Playlist - O Sol Também É Uma Estrela

Playlist é a coluna onde vamos relacionar livros com músicas que nos lembram da trama, personagens, de uma cena específica ou algum outro aspecto do livro. É uma ótima sugestão de trilha sonora para quem vai ler e também é divertido para conhecer músicas novas!

Em O Sol Também É Uma Estrela os personagens tem uma relação bem especial com a música - principalmente a protagonista, Tasha. Se ainda você não conhece o livro, clique aqui para ver a resenha.


Infelizmente, preciso admitir que há várias referências a músicas ao longo da trama, e sim, eu roubei um pouquinho (haha).

Owl City - When Can I See You Again? 

Essa música combina muito com a vibe do livro! Essa coisa de não saber o que vai acontecer depois que aquele dia acabar e quando eles vão conseguir se encontrar outra vez.

Don't close your eyes
'Cause your future's ready to shine
It's just a matter of time
Before we learn how to fly
Welcome to the rhythm of the night
There's something in the air you can't deny
Let me know before I wave goodbye
When can I see you again?


Nirvana - Smells Like Teen Spirit

Esse é um dos roubos a que me referi no começo. Mas considerando a banda, de certa forma, é uma das razões do primeiro dos acontecimentos inesperados que acabou resultando no encontro de Tasha e Daniel... É justo que essa música esteja aqui.

And I forget just why I taste
Oh yeah, I guess it makes me smile
I found it hard it's hard to find
Well, whatever, nevermind

Temple Of The Dog - Hunger Strike

Outro roubo, mas esse é ainda mais justificado que Nirvana. Essa é "a" música, aquela que marcou o momento em que Daniel nota Natasha, a causa de ele notá-la. Sério, não tinha como deixá-la de fora.

The blood is on the table
And their mouths are choking
But I'm goin' hungry
Yeah

Soundgarden - Fell On Black Days

A última trapaça - porque é muito difícil encontrar uma música definir um momento que já foi marcado por alguma outra.

I sure don't mind a change
But I fell on black days
How would I know
That this could be my fate

John Mayer - XO

A cota de John Mayer da playlist. Porque não seria uma playlist feita por mim se não tivesse John, e porque ela combina com o clima do livro e me lembra muito a forma como Daniel encara a situação que ele e Natasha estão vivendo.

We don't have forever
Baby, daylight's wasting
You better kiss me
Before our time is run out

Capital Inicial - Vai e Vem

Essa música, além de muito bonita, me lembra bastante o momento que Natasha está vivendo quando conhece Daniel - com sua vida virando de pernas pro ar e sem saber o que fazer para colocar tudo de volta nos eixos.

Nem sempre o céu sorri pra mim
Nem sempre eu sou tão livre assim
Quem não pensa em parar
Quem não pensa em fugir

Sem destino
Dá vontade de sair
Sem destino
Sem saber aonde ir





Acabou por hoje, mas em breve teremos mais! E não esqueçam de comentar se tem mais alguma música que lembre o livro, ou se vocês tiverem alguma sugestão de livro para a playlist.