Resenha - A Espiã

Resenha feita pela Maay!  
Título: A Espiã
Autor: Paulo Coelho
Editora: Paralela
Páginas: 183
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Amazon // Saraiva

Um livro interessante - mas que não me conquistou por completo.


Sinopse: Mata Hari foi a mulher mais desejada de sua época: bailarina exótica que chocava e encantava plateias ao se desnudar nos palcos, confidente e amante dos homens mais ricos e poderosos de seu tempo, figura de passado enigmático que despertava o ciúme e a inveja das damas da aristocracia parisiense. Ela ousou libertar-se do moralismo e dos costumes provincianos das primeiras décadas do século XX e pagou caro por isso: em 1917, foi executada pelo pelotão de fuzilamento do exército francês, sob alegação de espionagem. Em seu novo romance, Paulo Coelho revisita com brilhantismo a vida dessa mulher extraordinária, mostrando ao leitor que as árvores mais altas nascem das menores sementes.

A Trama: Acho importante esclarecer aqui que eu fui uma pessoa criada - desde muito nova - para odiar Paulo Coelho e, em virtude disso, por muito tempo torci o nariz para seus livros. Até que um dia uma amiga me obrigou a ler Aleph e aquele livro mudou a minha vida.
Desde então, me desafiei a dar uma chance ao autor e ler outras obras suas, mas acabava sempre dando prioridade a outros livros. Sendo assim, esse é apenas o meu segundo contato com Paulo Coelho. E muito diferente do primeiro - é difícil acreditar que dois livros tão diferentes foram escritos pela mesma pessoa.
Por mais que eu não tenha me envolvido muito com a obra, ela é bastante interessante, principalmente quando levamos em conta o fato de ser baseada em fatos reais - talvez eu seja uma pessoa muito ignorante por nunca ter ouvido falar em Mata Hari antes, no entanto, o livro me deixou intrigada a ponto de pesquisar mais sobre sua história ao terminar a leitura.   
Enfim...  É complicado falar sobre a trama de um livro tão curto, quando a sinopse já diz tanto, por isso acho melhor parar por aqui.

Resenha - Suzy e as Águas-Vivas

Título: Suzy e as Águas-Vivas
Título Original: The Thing About Jellyfish
Autor: Ali Benjamin
Editora: Verus
Páginas: 223
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Submarino // Saraiva

Você sabia que acontecem cerca de 17 mil picadas de águas-vivas por hora?

Sinopse
Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado.
Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava.
Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.

A TramaSuzy descobre que sua ex-melhor amiga, Franny, se afogou no mar em Maryland. Apossada por uma grande dose de culpa pelo o que havia feito a última vez que a viu, Suzy está disposta a desvendar o real motivo da morte de Franny, que ela acredita ser as águas-vivas. O livro conta o processo de busca de Suzy pelo especialista perfeito para fazer essa descoberta, assim nos mostrando como ela decidiu lidar com o luto. 

Resenha - Pulsação

Resenha feita pela 
Título: Pulsação
Título Original: Pulse
Série: Tensão
1- Tensão (2015)
2- Pulsação (2015)
Autora: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Amazon

SinopseEmily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta. Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.

A Trama: Pulsação começa do ponto em que Tensão termina, com a mocinha Emily caindo na real e indo atrás de sua felicidade ao lado do homem que ama. Porém Gavin já havia desistido dela e tentado seguir sua vida livremente, então Emily terá um caminho difícil para convencê-lo a aceitá-la e ainda passar por cima de seu relacionamento anterior.
Tensão não foi lá essas coisas pra mim, e Pulsação, apesar de ter me entretido mais um pouquinho, não conseguiu me conquistar também. O livro poderia ter sido menor e mais direto do que foi. Uma forma simples de fazer isso seria diminuindo as cenas de sexo que se tornaram chatas de tão repetitivas na trama.

Resenha - O Cemitério

Resenha feita pela Lary!
Título: O Cemitério
Livro único.
Autor:
Editora: Suma de Letras
Páginas: 424
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva \\ Submarino\\ Amazon 

Meu Deus... O que foi isso? 

Sinopse: Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um "simitério" no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.

A Trama: Louis consegue um emprego estável em uma universidade na região leste do Maine; Responsável pelo centro médico da cidade universitária, muda com toda a sua família, composta por sua esposa Rachel, a filha mais velha Eileen e o caçula Cage. Se instalam em uma linda casa em estilo colonial da nova Inglaterra, que fica em frente a uma estrada na cidadezinha de Ludlow. Louis acaba por fazer amizade com o senhor da casa em frente, um interiorano de 83 anos chamado Jud Cranddal, casado com Norma, uma cálida senhora com artrite. Tudo está indo relativamente bem e todos já parecem adaptados, quando o querido gato de Ellie é atropelado por um caminhão de Orinco na estrada em frente a casa enquanto a esposa de Louis e as crianças fazem uma visita aos avós em Chicago. Por mais estranho que possa parecer o filme "O Cemitério Maldito" era um dos meus preferidos na infância, assistia continuamente por volta dos 6 a 10 anos (não me pergunte porque, e sim eu era uma criança estranha, tinha medo de Jurassic Park, mas gostava dos filmes de King, vai entender...), por isso estava muito ansiosa para ler o livro, e nossa... Não me decepcionei.

Resenha - A Outra Casa


Resenha feita pela Maay!  
Título: A Outra Casa
Título Original: Lasting Damage
Série: Spilling
1 - Little Face
2 - A Vítima Perfeita (2015)
3 - The Wrong Mother
4 - The Other Half Lives
5 - A Room Swept White
6 - A Outra Casa (2016)
7 - Kind Of Cruel
8 - The Carrier
9 - Woman with a Secret
10 - The Narrow Bed
Autora: Sophie Hannah
Editora: Rocco
Páginas: 464
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Amazon // Saraiva

Uma história intrigante.


Sinopse: Autora de A vítima perfeita, lançado pela Rocco na FLIP 2015, e escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie para dar vida nova ao célebre detetive Hercule Poirot, a inglesa Sophie Hannah constrói, em A outra casa, uma trama sofisticada em que o suspense é apenas um dos elementos da narrativa. Na história, os detetives Simon Waterhouse e Charlie Zailer são obrigados a interromper sua lua de mel para atuar num caso sombrio envolvendo o casal Connie e Kit Bokskill e um corpo de mulher revelado em circunstâncias inusitadas, quando Connie resolve pesquisar casas à venda num site imobiliário na internet. Com doses equivalentes de humor, aventura e mistério, Sophie Hannah entretém o leitor e, ao mesmo tempo, o convida a uma instigante reflexão sobre relacionamentos familiares, profissionais e amorosos.

A Trama: A história principal é muito envolvente e o mistério realmente prende o leitor às páginas, porém - quero ver eu conseguir explicar esse porém. Esse é o sexto livro de uma série que até agora teve apenas o segundo lançado no Brasil (lógica passou longe). A narrativa alterna entre o ponto de vista de Connie, protagonista desse livro e personagem (acredito que) inédita na série e os policiais que o leitor teoricamente já deveria conhecer há seis volumes. Essa alternância de pontos de vista não me incomodou em nada quando li A Vítima Perfeita, porque as informações que me faltavam não eram tantas. No entanto, em A Outra Casa esse desconhecimento pesou bastante e acabou, de certa forma, quebrando o desenvolvimento da trama. 

Resenha - Impecáveis

Resenha feita pela Tay!
Título: Impecáveis

Título Original: Flawless
Série: Pretty Little Liars
0.5- Os Segredos de Ali
1- Maldosas
2- Impecáveis
3- Perfeitas
4- Inacreditáveis
(...)
14- Letais
15- Venenosas
16- Cruéis 
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 336
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Submarino

Essa resenha não contém spoilers de Maldosas, exceto na sinopse.

Sinopse
Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya... tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre.

A Trama: -A agora está realmente fazendo medo nas Mentirosas. Ao invés de apenas sugerir que pode acabar com as vidas delas, -A está botando a mão na massa e cumprindo suas ameaças - quando ninguém faz as coisas da forma que ela (ou ele) quer. Nesse livro aconteceram muitas coisas interessantes e que me pegaram de surpresa. A suspeita de quem pode ser -A cai sobre alguns personagens, fazendo com que a vontade de desvendar logo esse mistério cresça cada vez mais no leitor. Também gostei de algumas sub-tramas que eu não esperava e que deram uma emoção a mais na história. 

Resenha - Uma Canção de Ninar

Resenha feita pela Luh!  
Título: Uma Canção de Ninar
Título Original: This Lullaby
Livro Único
Autora: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Páginas: 320
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino

Mais um livro da Sarah!

Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.

A Trama: Já vou começar jogando a bomba: dos livros da Sarah que eu já li, esse foi o que menos gostei. Não que seja ruim, de forma alguma. Mas eu sei que ela consegue fazer melhor.
Remy é uma garota focada em ser melhor. Ela costumava ficar com vários caras, fumar, beber e tomar outras decisões questionáveis. Porém, agora que está em seu último verão antes da faculdade, Remy tenta ser uma versão melhor de si mesma e trabalha bastante, aproveita o tempo livre com as amigas e a família. Remy também tem várias regras sobre não se apegar aos homens - e não ficar com músicos -, até que Dexter surge em sua vida e acaba quebrando essas regras.
Como em todos os livros da Sarah Dessen, a trama lida não só com romance, mas com problemas familiares, evolução pessoal e tentar descobrir quem você é. Foi um livro bom, porém achei "normal" pela maior parte do tempo, lidando com um romance morno que não foi o suficiente para sustentar a trama. Por sorte, haviam todas as pequenas histórias secundárias, que foram mais do que suficiente.

Resenha - Confissões de Um Amigo Imaginário


Resenha feita pela Maay!  
Título: Confissões de Um Amigo Imaginário
Título Original: Confessions of an Imaginary Friend
Autora: Michelle Cuevas
Editora: Galera Júnior
Páginas: 176
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Americanas // Submarino // Saraiva 

Um livro encantador.


Sinopse: Uma imperdível aventura de alguém que descobre existir apenas na imaginação de uma garotinha. Um livro para todos aqueles que, um dia, já se sentiram à margem, deixados de lado... invisíveis Jacques tem uma leve suspeita de que ninguém gosta dele. Professores o ignoram solenemente quando levanta a mão e até mesmo seus pais precisam ser lembrados de colocar um lugar à mesa para ele! Graças a Deus por Fleur, a irmã e companheira constante. Mas então Jacques descobre uma verdade devastadora: ele não é o irmão de Fleur; é seu amigo imaginário! E aí começa uma tocante e divertida busca por seu eu verdadeiro. Uma imperdível jornada em busca do significado da vida leva Jacques de encontro às mais peculiares crianças, imaginárias e reais, e o faz descobrir a incrível e invisível maravilha de ser quem se é.

A Trama: Eu não sabia muito bem o que esperar desse livro... Tive uma indicação confiável antes mesmo de ele chegar ao Brasil, e resolvi dar uma chance a essa história aparentemente bobinha. Posso dizer que fiquei bastante feliz com a grata surpresa que ele foi - ver o mundo através de olhos invisíveis foi uma experiência bem diferente e que valeu muito a pena.

Resenha - Catacomb

Resenha feita pela Lary!
Título: Catacomb
Série:
0.5 - Escape from Asylum (2016 US)
1- Asylum (2014)
1.5 - Scarlets (2015)
2- Sanctum (2015)
2.5 - Artistas dos Ossos (2016)
3- Catacomb (2016)
Autora:
Editora: Plataforma 21
Páginas: 356
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva \\ Submarino 

Talvez um pouco decepcionante... 

Sinopse: O último ano de colégio enfim chegou. Depois de tanto tempo juntos, Dan, Abby e Jordan resolvem fazer uma viagem e o destino escolhido é a casa do tio de Jordan em New Orleans. Abby está muito ansioso e entusiasmado para a aventura, pois a viagem irá ajudá-lo no projeto fotográfico de locais e monumentos históricos. Mas toda essa euforia diminui quando, no caminho, os três amigos percebem que estão sendo seguidos. E ainda começam a receber mensagens misteriosas, pelo celular de Dan, de um amigo que morreu no último Halloween. Os três amigos vasculham pistas sobre acontecimentos do passado para obter respostas sobre as tais mensagens, sobre um fotógrafo não identificado e sobre a história familiar de Dan. Neste incrível episódio da série Asylum, a única esperança que resta é sair vivo desta viagem.

A Trama: Para comemorar a formatura e aproveitar a mudança de Jordan para Nova Orleans, os três  amigos resolvem fazer um road trip. Na viagem eles curtem a amizade e tentam esquecer os traumas passados, além de aproveitar o tempo dormindo em acampamentos sobre as estrelas, Abby se distrai fotografando a paisagem para seu projeto. Durante o trajeto Dan e o grupo se assustam com estranhas mensagens que chegam ao seu celular deste, principalmente após constatar que estão sendo seguidos. Eu realmente esperei até agora para essa série mostrar um suspense e terror a altura do que é prometido... mas isso não aconteceu, também achei a leitura muito dependendo do último spin-off, que deveria somente acrescentar e não confundir.

Pilha de Leitura da Tay #26

Li tanto em tão pouco tempo que até eu estou surpresa.

A Última Pilha: 



Os livros não estão exatamente em ordem de leitura, então vou começar pela ordem da pilha. Gostei bastante de Boa Noite, apesar do livro não ser tão surpreendente, mesmo assim é um livro necessário. Li os dois primeiros volumes da série Pretty Little Liars (Maldosas e Impecáveis) e estou gostando bastante de conhecer as diferenças que os livros e a série têm. Ameeei Beleza Perdida, é um livro muito tocante, bonito e envolvente, provando que New Adults não precisam de cenas de sexo para serem intensos. Não pensei que fosse gostar tanto de Apenas Um Dia, mas o livro me envolveu bastante e estou curiosa para ler o próximo volume. You é diferente de qualquer coisa e até considerado perturbador, por isso adorei tanto esse livro e também quero muito ler a sequência. A Lista Negra é um livro que tem estado na minha lista há um bom tempo, e eu gostei dele, achei o drama da protagonista bem real, mas ele não conseguiu me ganhar completamente, tenho certeza que o principal motivo foi a tradução, que eu achei bem ruim. Já Amor Amargo é um livro difícil de digerir, ele causa ansiedade enquanto estamos lendo, mas a história do livro não poderia ser contada de outra forma e eu adorei tudo no final, apesar dele deixar um gostinho amargo na boca. Dias de Sangue e Estrelas foi uma continuação MARAVILHOSA e eu quero e não quero terminar a trilogia logo. Achei Cidade das Cinzas um livro bom, mas a série ainda não conseguiu me engajar completamente, embora ainda vou dar uma chance para o terceiro livro. Mr. Punch é uma HQ do Neil Gaiman bem esquisita, que tem sua mensagem, mas eu não consegui gostar muito dela. P. S. I Like You é dos YAs contemporâneos mais genéricos! A primeira metade do livro é bastante entediante, mas o ritmo melhora na metade final, tornando a leitura até divertida, mas o livro ainda não deixa ser mais do mesmo. Não gostei tanto de P.S.: Ainda Amo Você quanto do primeiro, mas ainda assim adorei! O relacionamento de Lara Jean e Peter (<3) é melhor explorado aqui, e ele me fez raiva por boa parte do livro, mas não tem como não ficar apaixonada por esses dois. O Assassinato de Roger Ackroyd é um pouco parado e eu não consegui me envolver muito com o desenrolar da trama, mas o final foi muito bom e surpreendente. Por último, Noite de Bolo e Marionetes é um conto de Feita de Fumaça e Osso narrado pela Zuzana e pelo Mik (muito amor por esses dois <3), contando como foi a "caça ao tesouro" que Zuzana fez para Mik para eles finalmente se conhecerem. É um conto super fofo, pra dar um quebra em toda a tenção que está rolando na história principal.
O Pior da Pilha: Mr. Punch, porque não conseguiu me agradar em muita coisa.
O Melhor da Pilha: Eu li livros muuuuito bons nessa pilha, mas não consigo decidir o posto de "melhor" entre You e Dias de Sangue e Estrelas, então fica pros dois.

Resenha - Maldosas

Resenha feita pela Tay!
Título: Maldosas

Título Original: Pretty Little Liars
Série: Pretty Little Liars
0.5- Os Segredos de Ali
1- Maldosas
2- Impecáveis
3- Perfeitas
4- Inacreditáveis
(...)
14- Letais
15- Venenosas
16- Cruéis 
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 296
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Submarino

Sinopse
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

A TramaAlison DiLaurentis guarda os maiores segredos de suas amigas, além das cinco compartilharem um que poderia colocá-las em um enorme problema. Mas Alison desapareceu quando elas tinham 13 anos, e mesmo depois de 3 anos, ninguém sabe o que aconteceu com a garota. As outras quatro não se falam mais, mas algumas mensagens assustadoras de uma tal de -A pode aproximá-las novamente - além da ameaça iminente de -A revelar todos os seus segredos. 
Admito que não pensei que fosse querer ler essa série algum dia, mas mês passado comecei a assistir o seriado e fiquei completamente viciada, tanto que não resisti ir atrás dos livros. Acho que sei basicamente tudo o que acontecerá na história (vou começar a 5ª temporada), mas eu adorei descobrir coisas que o livro e o seriado têm de diferente. Estou curiosa para saber como a trama irá se desenrolar nos livros, porque já dá pra notar que pode ter algumas mudanças no enredo, talvez não algo grande, mas interessante o suficiente para me manter curiosa. Não acontece muito nesse primeiro livro, apenas conhecemos as garotas e ficamos sabendo dos segredos que guardam. 

Resenha - Boomerang

Resenha feita pela Luh!
Título: Boomerang
Série: Boomerang
1 - Boomerang (2016)
2 - Rebound (2015 US)
3 - Bounce (2015 US)
Autora: Noelle August
Páginas: 350
Saiba mais: Skoob
Comprar: Fnac // Submarino // Amazon

Uma ótima supresa!

Sinopse: Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing?

A Trama: Vou começar com uma confissão: eu não esperava muito desse livro. Não conhecia o livro antes e peguei para dar uma chance, porém dei muita sorte.
Boomerang é envolvente, fofíssimo e tem os melhores diálogos! O livro todo gira em torno de uma confusão - Mia e Ethan tem um caso de uma noite só e no dia seguinte descobrem que são colegas de trabalho. Eu gostei bastante do rumo que a trama tomou e, mesmo sendo um pouco previsível, conseguiu me prender porque eu estava viciada nas cenas do casal. O romance é realista, porém totalmente fofo e ao mesmo tempo quente. No início Mia e Ethan sentem somente uma atração forte um pelo outro, porém dá pra notar exatamente como eles vão se apaixonando aos pouquinhos e isso é delicioso.

Os Protagonista: O livro é contado em capítulos alternados, dos pontos de vista de Mia e Ethan. Mia vem de uma família rica, porém quer provar que pode ser alguém por seu próprio mérito. A menina tem um corpo lindo, de modelo mesmo, e adorei que ela sabe que é linda, não é uma daquelas menininhas inseguras, porém continua sendo uma pessoa adorável que adora ajudar os outros. Ela sabe ser um pouquinho superficial, é verdade, porém é dedicada e muito criativa.
Ethan é um fofo e um idiota. Homens, sabem como é. Ele realmente tentava ser um cara legal, mas às vezes não conseguia resistir ao charme de Mia e, por isso, acaba mudando de ideia o tempo todo, tentando decidir entre seu emprego e a garota dos seus sonhos. Gostei bastante do dilema moral e da maneira como ele era um bom garoto, mesmo quando não estava tentando ser.

Os Personagens Secundários: Minha parte favorita do livro, depois do romance, foram os personagens! Cada personagem secundário tinha uma personalidade muito bem desenvolvida e gostei de tantos que seria difícil nomear todos. Porém o meu carinho especial vai para Adam, o dono da Boomerang que sabe ser um chefe bacana (e rígido), e os encontros hilários que são escolhidos pelos protagonistas.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa é muito melhor que a original! Ela transmite a ideia certa do livro, com um ar mais adulto do que a capa original. 
Eu descobri agorinha, quando fui fazer a resenha, que Noelle August é um pseudônimo para duas autoras! Uma delas eu não conhecia, mas a outra é a Veronica Rossi, que já adoro há tempos. Também gostei muito que o livro teve um final concreto, já que essa trilogia é de "companions", o próximo livro conta a história de outros personagens.
Agora o complicado, a tradução. Esse era um livro bem complicado de traduzir, porque tinha muitas gírias americanas, mas acredito que o tradutor fez um bom trabalho. Só tive um problema muito sério com o apelido da protagonista, que em inglês é Curls (tradução literal: cachos) e aqui ficou "Cachinhos". Ok, me desculpem, mas não consigo engolir "cachinhos". De resto, a diagramação está belíssima, com capítulos curtinhos que vão te deixar com vontade de ler sempre mais "um".

Concluindo: Não esperava gostar tanto e já estou louca pelo segundo livro! Ele tem uma daquelas tramas que te faz rir, suspirar e torcer pelo casal protagonista. É claro que não é um livro super detalhado e complexo e os protagonistas tinham alguns defeitos irritantes, mas é exatamente o tipo de leitura leve e descontraída para quem está precisando dar um sorriso.


Classificação:

Resenha - S.


Resenha feita pela Maay!  
Título: S. - O Navio de Teseu
Título Original: S.
Livro Único.
Autores: J. J. Abrams e Doug Dorst
Editora: Intrínseca
Páginas: 472
Ano: 2015 
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino

S. é um jogo - muito viciante - em forma de livro.

Sinopse: Um livro. Dois leitores.
Uma jovem encontra numa biblioteca um livro com anotações de um estranho. As margens repletas de observações revelam um leitor inebriado pela história e pelo misterioso autor da obra. Ela responde os comentários e devolve o livro, que o estranho volta a pegar. Ele é Eric, ela é Jennifer, e o inesperado diálogo dos dois os faz mergulhar no desconhecido. É esse velho exemplar típico de biblioteca - consultado, anotado, manuseado - intitulado O Navio de Teseu, de V. M. Straka, que o leitor encontrará dentro da caixa preta e selada de S.
S. está longe de ser um livro convencional. A obra conecta ao menos quatro histórias, que se desdobram ao mesmo tempo, embora não necessariamente em ordem cronológica. É um livro-jogo, que oferece várias possibilidades de leitura e instiga o leitor a decifrar os mistérios, códigos e pistas contidos em toda a obra. Seja nas notas, nas margens ou nos outros itens da caixa, há sempre algo além do que se vê aguardando para ser descoberto.

Resenha - Boa Noite

Resenha feita pela Tay!
Título: Boa Noite

Autor: Pam Gonçalves
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Submarino // Saraiva

Um livro necessário.

Sinopse
Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

A Trama: Alina sempre foi a filha obediente e estudiosa, o que não fazia dela exatamente popular na escola. Agora que vai entrar na faculdade, ela quer se reinventar, não ser aquela menina que sempre fica em casa e fazer novos amigos. Ela consegue encontrar tudo isso quando começa as aulas, mas uma série de acontecimentos assustadores começa nas festas da faculdade, fazendo com que ela pense se foi mesmo uma boa ideia ir para tão longe de casa. Apesar do enredo da história pecar um pouco em seu lado surpreendente, Boa Noite definitivamente trás uma história necessária de ser contada. Abusos sexuais estão longe de ser algo fictício, e a autora aborda isso de uma forma muito real. Gostei da forma como ela também conseguiu englobar os ideais feministas na trama, porque têm tudo a ver com os acontecimentos descritos no livro. Além disso, assuntos como preconceito racial, sexual e machismo têm seu espaço, mesmo que o assunto central do livro seja os abusos sexuais. 

Top Comentarista - Outubro

Boa noite meu povo!!! 
Já se inscreveram para o nosso Desafio de Halloween? Quem ainda não se inscreveu, corre que ainda tem um tempinho!! Vai ser super divertido, a mente criativa da Tay tem as melhores ideias e quem participar não vai se arrepender (além de que os prêmios estão demais)! 
Estou chateada! Depois de bombar no mês passado, vocês me abandonaram bonito esse mês hein?! Me senti rejeitada. Para outubro quero todo mundo aqui (inclusive algumas sumidas que eu sei que estão lendo esse post, ok?), porque o resultado vai sair perto do meu aniversário e quero me sentir amada. #maycarente
Agora, vamos ao Top do Mês. Lembrem-se que os comentários são contados desde o primeiro post do mês.
Qualquer dúvida, estou sempre à disposição no e-mail promosfomedelivros@gmail.com - assim que eu ler, respondo vocês




Gente... Que abandono foi esse, sério? Fiquei triste hein! 
O esquema é o mesmo de sempre, viu? Se vocês clicarem na imagem ela fica melhor. 
Agora, vamos ao resultado!



Alison de Jesus!!! Parabéns!!!
O e-mail já foi enviado e você pode escolher seu prêmio!

Agora para outubro, aqui embaixo estão as opções do mês! Se vocês clicarem na imagem, serão direcionados para a página do livro no skoob, beleza?
Um aviso: ainda estamos em período de teste com esse novo método - se em outubro tivermos poucas participações outra vez, voltaremos para a listinha surpresa, ok?

  
 

REGRAS:

1. Serão válidos apenas:
- Um comentário por post;
- Comentários feitos nas postagens de outubro, exceto as promoções! (Cuidado, isso conta desde o 1º dia do mês e não a partir dessa postagem);
- Comentários com conteúdo. "Adorei a resenha", "Que legal" e etc. serão ignorados. REALMENTE VAMOS DESCLASSIFICAR AS PESSOAS. No mínimo, leia parte do post e, por favor, comente algo condizente com a resenha!

2. Você pode usar o Intense Debate, o Facebook ou ambos. Caso pretenda usar ambos (ou troque no meio do mês) e eles tenham nomes diferentes, não se esqueça de avisar.

3. Para participar você só precisa deixar um comentário nesse post com uma forma de contato (pode ser e-mail, twitter, etc.). A contagem final será feita por mim e só é necessário inscrever-se uma vez.

4. Os vencedores receberão pontos, baseado na quantidade de posts em que comentaram. Quem comentar em mais de 5 postagens receberá 1 ponto, quem comentar em mais de 20 receberá 2 e quem comentar em tudo (esquecendo, no máximo, 1 post), recebe 3. Sendo assim, quando formos sortear, se você recebeu 3 pontos, seu nome estará na lista 3 vezes. 

5. Será um vencedor, o qual terá direito a um livro da lista acima. 

6. Os inscritos tem até 02 de novembro para comentar. O resultado sairá no post do Top Comentarista do mês e na página de vencedores.


Boa sorte! Até mês que vem!