1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.
Li muitos livros bons essa primeira metade do ano que fica até difícil escolher, mas Vocação Para o Mal é aquele que está um degrauzinho acima dos outros.
2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
Já estou me repetindo, mas nem preciso dizer que é Vocação Para o Mal, né?!
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
MUITOS! Praticamente todos da DarkSide, A Maldição do Vencedor, Temporada dos Ossos, A Fúria e a Aurora e muitos, muitos outros!
4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Vou ser justa comigo e escolher um livro que será lançado lá fora e um que vai sair por aqui. Internacional: Harry Potter and the Cursed Child, óbvio! Nacional: Achados e Perdidos, continuação de Mr. Mercedes, do King.
5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
November 9 foi uma decepção enorme! Gosto bastante de todos os livros da Colleen Hoover que li (menos o final de Nunca Jamais (a terceira parte), aquilo foi péssimo!), então esse livro foi uma desilusão enorme.
6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Alguns me surpreenderam bastante, mas não consegui escolher só um dentre esses três: Os Adoráveis (nunca esperei me apaixonar tanto por esse livro); Para Todos os Garotos Que Já Amei (idem); e The Girl In 6E (dei uma chance para esse porque todo mundo estava amando, e não é que eu gostei mesmo?!)
7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Conheci duas autoras esse primeiro semestre que me deixaram louca para ler outras coisas delas: Sarra Manning (Os Adoráveis) e Jenny Han (Para Todos os Garotos Que Já Amei).
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Michael Lee, de Os Adoráveis! Ele é uma das coisas mais memoráveis desse livro, não tem como não se apaixonar por esse lindo euro-asiático.
9. Seu personagem favorito mais recente.
Deanna Madden, de The Girl In 6E. Ela é uma personagem bem diferente de outras que eu conhecia, além de ter uma mente bem complexa, perturbada e interessante.
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Quase desidratei lendo Proibido, o que foi aquilo?!
11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Incendeia-me foi uma conclusão que eu adorei e várias coisas que acontecem nesse livro com certeza me deixaram bem feliz (Juliette mostrando quem é que manda, nós conhecendo mais sobre o Warner e todo o resto).
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
Não assisti nenhuma adaptação de livros que já tenha lido (se contar, Simplesmente Acontece foi bem fofinho, mas não li o livro). Entretanto, assisti um filme inspirado em E Não Sobrou Nenhum (da Agatha Christie), Identidade, que gostei bastante.
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Gosto das minhas resenhas escrita e em vídeo de Proibido. Foi um pouco difícil organizar minhas ideias a respeito do livro para fazê-las, mas acredito que consegui passar o que queria dizer.
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Com certeza Laranja Mecânica (edição de 50 anos, em capa dura e com jacket) e The Kiss of Deception, são livros ma-ra-vi-lho-sos!
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Muitos livros, principalmente os que eu ainda não li do meu desafio de 12 livros para 2016.
Foi só isso tudo!
Deixem nos comentários quais foram suas melhores leituras do primeiro semestre. Se conseguir, nomeie "o" melhor, queremos saber!