Terça do Top - Guest Post

Top 5 Livros Para Quem Ama Aventura


Não há fórmula exata para definir uma história de aventura, pois o gênero mistura-se ao romance, drama, suspense, mistério, entre outros. Porém, o que os livros de aventura possuem em comum é a presença de um ato ou uma figura heroica que fascina a todos e que são conhecidos por prender a atenção do leitor do início ao fim, geralmente derrotando o vilão no final. Além dos famosos clássicos como Harry Potter, Senhor dos Anéis e Narnia, listamos para você 5 livros com muita aventura e histórias incríveis:

Fonte: Buscapé
Vango – Entre o Céu e a Terra
Escrito por Timothée de Fombelle e publicado em 2015, cheio de personagens marcantes, histórias misteriosas e surpreendentes, esse thriller histórico conta a história de Vango, um rapaz órfão de 19 anos diagnosticado com problemas psicológicos por acreditar que está sendo perseguido a todo o momento. Quando está prestes a ser ordenado padre na catedral Notre-Dame em Paris, seu protetor, padre Jean, é assassinado e Vango precisa fugir para os quatros cantos do mundo para provar sua inocência e descobrir sua verdadeira identidade no período entre as duas guerras mundiais.




Fonte: Buscapé
A Invenção de Hugo Cabret
Escrito por Brian Selznick e publicado em 2007, o livro conta a história de Hugo, um menino órfão
que mora escondido dentro da central de trem em Paris e que trabalha tomando conta de gigantescos relógios, observando cada detalhe e responsabilizando-se pelo ótimo funcionamento das máquinas. Sua sobrevivência depende do anonimato e ele tem que se manter invisível pois guarda um grande e incrível segredo. Mas, tudo é posto em risco quando o dono da loja de brinquedos e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.


Fonte: Buscapé
Sociedade dos Meninos Gênios
Escrito por Lev AC Rosen e publicado em 2014, o livro conta a história de Violet Adams, filha de um importante astrônomo da Inglaterra vitoriana que passa seus dias em laboratórios, rodeada de engrenagens e óleos. Depois da partida de seu pai para a América, Violet decide assumir a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na prestigiada Universidade Illyria em Londres, dedicada exclusivamente para homens e gênios. Determinada a não deixar que seu gênero defina seu futuro e disposta a enfrentar seus maiores desafios, Violet é a heroína dessa história que quebra os padrões e ensina uma lição sobre o preconceito.

Fonte: Buscapé

Rei do Inverno
Depois de tantas versões de sua história, a verdade acabou se perdendo: escrito por Bernard Corwell e publicado em 1995, este livro conta fielmente a lenda do Rei Artur, que se transformou em um dos maiores heróis da literatura em todo o mundo. Quem realmente foi Artur? Em Rei do Inverno, Corwell consegue contar a verdadeira história do poderoso guerreiro britânico que lutou contra os saxões para manter a união da Britânia no século V.



Fonte: Buscapé
Dragões de Éter

Escrito por Raphael Draccon, essa trilogia conta a história de Nova Ether, um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Cansadas das falhas dos seres racionais, elas se revoltam contra as antigas raças, originando a Era Antiga. Essa nova era só tem fim quando o filho de um moleiro reúne os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a violenta Caçada de Bruxas. Esse garoto, com o tempo, torna-se Rei de Arzallum, mantendo a paz por 20 anos. Porém, coisas estranhas começam a acontecer quando uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo, navios mortos retornam aos mares e duas sociedades criminosas entram em guerra, iniciando a uma intriga que irá mexer em profundos mistérios da família real.


E aí, conte para gente qual livro de aventura é o seu preferido!

Esse post é uma contribuição do Bondfaro para o blog Fome de Livros e não foi escrito pela nossa equipe.