Resenha - Fairest e Stars Above



Resenha feita pela Luh!
Título: Fairest / Stars Above
Série: Crônicas Lunares
1- Cinder (2013)
2- Scarlet (2014)
3- Cress (2015)
3.5 - Fairest (2015 US)
4- Winter (2016)
4.5 - Stars Above (2016 US)
Autor: Marissa Meyer
Páginas: 220/400
Saiba mais: Fairest / Stars Above

Indispensáveis!
Atenção: Essa resenha não contém spoilers de outros livros da série.

Fairest (A Mais Bela): Fairest é o conto baseado no passado de Levana, muito antes de ela se tornar uma rainha lunar. O conto começa em sua infância e passa por todos os momentos importantes, incluindo alguns envolvendo Cinder e Winter. Foi muito estranho sentir pena de Levana por seu passado complicado e adorei entender melhor seu relacionamento com a sua família e sua obsessão pela aparência. É um livro que simplesmente faz com que você entenda como a rainha se tornou quem é hoje e as decisões que ela tomou e continua tomando.
Stars Above : Diferente de Fairest, que é um livro só com várias fases da vida de Levana, Stars Above é uma coletânea de nove contos focados em diferentes personagens. Vou falar rapidamente sobre cada um abaixo, mas basta dizer que eles mudaram totalmente minha visão dos outros livros e, para quem tem a oportunidade de ler, aviso que ele foi feito para ser lido entre Cinder e Winter, cada conto tem seu momento especial.

The Little Android (A Pequena Androide) e The Mechanic (A Mecânica): Os únicos dois contos que achei desnecessários, o primeiro é uma releitura curtinha de A Pequena Sereia, que não envolve nenhum dos personagens principais, e o segundo é o primeiro encontro entre Cinder e Kai, mas do ponto de vista do príncipe.

Glitches (Falhas): Um pequeno conto sobre a vida de Cinder antes dos fatos que acontecem em "Cinder". Pode ser lido antes ou após o primeiro livro da série e é bem interessante.

The Keeper (A Guardiã) e The Queen's Army (O Exército da Rainha): Dois contos para serem lidos logo antes ou logo após Scarlet, dependendo de como você prefere. The Keeper é um dos melhores contos, mostrando a vida da rebelde Scarlet quando era muito jovem, a chegada de Cinder e detalhando um pouco mais sobre aquela época, e The Queen's Army conta tudo sobre o passado de Lobo, como ele se tornou tão estranho e o que aconteceu com sua família.

Carswell’s Guide to Being Lucky (O Guia de Carswell Para Se Dar Bem) e After Sunshine Passes By (Depois Que a Luz do Sol Passar): Contos para serem lidos antes ou após Cress, o primeiro leva o leitor ao passado de um jovem Capitão Thorne, quanto ele ainda tinha treze anos e o sonho de ter uma Rampion. Eu me apaixonei pelo jovem Thorne! After Sunshine Passes By é um conto bem triste, muito triste mesmo, que traz o passado de Cress e eu me emocionei muito, fez com que eu entendesse muito melhor a personagem.

The Princess and The Guard (A Princesa e o Guarda): Se eu tivesse que escolher só um conto para vocês lerem, seria esse. Ele deve ser lido antes de Winter e não tem como entender a história sem o conto gente, ele explica porque Winter é da maneira como é, mostra muito sobre o que acontece em Luna e muda completamente a maneira como você lerá o quarto livro da série. Eu me encantei por Winter e, principalmente, por sua enorme coragem. Nem acreditei que uma menina pudesse ser ao mesmo tempo tão estranha e encantadora.

Something Old, Something New (Algo Velho, Algo Novo): Esse é o único conto que ainda não li, mas é um epílogo da série, para ser lido após o último livro, então acredito que também é indispensável e espero que mostre o futuro de todos os personagens!

Concluindo: Eu amei os livros de contos não só porque eles mostram muito do passado dos personagens, mas porque a autora optou por incluir personagens que não são protagonistas, como Lobo ou o Capitão Thorne e até Levana, fazendo com que o universo das Crônicas Lunares ficasse muito mais rico e detalhado. É uma ótima experiência!

Classificação: