Playlist - Corte de Névoa e Fúria

Playlist é a coluna onde vamos relacionar livros com músicas que nos lembram da trama, personagens, de uma cena específica ou algum outro aspecto do livro. É uma ótima sugestão de trilha sonora para quem vai ler e também é divertido para conhecer músicas novas!

Hoje escolhi meu livro favorito de 2016, Corte de Névoa e Fúria! Se você não conhece o livro (e não sabe o que está perdendo!), clique aqui para ver a resenha.



Infelizmente não poderei falar muito sobre a relação das músicas com o livro porque ele é o segundo de uma série e não quero dar spoilers, mas para quem for ler, garanto que a relação fica clara!

Treat You Better - Shawn Mendes
Essa música é simplesmente a cara do Rhys! Ele não gosta muito do Tamlin, o grande objeto do afeto de Feyre, então tudo o que ele fica esperando é uma brecha no relacionamento dos dois.

I won't lie to you
I know he's just not right for you
And you can tell me if I'm off
But I see it on your face
When you say that he's the one that you want



Warriors - Imagine Dragons
Essa é a melhor música para batalhas épicas. Se você só ouvir a música já vai entender, mesmo que não compreenda a letra, a melodia garante algo impactante. Para mim, é uma música que lembra os guerreiros da Corte de Rhys e a maneira feroz como eles protegem sua cidade dos sonhos, Velaris.
Here we are, don't turn away now
We are the warriors that built this town
Here we are, don't turn away now
We are the warriors that built this town
From dust


Give Me Love - Ed Sheeran
Eu sei que todo mundo vai pensar que essa música é sobre Rhys e Feyre, mas na verdade ela me lembra Azriel e Mor, duas pessoas da Corte de Rhys. Azriel é totalmente apaixonado em Mor, mas nunca age a respeito, dando todo aquele clima de amor torturado ao casal.
Give a little time to me, we'll burn this out
We'll play hide and seek, to turn this around
All I want is the taste that your lips allow

Safe and Sound - Taylor Swift ft. The Civil Wars
Essa música me lembra várias coisas. O círculo de confiança de Rhys (sua "Corte"), a cidade de Velaris e todas as pessoas inocentes lá dentro.
Just close your eyes
The sun is going down
You'll be alright
No one can hurt you now
Come morning light
You and I'll be safe and sound

Talking Body - Tove Lo
Uma musiquinha mais animada para quebrar o clima de depressão, essa é mais especificamente sobre Feyre e... bem, vou deixar você adivinhar.
Now if we’re talking body
You got a perfect one
So put it on me
Swear it won’t take you long

This is Home - Switchfoot
Essa música é muito fofa e para mim lembra o relacionamento de Feyre com o círculo de confiança de Rhys e a amizade e companheirismo fofo entre eles.
I've been searching
For a place of my own
Now I've found it
Maybe this is home
Yeah this is home

Me Namora - Natiruts
Essa música nacional me lembra o Rhys e as tentativas dele de conquistar a Feyre, que são tão fofas quanto engraçadas.
Eu fico o tempo todo a imaginar
O que fazer, quando te encontrar
Mas se eu fizer, o que vai dizer?

Acabou por hoje, mas em breve teremos mais! E não esqueçam de comentar se tem mais alguma música que lembre a série, ou se vocês tiverem alguma sugestão de livro para a playlist.