Resenha - Catacomb

Resenha feita pela Lary!
Título: Catacomb
Série:
0.5 - Escape from Asylum (2016 US)
1- Asylum (2014)
1.5 - Scarlets (2015)
2- Sanctum (2015)
2.5 - Artistas dos Ossos (2016)
3- Catacomb (2016)
Autora:
Editora: Plataforma 21
Páginas: 356
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva \\ Submarino 

Talvez um pouco decepcionante... 

Sinopse: O último ano de colégio enfim chegou. Depois de tanto tempo juntos, Dan, Abby e Jordan resolvem fazer uma viagem e o destino escolhido é a casa do tio de Jordan em New Orleans. Abby está muito ansioso e entusiasmado para a aventura, pois a viagem irá ajudá-lo no projeto fotográfico de locais e monumentos históricos. Mas toda essa euforia diminui quando, no caminho, os três amigos percebem que estão sendo seguidos. E ainda começam a receber mensagens misteriosas, pelo celular de Dan, de um amigo que morreu no último Halloween. Os três amigos vasculham pistas sobre acontecimentos do passado para obter respostas sobre as tais mensagens, sobre um fotógrafo não identificado e sobre a história familiar de Dan. Neste incrível episódio da série Asylum, a única esperança que resta é sair vivo desta viagem.

A Trama: Para comemorar a formatura e aproveitar a mudança de Jordan para Nova Orleans, os três  amigos resolvem fazer um road trip. Na viagem eles curtem a amizade e tentam esquecer os traumas passados, além de aproveitar o tempo dormindo em acampamentos sobre as estrelas, Abby se distrai fotografando a paisagem para seu projeto. Durante o trajeto Dan e o grupo se assustam com estranhas mensagens que chegam ao seu celular deste, principalmente após constatar que estão sendo seguidos. Eu realmente esperei até agora para essa série mostrar um suspense e terror a altura do que é prometido... mas isso não aconteceu, também achei a leitura muito dependendo do último spin-off, que deveria somente acrescentar e não confundir.

O Protagonista: Honestamente já não aguentava mais o Dan, o constante comportamento de gato assustado tornou inclusive a leitura incomoda. Finalmente tivemos algumas respostas sobre seu passado, mas novamente eu esperava mais dessa resolução.

Personagens Secundários: Não há muita novidade aqui, e não posso dar muitos spoilers, o livro abordou grande parte do que foi introduzido em Artistas de Ossos, assim como suas personagens - tem papel importante para a trama de Catacomb.
 
Capa, Diagramação e Escrita: A capa e a diagramação são maravilhosas, é minha grande predileção por essa série - inclusive as capas instigam a imaginação quanto ao terror psicológico implícito na série, que é muito mais imposto pela autora do que mentalizado durante a leitura. A quantidade e ordem das fotos durante a execução do livro poderia melhorar, mas estão satisfatórias. A escrita de Madelaine é divertida e fluida.

Concluindo: Apesar de responder a muitas perguntas, Catacomb deixa muitas situações em aberto. De forma geral a série não cumpre o que promete e acho que ela depende muito de spin-offs, além disso esses mesmos acrescentam linhas temporais e acontecimentos na trama principal, que acabam por não combinar completamente com a história principal. A série toda é divertida porém um pouco infantil, mas para quem quer e gosta de um suspense brando é ideal!
Classificação: