu bem forçado no começo, já que foi daqueles instantâneos.

Personagens Secundários: Paul é um personagem muito bacana, mas não conseguiu me encantar, acho que ainda faltou alguma coisa para lhe dar mais carisma. O livro tem alguns personagens interessantes, mas a trama é bem centralizada na vida de Elisa e Paul.

Capa, Diagramação e Escrita: Achei a capa bem fofa e o livro muito bem diagramado. Os capítulos são nomeados com músicas que inspiraram a autora, que fez uma playlist com elas no Spotify e vocês podem clicar aqui para ouvir e já entrar no clima da trama. A escrita de Chris Melo, que já publicou anteriormente assinando como Christine M., está realmente em um nível "Nicholas Sparks de drama", se compararmos, mas acho que vale dar uma chance tanto se você gosta ou não do autor americano.

Concluindo: Livro super romântico e emocionante, para os fãs do gênero é garantia de entretenimento.

Quotes:
Quando o assunto é amor, eu me perco inteira. As palavras sempre falham quando tentamos fazer alguém entender o que acontece dentro de nós, pois alguns sentimentos, sensações ou certezas não possuem nome, apenas pulsam, existem e nada mais.
Classificação: