Resenha - Talvez Um Dia

Resenha feita pela Luh!
Título: Talvez Um Dia
Título Original: Maybe Someday
Livro Único (mas a série tem um conto)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra

Uma experiência completamente diferente.

Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

A Trama: Este é o meu sétimo livro da Colleen, e é meu predileto. Para não mentir para vocês, acho que todos são meus prediletos, e gostei tanto de O Lado Feio do Amor quanto deste livro, mas Talvez Um Dia tem um elemento especial: uma trilha sonora criada especialmente para o livro, onde as músicas são mencionadas na trama e você pode ir acompanhando. Foi absolutamente incrível.
Sydney é garota normal que tenta ser independente e, após uma desilusão amorosa, acaba indo morar na casa do vizinho gato. Eu gostei de como as coisas progrediram rápido no início, para dar um ritmo bom para a trama, e depois foram seguindo lentamente, permitindo que os  leitores se apaixonem pelos protagonistas junto com os mesmos. A trama é romântica, mas também é muito engraçada e foca bastante na amizade e em fazer as escolhas certas.
O final, apesar de previsível, foi absurdamente fofo.

Os Protagonistas: O livro traz capítulos intercalados dos pontos de vista de Sydney e Ridge. É claro que me identifiquei mais com Sydney e acabei sofrendo junto com a protagonista, torcendo para acontecer alguma coisa que resolvesse sua situação. Gostei muito de como a protagonista tenta se virar sozinha e vai amadurecendo e mostrando suas inúmeras qualidades. É claro que Sydney sabe ser um pouco teimosa, porém nada de anormal.
Me apaixonei por Ridge pela sua lealdade inquestionável. Ridge é, mais do que tudo, uma pessoa correta, que tenta sempre colocar o bem dos outros antes do próprio bem, mesmo que implique em um pouquinho de sofrimento. Ele foi um daqueles caras que você deseja muito que seja real.

Os Personagens SecundáriosApesar de ter me apaixonado pelos protagonistas, os personagens secundários, especialmente as pessoas que moravam com Ridge (Warren e Bridgette), também conseguiam roubar a cena às vezes, com os diálogos mais hilários que já vi.

Capa, Diagramação e EscritaA pessoa loira na capa não se parece nem um pouco com a imagem que eu tenho de Sydney, porém gostei muito das cores e da imagem. O destaque, porém, vai para o título, perfeito para a trama.
A diagramação também está ótima, com várias fontes diferentes para representar momentos especiais do texto.
Sempre elogio muito a escrita da Colleen e se você já viu alguma das minhas outras resenhas, vai saber que ela é uma das minhas autoras prediletas por conta de sua escrita. Ela utiliza muitos recursos especiais, como mensagens de texto e, dessa vez, a música. Eu nunca tinha visto um livro com a própria trilha sonora, feita para ele, porém Colleen sempre me surpreende e espero muito que as trilhas sonoras virem moda, porque quero mais!

ConcluindoPreciso dizer que amei? Este livro é uma mistura perfeita de romance, comédia e drama, capaz de conquistar até os leitores mais exigentes. E, caso você o leia, faça um favor a si mesmo e acompanhe com a playlist, fica muito mais divertido!

Classificação: