Terça do Top #109

Top 10 Adaptações Para o Cinema
Que Destruíram as História Originais

 

Olá, Olá! Já fizemos aqui no Blog um top com as 10 melhores adaptações de livros para o cinema, mas hoje não vamos falar de qualidade, e sim na falta dela! Deixando claro que eu estou dando motivos plausíveis para que sejam consideradas ruins, mas se alguém tiver uma opinião diferente gostaríamos muito de ouvir!



Eragon
Eragon tem uma construção maravilhosa, acho que me apaixonei ainda mais pelo universo quando descobri que o autor só tinha 15 anos. A adaptação é ruim pelo simples motivo: mudaram completamente a trama, a ponto de sumir com alguns personagens muito importantes e mudar a personalidade de alguns outros.



As Crônicas de Spiderwick
Os livros compõe uma série infanto-juvenil muito criativa, que de certa forma me lembra Desventuras em Série - apesar de um não ter nada a ver com o outro. A adaptação em si não é ruim - um pouco infantil e pobre sim, mas o pior é o fato de terem colocados todos os livros em um único e  medíocre filme.

                                                                      
                                                                                    As Crônicas de Nárnia
NÃO ME XINGUEM!! Eu li esse livro duas vezes e gostei muito, os filmes são bem feitos e estão inclusive citados no outro Top, mas há algumas alterações importantes a ressaltar, o segundo e terceiro filme não são muito fidedignos - há mudanças no comportamento e na personalidade de Caspian e Pedro e até completas alterações em momentos importantes. Outra coisa é que o livro não se trata só dos irmãos e o cinema só adaptou o que lhe interessou.



A Bússula de Ouro
Eu amo muito a série Fronteiras do Universo, seu único defeito é que ela teve que acabar para ser perfeita, gostaria de dizer que queria muitos livros, mas poderia ter estragado tudo... A adaptação foi quase perfeita, mas alguns detalhes junto ao final incompleto e a não continuação da série estragou tudo pra mim.




Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Como começar... Existe alguém que goste dessa adaptação? Eles mudaram a idade e a aparência dos personagens, mas nada é pior do que mudar o objetivo de uma história! Distorcer os acontecimentos e ainda continuar insistindo no erro.




 
Academia de Vampiros 
Não vou negar que gostei do filme quando eu o vi pela primeira vez, sem ter lido o livro. Ele é divertido, mas daquela forma cômica - como uma paródia, ele não funciona como adaptação, é praticamente um desrespeito.
Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Gosto muito dessa série - e temos alguns contradições aqui... A adaptação em si é muito ruim, eles também mudaram a trama principal e as consequências dela, e honestamente transformaram tudo em um melodrama barato; Apesar disso algumas escolhas foram muito inteligentes - não existe Clary mais perfeita que Lily Collins, em atuação e aparência, e apesar de Jamie Campbell ser um  Jace perfeito em personalidade, ainda não achei um ator que pudesse exprimir a aparência descrita dele nos livros. As roupas, o cenário, os acessórios e os efeitos também foram fidedignos, mas o conjunto foi tão decepcionante que esses detalhes se perderam.

It - A Coisa
Para quem já leu ou viu esse livro, sabe que ele é tão grande que pode ser usado para matar alguém... Por ser um livro longo nenhuma das adaptações foram funcionais, eu sei que é um filme antigo - mas eles deixaram de fora alguns detalhes interessantes e incluíram outros completamente desnecessários.






Anjos e Demônios 
Sou muito fã de Dan Brown, e dos livros de Robert Langdon - Anjos e Demônios é meu preferido, o desfecho do livro é de tirar o fôlego, o romance é encantador e a trama envolvente. Agora na adaptação eles cortaram o romance e mudaram a aparência e a personalidade de Vittoria. A trama principal foi encurtada e pouco detalhada - como resultado o filme ficou sem graça e o desfecho principal apesar de parecer inesperado não causou nenhum impacto, o personagem mais intrincado do livro perdeu todo o apelo.



DragonBall Z
Não sei se vocês conhecem esse mangá - que virou um anime famoso internacionalmente; Como amante de todos os tipos de novelas gráficas, seja HQ, mangá, etc... Eu precisava citar uma delas aqui. DragonBall Evolution é o pior Live-Action que existe! Além de descaracterizar praticamente todos os personagens e fazer uma trama ridícula, a direção ou o roteirista - não sei ao certo, cortou um dos principais personagens da série.



 Opiniões? Reclamações?