Resenha - Que Falta Você Me Faz


Título: Que Falta Você Me Faz
Título Original: Missing You
Livro Único.
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Amazon

Sinopse: Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.
Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.
Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.
Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.
Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.

A Trama: Uma detetive profissional, uma filha à procura da verdade sobre a morte de seu pai, uma noiva abandonada sem explicações... essa é Kat Donovan, a protagonista do livro que conduz duas importantes investigações ligadas diretamente a sua própria vida e sentimentos.
Kat decide visitar no presídio o homem que confessou ter assassinado seu pai, pois não acredita em sua confissão e quer tirar a verdade dele. O preso abre o caminho para que ela cave novamente as provas do crime e as pessoas do círculo social de seu pai na época de sua morte.  Ao mesmo tempo, Brandon Phelps à procura diretamente para investigar o sumiço de sua mãe, que está supostamente viajando com o novo namorado que conheceu pela internet, mas o filho desconfia de sua forma suas atitudes estranhas. Kat poderia ignorar a desconfiança de Brandon se não fosse seu ex-noivo o namorado de Dana Phelps e se ela mesma não o tivesse reencontrado pouco antes num site de relacionamento. 

A Protagonista: Kat tem noção de que é perigoso e errado deixar suas emoções se misturarem às investigações, e tenta fazer com que isso não aconteça. Mesmo sem ter superado o fim de seu relacionamento com Jeff, ela segue a vida concentrada em seu trabalho, na mesma profissão que era de seu pai. Kat é forte, equilibrada, inteligente e me agradou muito como protagonista.

Personagens Secundários
Vivas à Brandon Phelps, tido para muitos como um mimadinho rebelde, mas sem sua insistência em investigar o desaparecimento da mãe... vocês nem imaginam o que teria acontecido. Cachorro fofo em livro é pra desarmar qualquer um que goste de dogs né? Me vi sentindo pena de um personagem "do mal" só por causa da sua relação com seu labrador, loucura.

Capa, Diagramação e Escrita: Gostei dessa capa porque o casal se abraçando acaba tendo muito a ver com a história e também a acho bonita, apesar de simples. Confesso que demorei pra terminar a leitura desse livro, mas por problemas pessoais mesmo, pois ele tem ação e mistério instigantes o bastante pra deixar o leitor preso do inicio ao fim.

Concluindo: Curto muito dessas tramas do Harlan que incluem romance, gosto das associações que ele faz e das surpresas, mas ele poderia ter se esforçado um pouquinho mais dessa vez. Harlan Coben é maravilhoso, não tenham dúvidas, no entanto não foi uma surpresa total o grande mistério. Ainda assim o autor nos faz pensar e considerar vários desfechos, e vai levar notão.

Quotes:
Na vida, precisamos de respostas. Respostas que nos ajudem a fechar nossas feridas.