Resenha - Todos os Nossos Ontens


Resenha feita pela LaRy!
Título: Todos os Nossos Ontens
Título Original: On All Our Yesterdays
Livro Único.
Autora: Cristin Terrill
Editora:Novo Conceito
Páginas: 352
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Fnac // Submarino

Melhor do que eu imaginei


Sinopse: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo? Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem? Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

A Trama: Em está presa em uma instituição secreta administrada pelo governo, há anos vive em uma cela sendo torturada para revelar a localização dos documentos que roubou, seu único conforto é seu colega de prisão, tendo uma das paredes da cela em comum eles conversam durante a noite e ela sonha com o rosto dele, um borrão apagado pelo tempo... Marina é apenas uma adolescente, relativamente comum ela é rica, esnobe e muito fútil; Sua única preocupação na vida é o grande amor que sente por James, seu vizinho e amigo de infância. Com realidades tão diferentes, completamente opostas, Em vai lutar para salvar o mundo e Marina vai lutar para salvar seu mundo. Confesso que quis ler esse livro por ter visto a capa e o nome, não li a sinopse antes de começar a leitura e estava inclusive um pouco receosa de ser uma decepção, mas foi exatamente o contrário.

Resenha - Dama da Meia-Noite

Resenha feita pela Lary
Título: Dama da Meia - Noite
Título Original: Lady Midnight
Série: Os Artifícios das Trevas
1- Dama da Meia - Noite
2- Lord of Shadows (2017 US)
3- The Queen of Air and Darkness (2019 US)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 674
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino  

Ainda amo essa série!!

OBS: Aconselho a não ler a sinopse

Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar. Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira. Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade? A magia e aventura das Crônicas dos Caçadores de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Nesse novo Spin - off da série Instrumentos mortais apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.

Resenha - Na Estrada Jellicoe


Resenha feita pela Maay!  
Título: Na Estrada Jellicoe
Título Original: On the Jellicoe Road
Livro Único.
Autora: Melina Marchetta
Editora: Seguinte
Páginas: 296
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Fnac // Saraiva // Amazon

Qual é o tempo razoável para que eu possa começar uma releitura sem parecer maluca?


Sinopse: A pequena cidade de Jellicoe, na Austrália, vive uma guerra territorial travada entre três grupos: os estudantes do internato, os adolescentes da cidade e os alunos de uma escola militar que acampa na região uma vez por ano. Taylor é líder de um dos dormitórios do internato e foi escolhida para representar seus colegas nessa disputa.
Mas a garota não precisa apenas liderar negociações: ela vai ter que enfrentar seu passado misterioso e criar coragem para finalmente tentar compreender por que foi abandonada pela mãe na estrada Jellicoe quando era criança. Hannah, a única adulta em quem Taylor confia e que poderia ajudar, desaparece repentinamente e a pista sobre seu paradeiro é um manuscrito que narra a história de cinco crianças que viveram em Jellicoe dezoito anos atrás

A Trama: O início de Na Estrada Jellicoe é bastante confuso, o que fez com que a leitura demorasse para tomar ritmo. A guerra territorial parece uma coisa totalmente sem pé nem cabeça (e ok, admito, apesar de ela ser explicada continuo achando-a dispensável). Vários acontecimentos marcaram a vida dos personagens no passado, e não conhecemos esses acontecimentos. O manuscrito que Taylor lê está fora de ordem, de modo que ele não faz sentido. 
Juro, eu tinha a sensação de estar lendo o segundo volume de uma série, sem ter lido o primeiro. E então, 150 páginas depois, as coisas começam a ser esclarecidas. E, "OH MY GOD!" (leia isso com a voz da Janice, #friends hahaha).
Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é extraordinário. A autora fez um trabalho formidável - absolutamente todos os fatos passaram não só a fazer sentido, como deram vida a uma história maravilhosamente mágica

Resenha - Sob a Luz dos Seus Olhos

Resenha feita pela 
Título: Sob a Luz dos Seus Olhos
Livro Único.
Autora: Chris Melo
Editora: Fabrica 231 (Rocco)
Páginas: 320
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino

Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.

A Trama: Alerta de livro altamente emocionante, recomendável ler com lencinhos ao lado... Mas antes de explicar o motivo, uma curiosidade: esta edição de Sob a Luz dos Seus Olhos, lançada pela editora Rocco, na verdade é um relançamento do livro que foi lançado originalmente em 2012, por outra editora, agora reescrito e com novas cenas, segundo a autora. Na trama, Elisa conhece Paul ao viajar para a Inglaterra e eles vivem um amor intenso, até ela voltar ao Brasil - sem ele. O motivo dessa volta é apenas o começo das reviravoltas do livro. É verdade que alguns momentos foram previsíveis, mas de forma geral, o livro conseguiu me surpreender.

A Protagonista: Elisa tem um grande amadurecimento no decorrer do livro e foi conquistando minha simpatia aos poucos, apesar de ter me chateado bastante a princípio. Na verdade todo o romance me pareceu bem forçado no começo, já que foi daqueles instantâneos.

Personagens Secundários: Paul é um personagem muito bacana, mas não conseguiu me encantar, acho que ainda faltou alguma coisa para lhe dar mais carisma. O livro tem alguns personagens interessantes, mas a trama é bem centralizada na vida de Elisa e Paul.

Capa, Diagramação e Escrita: Achei a capa bem fofa e o livro muito bem diagramado. Os capítulos são nomeados com músicas que inspiraram a autora, que fez uma playlist com elas no Spotify e vocês podem clicar aqui para ouvir e já entrar no clima da trama. A escrita de Chris Melo, que já publicou anteriormente assinando como Christine M., está realmente em um nível "Nicholas Sparks de drama", se compararmos, mas acho que vale dar uma chance tanto se você gosta ou não do autor americano.

Concluindo: Livro super romântico e emocionante, para os fãs do gênero é garantia de entretenimento.

Quotes:
Quando o assunto é amor, eu me perco inteira. As palavras sempre falham quando tentamos fazer alguém entender o que acontece dentro de nós, pois alguns sentimentos, sensações ou certezas não possuem nome, apenas pulsam, existem e nada mais.
Classificação:

Resenha - Ligeiramente Seduzidos

Resenha feita pela Lary
Título: Ligeiramente Seduzidos
Título Original: Slightly Tempted
Série: Os Bedwyn
1- Ligeiramente Casados (2014)
2- Ligeiramente Maliciosos (2015)
3- Ligeiramente Escandalosos (2015)
4- SLigeiramente Seduzidos(2016)
5- Slightly Sinful (2004 US)
6- Slightly Dangerous (2004 US)
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino  


Não há spoilers do restante da série na resenha abaixo.

Sinopse: Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

A Trama: Após ser apresentada para a Sociedade na última temporada Lady Morgan Bedwyn insiste em ir para Bruxelas como convidada da família Caddick com o intuito de aliviar um pouco o tédio que toda a frivolidade londrina lhe causa. Lorde Rosthorn finalmente se vê novamente entre os seus, depois de ficar nove anos longe da Inglaterra é estranho e até mesmo incomodo estar em convívio social com tantos ingleses, que agora ocupam Bruxelas pela eminência de uma possível guerra. Quando se conhecem ela vê nele um alívio para o tédio enquanto ele trama uma vingança a muito esperada. Essa série parecia promissora inicialmente, e até o último livro me estava sendo satisfatória, porém na primeira metade do livro fiquei muito irritada com a trama e a protagonista.

Resenha - O Acordo


Resenha feita pela Maay!
Título: O Acordo - Amores Improváveis
Título Original: The Deal
Série: Off-Campus
1- O Acordo 
2- The Mistake (2015)
3- The Score (2016)
4- The Goal (2016)
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva 

Como explicar quando você sabe que um livro tem defeitos, e ainda assim fica completamente viciada nele?!

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

A Trama: Esse livro deveria vir com um letreiro em neon piscante escrito: clichê, clichê, clichê. E em muitos momentos isso me irritou bastante, porém - sempre tem um porém. O estresse causado pela enxurrada de estereótipos não foi suficiente para fazer com que eu me apaixonasse menos pelos personagens, e sequer para tornar a leitura menos viciante. 
A trama é boba e os diálogos não são dos melhores, e isso torna impossível a minha missão de explicar o quanto esse livro é envolvente. Eu simplesmente não conseguia parar de ler!!! A história de Hannah e Garrett conseguiu me prender às páginas de uma maneira que há muito tempo não acontecia.  E depois de finalizar a leitura, fiquei com aquela sensação gostosa que temos depois de assistir a um filme de comédia romântica bem bobinho, mas que nos conquista perdidamente.
  

Resenha - A História de Nós Dois


Resenha feita pela Maay!
Título: A História de Nós Dois
Título Original: The Story of Us
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Extra

Preparem os lenços, porque o choro é forte!

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

A Trama: A História de Nós Dois é um livro bem peculiar desde a primeira página. O primeiro capítulo é a primeira parte do fim - ficou confuso, eu sei, vou tentar explicar. O final do livro é dividido em seis partes, cinco delas estão no meio do livro, tipo aquela sacada que eles fazem nas séries, sabem? Revenge, The Vampire Diaries... Enfim, acho que agora deu para entender.
No presente, temos o desenrolar da trama. Emma está voltando de sua despedida de solteira, quando sofre um acidente de carro junto com suas duas melhores amigas e é salva por um americano lindo maravilhoso apaixonante misterioso.
Óbvio que ela fica dividida entre o noivo e o cara novo todo lindo. Óbvio que o cara também se apaixona por ela, enfim... O livro é aquele romance bastante previsível - só que não. Passei toda a leitura pensando em classificar esse livro como "previsível, mas envolvente". Gente... Vocês não tem ideia a cara de paspalha que fiquei depois de ler a última página. Não se deixem enganar como eu, sério. Ou deixem né, particularmente, adoro quando um livro me surpreende - mesmo que a surpresa não me deixe tão feliz.
  

Resenha - Jovens de Elite

Resenha feita pela Luh!
Título: Jovens de Elite
Título Original: The Young Elites
Série: Jovens de Elite
1- Jovens de Elite (2016)
2- The Rose Society (2015 US)
3- The Midnight Star (2016 US)
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 304
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Amazon // Submarino

Muitas reviravoltas.


Sinopse: Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração.

A Trama: Logo no início do livro, a protagonista foge de casa e acaba se envolvendo com uma organização de "criminosos" com poderes especiais, a Sociedade dos Punhais. Jovens de Elite me lembrou um pouco de X-men, com os jovens cheios de poderes únicos, tentando resgatar outros de seu tipo. A autora, sem remorso algum, até mata alguns personagens importantes, então gostei da sensação de que qualquer coisa poderia acontecer.
Além disso, o ritmo do livro é bem rápido, sempre com traições e algumas lutas.

Resenha - A Profecia do Pássaro de Fogo

Resenha feita pela Luh!  
Título: A Profecia do Pássaro de Fogo
Título Original: Girl at Midnight
Série: A Profecia do Pássaro de Fogo
1- A Profecia do Pássaro de Fogo
2- The Shadow Hour (2016 US)
Autora: Melissa Grey
Editora: Seguinte
Páginas: 355
Saiba mais: Skoob
Comprar:  Extra // Amazon

Superou minhas expectativas!

Sinopse: No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos… menos de uma adolescente chamada Echo.
 Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre…

A Trama: Echo é uma garota humana que mora em um ninho de Avicen, criaturas que parecem uma mistura de humano com pássaro e que vivem por centenas de anos. Ala, que é como uma mãe para Echo, dá uma missão muito importante para a garota: encontrar o pássaro de fogo, um objeto místico que, segundo as lendas, irá terminar a guerra entre os Avicen e os cruéis Drakharin.
Após muitas reviravoltas, alguns Avicen e Drakharin acabam tendo que trabalhar juntos, e é claro que Echo está envolvida nisso.
Eu adorei a trama, é cheia de mistério e aventura, mortes e até um pouco de romance. Tem tudo o que um fã de fantasia pode querer e fiquei muito satisfeita com o final, o livro tem um desfecho tão completo que pode até ser lido como livro único.

Resenha - Pela Noite Eterna

Resenha feita pela Luh!  
Título: Pela Noite Eterna
Título Original: Through the Ever Night
Série: Never Sky
1- Sob o Céu do Nunca (2015)
2- Pela Noite Eterna (2016)
3- Into the Still Blue (2014 US)
Autora: Veronica Rossi
Editora: Rocco
Páginas: 304
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra // Submarino

Ainda melhor que o primeiro!
Atenção: Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores, exceto na sinopse.

Sinopse: Ambientada 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra, num mundo dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço, a trilogia Never Sky acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, considerado um Forasteiro. Se no primeiro volume da série, Sob o céu do nunca, os destinos dos jovens se cruzam numa improvável (e perigosa) aliança pela sobrevivência, agora, em Pela noite eterna, eles anseiam por um reencontro. Mas muitos obstáculos e algumas armadilhas se impõem no caminho dos dois.

A Trama: Esse livro se inicia um pouco após o final de Sob o Céu do Nunca, mas é fácil se ambientar e a trama já começa em um bom ritmo. Diferente do que costuma acontecer com livros "do meio" nas trilogias, Pela Noite Eterna realmente mostrou um avanço gigantesco na trama, com desenvolvimento dos personagens e a apresentação de alguns ótimos personagens novos.
Eu gostei de como a autora fez questão de dedicar seu tempo aos personagens secundários como Roar, Liv e os Seis, além de explicar em detalhes algumas questões que ficaram pendentes no livro anterior.
O final foi perfeito e me deixou na expectativa de que o último livro seja o melhor de todos.

Top Comentarista - Maio

Boa noite gente linda do meu coração!!!
Vocês estão cientes do milagre que estão presenciando hoje?! Tenho 99% de certeza de que desde que comecei a cuidar do Top Comentarista, essa é a primeira vez em que ele será postado sem sequer um dia de atraso!!! To muito emocionada!!! Que Deus ajude e eu consiga repetir esse feito pelo resto do ano - mas que o whatsapp não precise ser bloqueado de novo pra isso (hahaha)!!!
Agora, vamos ao Top do Mês!? Lembrem-se que os comentários são contados desde o primeiro post do mês.
Qualquer dúvida, estou sempre à disposição no e-mail promosfomedelivros@gmail.com - assim que eu ler, respondo vocês


O esquema é o mesmo de sempre, viu? Se vocês clicarem na imagem ela fica melhor. 
Adorei encontrar nominhos novos aí, e amei muito rever os antigos!!! Não me abandonem gente, sério, fico triste!
Antes de colocar o resultado, deixem eu explicar uma coisinha. Como em em abril continuamos com menos posts no blog, o esquema de pontos ficou um pouco diferente (o mesmo que rolou em nos meses anteriores): quem comentou em pelo menos 5 postagens recebeu 1 ponto, quem comentou em mais de 10 recebeu 2, e quem comentou em todas (esquecendo no máximo 1 post) recebeu os 3 pontos.
Agora sim, vamos ao resultado!



Paloma Monteiro!!! Parabéns, sortuda!!!
O e-mail já foi enviado e você pode escolher seu prêmio!

Agora para maio, faremos uma listinha com muitos livros legais para vocês escolherem como prêmio, ok? São livros suficientes para agradar a todos os gostos, de editoras e gêneros variados. 

REGRAS:


1. Serão válidos apenas:
- Um comentário por post;
- Comentários feitos nas postagens de maio, exceto as promoções! (Cuidado, isso conta desde o 1º dia do mês e não a partir dessa postagem);
- Comentários com conteúdo. "Adorei a resenha", "Que legal" e etc. serão ignorados. REALMENTE VAMOS DESCLASSIFICAR AS PESSOAS. No mínimo, leia parte do post e, por favor, comente algo condizente com a resenha!

2. Você pode usar o Intense Debate, o Facebook ou ambos. Caso pretenda usar ambos (ou troque no meio do mês) e eles tenham nomes diferentes, não se esqueça de avisar.

3. Para participar você só precisa deixar um comentário nesse post com uma forma de contato (pode ser e-mail, twitter, etc.). A contagem final será feita por mim e só é necessário inscrever-se uma vez.

4. Os vencedores receberão pontos, baseado na quantidade de posts em que comentaram. Quem comentar em mais de 5 postagens receberá 1 ponto, quem comentar em mais de 20 receberá 2 e quem comentar em tudo (esquecendo, no máximo, 1 post), recebe 3. Sendo assim, quando formos sortear, se você recebeu 3 pontos, seu nome estará na lista 3 vezes. 

5. Será um vencedor, o qual terá direito a um livro da lista que será enviada por e-mail. Essa lista tem lançamentos bem recentes e livros mais antigos de diversas editoras. Caso nenhum livro interesse ao vencedor, pode ser oferecido outro prêmio.

6. Os inscritos tem até 02 de junho para comentar. O resultado sairá no post do Top Comentarista do mês e na página de vencedores.


Antes de me despedir, queria lembrar vocês de se inscreverem para participar do nosso Desafio de Aniversário!!! Estamos todas super empolgadas, e queremos muitas inscrições, ok?!
Boa sorte! Até mês que vem!

Resenha - Herdeira do Fogo

Resenha feita pela Luh!  
Título: Herdeira do Fogo
Título Original: Heir of Fire
Série: Trono de Vidro
1- Trono de Vidro (2013)
2- Coroa da Meia-Noite (2014)
3- A Herdeira do Fogo (2015)
4- Rainha das Sombras (2016)
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 518
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Amazon

Não foi tão bom quanto o anterior, mas ainda assim foi ótimo.
Atenção: Essa resenha NÃO contém spoilers dos livros anteriores, exceto na sinopse.

Sinopse: Celaena Sardothien, é uma assassina a serviço de um rei tirânico, é uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis. No terceiro livro da saga, Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

A Trama: Herdeira do Fogo é dividido em Parte Um e Parte Dois, e essa divisória definitivamente existiu, porque senti que a segunda parte foi infinitamente melhor que a primeira.
O início do livro foi lento, muitos personagens novos são apresentados e a autora decidiu dividir o livro em múltiplos pontos de vista (ao estilo Guerra dos Tronos), o que não ajudou muito, já que sempre que a trama começava a empolgar, o capítulo terminava e ia para o ponto de vista de outro personagem. Entretanto, assim que cheguei na metade do livro, lembrei por que gosto tanto dessa série. Ação, mortes, lutas, magia, romance, não faltou nada. Foi como se a segunda parte do livro inteiro tivesse passado em um piscar de olhos, me deixando boquiaberta no final. E que final glorioso.

Mini Resenhas #3

As resenhas abaixo estão escritas de forma resumida porque são continuações de séries ou livros que não foram publicados ainda no Brasil, então estou dando uma opinião rápida!
Aviso: nenhuma das resenhas contém spoilers dos livros anteriores das séries.


Sol e Tormenta - Leigh Bardugo
Gutenberg - 2014 - 368 páginas
Nota: 38
Eu não sei como uma continuação pode ser tão diferente do livro anterior. Enquanto em Sombra e Ossos eu senti que o ritmo era super rápido, em Sol e Tormenta é bem o contrário. O início é emocionante, mas após um certo ponto, o livro parece entrar em um círculo infinito onde nada acontece e só nas últimas páginas é que a trama realmente avança. Eu ainda gostei bastante, só esperava algo diferente, mas adorei que Alina esteja mostrando seu lado negro e os personagens novos foram maravilhosos.


O Sangue do Olimpo - Rick Riordan
Intrínseca - 2014 - 432 páginas
Nota: 30
Eu já não vinha gostando dessa série nos últimos livros, então O Sangue do Olimpo foi o que faltava para eu perceber que preciso dar um tempo do Rick Riordan. Os livros são bons, porém parecem ser todos idênticos, como se ele seguisse uma fórmula pronta e só mudasse alguns detalhes. Eu passei o livro todo me sentindo como se já conhecesse aquela história, não havia nada de original. Ainda assim, claro, os personagens são muito carismáticos e é interessante ver a interpretação do autor dos deuses. Além disso, a escrita do Rick é extremamente envolvente, o que costuma ser o suficiente para tornar qualquer livro bom.


Catching Jordan - Miranda Kenneally
2011 - 288 páginas
Nota: 44
Escolhi esse livro ao acaso, porque achei a premissa interessante - uma garota que joga futebol americano (num time masculino) e sonha em ser uma jogadora profissional. Acertei em apostar nessa trama, porque foi muito interessante. O livro tem aquele ritmo gostoso de leitura de verão, do tipo que você pode levar para a praia e ler em uma tarde. Os personagens são muito fofos e a trama me surpreendeu em certos pontos, além de Jordan ser uma protagonista super legal. Ela tem seus defeitos, como ter aversão a qualquer coisa feminina (como vestidos), o que achei meio forçado, mas no geral é uma protagonista formidável, independente e muito segura do que deseja e merece.


Lock and Key - Sarah Dessen
2008 - 422 páginas
Nota: 48
Esse é meu terceiro livro da Sarah e ela já ganhou um lugar de honra entre meus autores favoritos, porque a escrita dela e as tramas que essa mulher cria são excelentes. Ruby, a protagonista, amadurece e cresce tanto durante o livro, ela me conquistou, e a família da garota é simplesmente brilhante. A trama é envolvente do início ao fim e eu me emocionei tanto que até chorei, amei como a trama é focada na família ao invés de em romances. Recomendo demais!

Pilha de Leitura da Tay #22

Nem eu acredito que consegui ler tanto.

A Última Pilha: 



Meu Coração e Outros Buracos Negros é um livro pesado, mas emocionante, só achei o final um pouco apressado. De Volta, conclusão de The 100, foi uma péssima conclusão, na minha opinião. Os Adoráveis foi uma ótima surpresa, um livro divertido, leve e fofo, que com certeza garante alguns sorrisos bobos em quem ler. Gostei bastante de O Sangue do Olimpo, apesar de seguir a mesma receita e o final ter sido um pouco rápido de mais. Amei Mr. Mercedes, é daquele tipo de livro que te deixa grudado nas páginas até o final. Finalmente li Cidade dos Ossos e posso dizer que gostei, apesar do início ter sido meio chatinho e de ter capítulos longos (odeio capítulos longos). Eu assisto a série, então já sabia de algumas coisas que não me surpreenderam, talvez por isso não tenha me empolgado tanto, mas os últimos capítulos trazem vários acontecimentos diferentes e que me deixaram curiosa para saber como os livros seguirão.


No Kindle eu li: I Was Here (publicado no Brasil como Eu Estive Aqui) foi um bom livro, mas não consegui me conectar muito com a protagonista e achei o romance extremamente desnecessário. Li as duas últimas partes de Nunca Jamais, sendo que na Parte 2 não acontece muita coisa, apenas descobrimos mais pistas. Na Parte 3, onde descobrimos porque aquilo está acontecendo com os protagonistas, achei o final fraco e a resposta mais ainda, ainda mais pelas autoras terem ignorado praticamente tudo da história que haviam criado até ali. November 9 foi uma decepção imensa! Não consegui acreditar nos motivos dos personagens, nem na forma como eles se apaixonaram. O garoto principal era extremamente controlador e estranho, sem contar em todo o drama que a autora tentou criar no final que simplesmente não me desceu.

O Pior da Pilha: Não consigo escolher entre De Volta e November 9, então os dois.
O Melhor da Pilha: Mr. Mercedes, com certeza! Mas Os Adoráveis foi uma surpresa tãaao boa (ele me faz sorrir só de olhar pra ele na estante, pra vocês terem uma ideia), que vai dividir o espacinho aqui com o livro do King.

Resenha - Mr. Mercedes

Resenha feita pela Tay!
Título: Mr. Mercedes

Título Original: Mr. Mercedes
Série: Trilogia Bill Hodges
1- Mr. Mercedes
2. Finders Keeper (2015 US)
3. End of Watch (2016 US)
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 400
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Saraiva // Submarino

Sinopse
Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos.
Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia.
Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares.
Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.

A Trama: Hodges, agora um detetive aposentado, recebe em casa uma carta que traria adrenalina novamente para a sua vida. O remetente se diz ser o Assassino do Mercedes, um caso que Hodges não conseguiu concluir antes da aposentadoria. Mas agora Hodges vê uma saída da monotonia da sua vida e algo mais interessante para fazer além de brincar com seu antigo revólver. O livro não trás um mistério, porque logo no início descobrimos a identidade do Mr. Mercedes - exceto os personagens, claro -, temos até capítulos sob seu ponto de vista. Mas isso torna tudo ainda mais interessante, ver essas duas mentes trabalhando para propósitos diferentes e acompanhamos, basicamente, um jogo de gato e rato. Apesar de não ser um livro perfeito e ter algumas coisas que não me agradaram tanto, não há como negar que é uma história bem escrita e envolvente, tanto que nos últimos capítulos eu mal conseguia respirar enquanto lia