Quinta das Capas #95

Esportes


Quem aí está curtindo as Olimpíadas?
Aproveitando o espírito olímpico, na coluna de hoje vamos ver algumas capas quem tenham a ver com esportes! Não consegui pensar em muitas capas nacionais com o tema (de livros de ficção), então se você souber de alguma outra capa que se encaixe aqui, deixe nos comentários que eu posso fazer uma parte 2.


Eu adoro as capas dessa coleção da Agatha Christie, e Assassinato no Campo de Golfe é tão bonita quanto as outras. Gostei muito do detalhe da faca ensanguentada no buraco, porque além de bonita, a capa mostra bem a vibe da história. Jogada Mortal mostra uma quadra de tênis e todos os torcedores esperando por um jogador que, talvez, não apareça. É uma capa bem simples, mas que com a ajuda do título dá uma certa expectativa para a história. Ainda do Harlan Coben, curti bastante a capa de Um Passo Em Falso. É um pouco genérica, mas os tons escuros passam uma sensação de suspense que eu adoro. Gosto das cores em Corra, Abby, Corra!, as fontes usadas, os detalhes. A única coisa que não me agrada tanto é a personagem, achei o desenho da roupa dela um pouco estranho.


Gosto da imagem de Defending Taylor, a forma como consegue ser romântica mesmo com todos os aparatos de futebol, só não gosto tanto das fontes usadas. Mas vendo o estilo da série, acredito que combine mais serem simples. A Game Worth Watching me passa a sensação de time vs. time, talvez algo como amor e ódio, não sei, mas eu gosto da composição. Na minha opinião, as cores de Moonshot combinam muito bem entre si, resultando em uma capa muito agradável de olhar. Gosto também da modelo prestes a entrar em campo para arrasar no basebol. Talvez Tumbling seja a minha favorita de hoje. Gosto das cores e de como é minimalista, mas passando perfeitamente a vibe da história (sobre ginastas olímpicas), mesmo com um ar fantasioso.


Knights Of The Hill Country é bem misteriosa e eu gostei do estilo da iluminação, dá uma certa curiosidade em descobrir o que pode acontecer com esse jogador de futebol americano, só não curti muito a forma como está o título e o nome do autor. Gosto da fonte do título de Puck Buddies, mas os patins de roquei com a coroa estão numa posição bem genérica. De qualquer forma, deve transmitir um pouco da história do livro. Também gosto bastante de Swimming, o azul da piscina é muito bonito e o minimalismo da nadadora naquela imensidão me passa um ar tranquilo, não sei o porquê. Queens of the Court é a minha menos favorita, mas como gosto muito de vôlei, tinha que colocar uma no estilo por aqui.

Essa foram as capas de hoje! Alguma delas fez com que vocês sentissem vontade de ler o livro? Dos livros mostrados, tenho vontade de ler Assassinato no Campo de Golfe, Moonshot e Tumbling.
Não se esqueçam de sugerir capas com o tema esportes para, quem sabe, eu fazer uma segunda parte. Também sugiram temas que vocês gostariam de ver aqui no Quinta das Capas!

Até a próxima!