Título Original: Eternal
Série: Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer
1 - Renascida (2015)
2 - Eterna (2016)
3 - Revelada (2016)
4 - Midnight Hour (2016 US)
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 352
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino
Aviso: Essa resenha não contém spoilers, exceto na sinopse.
Sinopse: Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo?
E se já não bastasse os problemas com o coração, enquanto Della investiga seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem.
A Trama: Na minha humilde opinião, essa série vai ficando um pouquinho melhor a cada livro. Se Renascida foi bom, Eterna foi ainda melhor.
A trama tem um pouquinho de tudo, um romance lento e fofo, muito mistério envolvendo assassinatos e fantasmas, amizades que superam qualquer problema. O que eu mais gostei foi que a trama realmente focou na família da protagonista, eu sempre estive curiosa para conhecer mais dos familiares de Della e já amo a irmã mais nova dela.
O final foi bem inesperado, daqueles que te deixam sofrendo pelo próximo livro. Em geral, os livros da C. C. tem um início, meio e fim distintos, trabalhando em um caso de assassinato, porém dessa vez tivemos duas tramas do tipo, e uma delas continua no terceiro livro, o que me deixou muito curiosa.
A Protagonista: Della me conquista cada vez mais. É ótimo ter uma protagonista que não só é independente, como sabe lutar pelo que deseja. Ainda, um dos defeitos mais complicados da garota é que ela não costuma se permitir ser vulnerável, e vi um avanço incrível nesse aspecto em Eterna. Adorei como ela às vezes conseguia admitir que precisava de ajuda e estou curiosa sobre como ela vai lidar com as situações que estão ocorrendo entre ela e Chase.
Os Personagens Secundários: Conhecemos dois personagens novos nesse livro, Natasha e Liam, que espero muito que tenham espaço no em Revelada (o terceiro livro da série), porque já adoro ambos. Eu pensei que Chase revelaria todos os seus mistérios, porém só tive algumas respostas e acabei com ainda mais perguntas sobre o personagem. Ainda assim, um mistério é bom pra manter as coisas interessantes.
Quanto aos outros personagens, como eu já disse, amei conhecer melhor a família de Della e espero que isso continue até o fim da série.
Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa está muito melhor que a do livro anterior. Eu gostei que não mostraram o rosto da modelo, e o tom de azul ficou mais suave, porém ainda combina com os outros livros.
A diagramação interna está ótima, não peguei errinhos dessa vez. A escrita da C. C. vem melhorando, porém continua simples nas descrições e diálogos.
