Resenha - Repeteco


Título: Repeteco 
Título Original: Seconds
Livro único.  
Autor: Bryan Lee O' Malley 
Editora: Quadrinhos na Cia. (Cia das Letras) 
Páginas: 336 
Comprar: Submarino // Amazon

Sinopse: A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance. E assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.


A Trama: Katie é uma chef conceituada, abriu um restaurante em sociedade com os amigos há alguns anos, só que nesse projeto ela atuava somente como chef apesar de sempre sonhar em ter o próprio restaurante, inclusive ela já escolheu o local e começou as reformas. Quando Katie está para deixar o Repeteco de vez, ela conhece uma estranha garota loira, que aparece misteriosamente por todos os cantos do restaurante.


A Protagonista: Katie é divertidíssima, na minha percepção ela é um mix do que seria a personalidade de uma mulher jovem de hoje em dia. Ela é apaixonada pela profissão, ama um homem e não consegue ser sincera com ele, é egoísta e arrogante muitas vezes, mas também sabe ser gentil e empática; É muito fácil se identificar com ela, ainda mais dentro dos preceitos dessa trama - que a propósito é incrível, humana, fantástica e criativa.


Os Personagens SecundáriosAs personagens secundárias de Bryan são sempre muito interessantes; Hazel sou eu na vida (tirando a parte da beleza), ela é perdida e têm gostos muito estranhos e suspeitos; Max demorou um pouco para despertar minha simpatia - estava sempre com uma expressão de tapete. Eu não sabia se sentia dó de Andrew ou se o achava antipático. Liz não tem personalidade de fato, mas é fofa como um cachorrinho. A staff do restaurante era quase um personagem único, tinha um lindo desenvolvimento.
 

Capa, Arte e Finalização: A capa é bem simples e semelhante as outras publicadas pela Cia - para outras obras do autor - e mantêm a linha dos livros publicados do exterior. O traço é característico de Bryan, e deixa a história divertida, leve - mesmo que trate de assuntos sérios. O background é fantástico, essa é a primeira HQ colorida que leio de Bryan; Além de importante nas sensações causadas no leitor, é quase como se o ambiente - principalmente do restaurante - estivesse vivo.




ConcluindoMinha admiração por Bryan só cresce a cada Hq dele publicada no Brasil (sim, porque ultimamente estou preguiçosa e só leio em português), acho que estou sendo repetitiva (por que foi exatamente o que eu falei em Scott Pilgrim) mas essa HQ é incrível, maravilhosa, divertida, bem escrita e desenhada, criativa e no geral muito bem construida. Leiam, Leiam, Leiam! Vai fazer a vida de vocês mais feliz!

Quotes:
- Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar. Coragem para muda as que posso; e Sabedoria para reconhecer a diferença.