
Título: Abençoadas
Título Original: The Blessed
Série: The Blessed
1- Abençoadas
2- Passionaries (2013 US)
3- Hallowed (2015 US)
Autor: Tonya HurleySérie: The Blessed
1- Abençoadas
2- Passionaries (2013 US)
3- Hallowed (2015 US)
Editora: iD
Páginas: 328
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva // Submarino
Sinopse: Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows.Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia.
Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas.
À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras.
As Protagonistas: Agnes é uma garota doce, mas que acaba se envolvendo com caras que partem seu coração e, dessa vez, ela tomou a atitude estrema de cortar os pulsos. Seus maiores problemas, na verdade, são com a mãe, uma mulher controladora. Cecilia é apaixonada por música e até saiu de casa para seguir seu sonho, apesar da vida não estar sendo nada boa com ela. Ela tem uma personalidade forte que poderia ter me agradado muito, mas a autora conseguiu estragar tudo. Lucy vive para ter fama, ficar entre os assuntos mais comentados e ser a garota mais invejada. Apesar disso, ela não tem amigos verdadeiros, ninguém que gostaria de estar ao seu lado apenas por estar. Ela com certeza é a mais irritante das três, apesar de, no final das contas, eu não ter gostado de nenhuma. Esse é outro ponto em que o livro peca: eu não me senti conectada com nenhuma protagonista (e olha que são três!), nem consegui ter empatia por elas. Elas são tão influenciáveis e, nas palavras mais duras, sem personalidade, que tornam o livro ainda mais difícil de ser lido.
Personagens Secundários: Não sei o que elas acharam atraente em Sebastian, porque ele é insuportável! Ainda mais com a conversa estranha que ele joga pra cima delas, que, sendo verdade ou não, era de se desconfiar que ele poderia ser um psicopata. A parte do Dr. Frey na história foi bem bagunçada e mal explicada (apesar de haver mais dois que livros
Capa, Diagramação e Escrita: A capa é o motivo principal desse livro ter ficado nos meus desejados por tanto tempo. Ela é muito esquisita e bonita ao mesmo tempo. Apesar da história fraca, ela combina bem com o tema. A diagramação também é maravilhosa, com detalhes que ilustram bem alguns pontos essenciais da trama. Já a escrita foi outro grande problema com esse livro. Tenho a impressão de que parte foi por causa da tradução (que faz você pensar várias vezes durante a leitura: "quem diz isso dessa forma?"), mas a combinação não me deixou gostar nem dessa parte da leitura. Já li livros que achei a trama bem mediana, mas que adorei a escrita. Infelizmente aqui eu tenho que dizer que não consegui gostar de nada. A história é bem enrolada, num ponto em que fica até entediante.
Concluindo: Esse aqui vai para a caixinha de "ideia boa, execução ruim". A única coisa que me agrada nesse livro no final das contas é a edição. Não consigo recomendar nem para passar o tempo, porque você vai sair da leitura pensando "que m**** eu acabei de ler?".