Resenha - Falando o Mais Rápido Que Posso

Título: Falando o Mais Rápido que Posso
Livro Único;
Autora: Lauren Graham
Editora: Record
Páginas: 240
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino

Fácil de ler e engraçado.

Sinopse: A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em "Falando o mais rápido que posso", a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar "Será que eu, hmmm, cheguei lá?". Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Lauren encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas.

O Livro: O mais importante para gostar desse livro é saber o que esperar dele. Falando o Mais Rápido Que Posso é um tipo de biografia que Lauren escreveu recentemente sobre o início de sua carreira, seus relacionamentos e, principalmente, os anos interpretando Lorelai Gilmore. É rápido, engraçado, nostálgico e tudo o que você poderia esperar da atriz que interpreta a famosa Lorelai. Lauren foca bastante em seu papel em Gilmore Girls, fazendo referências à série até mesmo nos capítulos que não falam especificamente sobre isso.
Eu adorei saber um pouco mais sobre a vida da atriz, seu relacionamento com outras pessoas do elenco da série e, claro, como foi interpretar alguém tão diferente. Cada capítulo do livro tem um foco e todos são honestos e muito interessantes.
Por fim, o livro é perfeito para aquelas pessoas que não tem tanto tempo para ler. Os capítulos são curtinhos, no máximo 20 páginas cada (com exceção do último, que tem 50), então você pode facilmente ler um capítulo por vez.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa é maravilhosa! Lauren Graham está linda nela, mas o que realmente chamou minha atenção foram as cores, que combinaram perfeitamente e chamam a atenção do leitor.
A diagramação interna também está linda, cada capítulo tem um título fofo e o livro é recheado de fotos antigas de Lauren para ajudar o leitor a entender a situação.
A escrita da Lauren é bem honesta. Ela fala com o leitor na maior parte do tempo e o livro tem um jeitinho de diário que torna a escrita absolutamente viciante.

Concluindo: Sendo uma biografia, isso já era óbvio, mas esse definitivamente é um livro para os fãs. Você provavelmente não vai gostar muito de ler a história de Lauren se não conhecer a carreira da atriz, mas se você gosta de Gilmore Girls, esse livro é pra você e prepare-se para rir muito e se emocionar com as revelações dos bastidores.