Pilha de Leitura da Tay #26

Li tanto em tão pouco tempo que até eu estou surpresa.

A Última Pilha: 



Os livros não estão exatamente em ordem de leitura, então vou começar pela ordem da pilha. Gostei bastante de Boa Noite, apesar do livro não ser tão surpreendente, mesmo assim é um livro necessário. Li os dois primeiros volumes da série Pretty Little Liars (Maldosas e Impecáveis) e estou gostando bastante de conhecer as diferenças que os livros e a série têm. Ameeei Beleza Perdida, é um livro muito tocante, bonito e envolvente, provando que New Adults não precisam de cenas de sexo para serem intensos. Não pensei que fosse gostar tanto de Apenas Um Dia, mas o livro me envolveu bastante e estou curiosa para ler o próximo volume. You é diferente de qualquer coisa e até considerado perturbador, por isso adorei tanto esse livro e também quero muito ler a sequência. A Lista Negra é um livro que tem estado na minha lista há um bom tempo, e eu gostei dele, achei o drama da protagonista bem real, mas ele não conseguiu me ganhar completamente, tenho certeza que o principal motivo foi a tradução, que eu achei bem ruim. Já Amor Amargo é um livro difícil de digerir, ele causa ansiedade enquanto estamos lendo, mas a história do livro não poderia ser contada de outra forma e eu adorei tudo no final, apesar dele deixar um gostinho amargo na boca. Dias de Sangue e Estrelas foi uma continuação MARAVILHOSA e eu quero e não quero terminar a trilogia logo. Achei Cidade das Cinzas um livro bom, mas a série ainda não conseguiu me engajar completamente, embora ainda vou dar uma chance para o terceiro livro. Mr. Punch é uma HQ do Neil Gaiman bem esquisita, que tem sua mensagem, mas eu não consegui gostar muito dela. P. S. I Like You é dos YAs contemporâneos mais genéricos! A primeira metade do livro é bastante entediante, mas o ritmo melhora na metade final, tornando a leitura até divertida, mas o livro ainda não deixa ser mais do mesmo. Não gostei tanto de P.S.: Ainda Amo Você quanto do primeiro, mas ainda assim adorei! O relacionamento de Lara Jean e Peter (<3) é melhor explorado aqui, e ele me fez raiva por boa parte do livro, mas não tem como não ficar apaixonada por esses dois. O Assassinato de Roger Ackroyd é um pouco parado e eu não consegui me envolver muito com o desenrolar da trama, mas o final foi muito bom e surpreendente. Por último, Noite de Bolo e Marionetes é um conto de Feita de Fumaça e Osso narrado pela Zuzana e pelo Mik (muito amor por esses dois <3), contando como foi a "caça ao tesouro" que Zuzana fez para Mik para eles finalmente se conhecerem. É um conto super fofo, pra dar um quebra em toda a tenção que está rolando na história principal.
O Pior da Pilha: Mr. Punch, porque não conseguiu me agradar em muita coisa.
O Melhor da Pilha: Eu li livros muuuuito bons nessa pilha, mas não consigo decidir o posto de "melhor" entre You e Dias de Sangue e Estrelas, então fica pros dois.


A Nova Pilha:


Eu ainda não consigo prever muito bem qual livro lerei em seguida, mas esses são aqueles que eu com certeza lerei em breve. Perfeitas (Perfect) é o terceiro volume de Pretty Little Liars. Belezas Perigosas é o vencedor da última votação. Sonhos Com Deuses e Monstros é o terceiro e último volume da trilogia Feita de Fumaça e Osso - estou ansiosa! Suzy e as Águas-Vivas é um infanto-juvenil que estou bem curiosa por ler. Lobo Por Lobo é da mesma autora de A Cidade Murada (que eu amei) e a premissa desse livro faria qualquer um querer lê-lo pra ontem! Achados e Perdidos é o segundo volume da Trilogia Bill Hodges e eu já o comecei em setembro, mas por algum motivo ainda não consegui avançar muito na leitura, mal passei da página 100. Provavelmente vou ler alguns livros em e-book também, então coloquei meu Kindle ali para representá-los.

A Votação:  

Na votação dessa pilha trouxe uns livros mais adultos que estou bem curiosa por ler:


Tudo o que eu sei de Precisamos Falar Sobre o Kevin é que é sobre um garoto problemático, provavelmente um psicopata juvenil. A Menina que Brincava Com Fogo foca um pouco mais na história da Lisbeth. Conte-me Seus Sonhos é sobre uma executiva que se torna suspeita de uma série de assassinatos. A Estrada da Noite é sobre um ex-cantor de rock que é assombrado por um espírito (ou algo do tipo). E A Garota Que Você Deixou Para Trás é contado em duas épocas diferentes, com duas mulheres cujas vidas se entrelaçam por causa de um quadro.