Resenha - Fração de Segundo

Resenha feita pela Luh!  
Título: Fração de Segundo
Título Original: Split Second
Série: Encruzilhada
1- Encruzilhada (2015)
2- Fração de Segundo (2016)
Autor: Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 320
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino

Adorei!!
Atenção: Essa resenha não contém spoilers de Encruzilhada - exceto na sinopse.

Sinopse: Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.

A Trama: Primeiramente, recomendo ler esse livro pouco tempo após terminar o anterior, já que se você esperar muito tempo, pode perder alguns detalhes bem importantes e Fração de Segundo joga o leitor em seu ritmo acelerado em poucos capítulos.
Gostei dessa trama talvez ainda mais que da trama anterior, já que dessa vez temos duas narradoras diferentes, com capítulos alternados entre cada uma. Quem gostou de Encruzilhada vai amar Fração de Segundo, pois vemos tudo o que já havia de bom - o suspense enorme, a sensação de perigo, as habilidades super legais -, porém em uma escala maior. Senti falta de mais páginas, para um desenvolvimento mais lento, porém estou muito satisfeita com a conclusão da duologia e acredito que a autora tenha acertado no formato, dois livros foi interessante, porém sem ficar cansativo.

As Protagonistas: Sinto que não conheci completamente a personalidade de Addie no livro anterior, já que só agora a garota realmente conseguiu um pouco de liberdade e teve a força necessária para desafiar seus pais e a sociedade. Gostei bastante de como seus poderes se desenvolveram e de como ela conseguiu lidar com situações muito difíceis.
Por mais que goste de Addie, me apaixonei por Laila. Ela era tão... humana. Com defeitos reais, o tipo de pessoa que frequentemente faz algo de que se arrepende - o que é tão comum - e tenta sempre consertar, mesmo que às vezes quebre algumas regras para isso. Laila faz o possível para não deixar ninguém conhecê-la de verdade, então é uma surpresa muito fofa quando ela finalmente começa a se abrir.

Os Personagens Secundários: Os personagens dessa trama são tão vivos que poderiam facilmente ser protagonistas de spin-offs. A família de Laila e Addie são partes importantíssimas nessa história, o que me deixou feliz e tornou a trama muito mais interessante. Duke e Trevor fazem algumas aparições e tornam tudo muito complicado, porém o fofíssimo e misterioso Connor foi meu garoto favorito, apesar de eu ainda não compreendê-lo muito bem.
O único defeito que encontrei, que me incomodou um pouquinho, é que todos os personagens amigos das protagonistas (incluindo elas mesmas) parecem ter poderes muito mais fortes que as outras pessoas, o que não é muito realista - nem mesmo para uma ficção científica.

Capa, Diagramação e Escrita: Estou muito feliz que a editora tenha decidido mudar a capa original, já que não sou uma grande fã dessas capas que mostram os rostos. Gostei da cor, que é ainda mais bonita ao vivo, e amei a ideia da autora de dar "títulos" engraçados a cada capítulo.
A escrita da Kasie é muito gostosa de ler e faz a trama passar em um piscar de olhos, então estou ansiosa para conhecer seus outros trabalhos.

Concluindo: Eu estava com medo de não gostar tanto da continuação da série, mas adorei e principalmente gostei de como a autora terminou o livro, deixando um ar de mistério, porém respondendo às perguntas mais importantes. Resumindo, acredito que vai agradar muito aos fãs de ficção científica, especialmente que dá mais valor aos personagens.

Classificação: