Resenha - Arlequim

Título: Arlequim
Livro Único.  
Autor: Dark Gero
Páginas: 274 (PDF)
Ano: 2016

Comprar: Amazon

Sinopse: “— Injetei ketamina em você. Tranquilizante de cavalo, e numa boa dose. Breve terá alucinações, mas quero que esteja ciente do que estou falando. Quero que saiba exatamente por que você vai morrer.”
Ariel é lasciva, sedutora até o último poro, uma stripper atraente não só pela beleza estonteante como pela improvável erudição; a personificação da luxúria em contraste com sua doce feminilidade, como duas mulheres habitando o mesmo corpo. Principal atração da boate Paraíso da Perdição, todas as noites de sábado escolhe alguém da plateia para uma noite de prazer gratuita.
Naquela noite escolhe Samuel, um jovem poético e ingênuo, arrastado para aquele lugar sórdido pelos amigos maliciosos. Ao tomar uma decisão improvável, acaba despertando sentimentos intensos no coração nebuloso da stripper. Um amor florescido em um ambiente hostil e sombrio de dor e maldade. Uma paixão avassaladora com regras impossíveis de seguir, um caminho sem volta cujo único destino previsível é a tragédia. E mesmo assim, ele decide ir até o fim. Amar. Morrer. Morrer de amar. Amar até morrer. Ele só não esperava que as consequências dessa relação fossem ameaçar não só a ele, mas a todos que ama.
Em uma narrativa dinâmica, o leitor é envolvido por uma intrincada trama de amores fulminantes, segredos, crueldade e punição, repleta de reviravoltas, personagens cruéis e vingativos, amáveis e odiosos e um final memorável, para chocar o mais insensível dos corações.

A TramaArlequim conta a história de um jovem universitário que se apaixona por uma stripper misteriosa, que aparece e desaparece quando se menos imagina. Além dos mistérios sobre a origem de Ariel, a trama também foca em um pai buscando vingança pelo assassinato do filho e o grupo perigoso que comanda a Paraíso da Perdição. O livro conseguiu me manter interessada na história até o final para saber como aquilo tudo se desenrolaria, e a revelação feita nos últimos capítulos me deixou bem surpresa (apesar de lembrar um filme aí). Meu maior problema com a trama foi a paixão instantânea de Samuel por Ariel. Eles passaram uma noite inteira juntos, tudo bem, mas para mim não fez sentido essa obsessão toda dele por ela do nada. Faltou um aprofundamento melhor na relação dos dois para eu acreditar nesse romance, porque simplesmente "ela ser linda e misteriosa" não rolou para mim. Entretanto, o livro também vai abordar alguns temas mais obscuros, que conseguiram me envolver mais na história e me deixaram questionando o que estava realmente acontecendo.

Os PersonagensSamuel estava entediado com a própria vida até conhecer Ariel. Em apenas um dia, ela conseguiu virar seu mundo de cabeça pra baixo e tudo em que ele conseguia pensar era ela. Como já disse antes, o instalove não me agradou muito e Sam conseguiu me irritar em vários momentos, mas ele foi um bom protagonista para a trama. Ariel é, definitivamente, a personagem mais interessante, e descobrir o motivo de tanto mistério em volta dela foi um dos principais motivos para eu ficar presa na leitura. Na verdade é um pouco óbvio desde o início que ela está envolvida com algumas coisas estranhas, mas querer saber a origem de tudo deixa a leitura mais intrigante.
Além dos dois, temos Daniel, o irmão mais velho perfeito (ou não tão perfeito assim) de Samuel; Elias, Agenor e Alcides, amigos de Samuel que têm funções importantes na história; Leônidas, que está em busca do assassino do filho; e Renata, que também está em busca de vingança por algo que destruiu sua vida.
  
Capa, Diagramação e Escrita: Eu adorei essa capa, que apesar de um pouco genérica, se encaixa bem na história. O grande problema que encontrei na escrita foi a falta de aprofundamento no relacionamento dos protagonistas, como já disse antes. As cenas de ação e as mais sangrentas foram bem escritas e detalhadas o bastante para a imaginação do leitor trabalhar, e as cenas de sexo também são bem descritivas, mas de acordo com o tipo de história. Sobre um dos acontecimentos do final, tem um capítulo extra no Wattpad, que eu achei bem interessante, explicando como tudo aconteceu.

Concluindo: Arlequim é um livro instigante e com um final surpreendente, que peca em alguns pontos, mas consegue ser um bom entretenimento para quem gosta de livros do gênero.