Resenha - Os Molambolengos

Título: Os Molambolengos
Livro Único
Autor: Evangeline Lilly
Editora: Aleph 
Páginas: 48
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva \\  Fnac

Existe alguma mágica em livros de ilustrações infantis!

Sinopse: Selma é uma garotinha esperta, mas muito mimada. Um dia Selma encontra, por acaso, uma colorida banda de marionetes, Os Molambolengos, que vão ensiná-la que nem sempre as coisas acontecem do jeito que ela quer. Evangeline Lilly é mais conhecida por seu trabalho como atriz, mas sua paixão mais antiga é a escrita. Os Molambolengos é seu primeiro livro. Ilustrado por Johnny Fraser-Allen, essa excêntrica e visualmente encantadora fábula vai agradar tanto crianças quanto adultos.


A Trama: Quando Selma se perde em um antigo parque de diversões, uma carroça misteriosa e assustadora chama sua atenção, ao se aproximar uma voz acolhedora e obscura á convida para assistir o "Molambolengos Show", apesar de sentir medo, Selma se desafia a descobrir o que demais acontece alí....(ok, não resisti a uma rima tosca, por que todo o texto do livro é rimado, haha!)

As Personagens: Os Molambolengos e o parque em si exercem uma "atmosfera Tim Burton" deliciosa, e por mais que meu primeiro pensamento foi de que não era apropriado para crianças, (imagino que pelo conteúdo, ele seja voltado para crianças por volta dos cinco anos de idade), eu amo esse tipo de "bizarrice suave" para crianças.
Capa, Arte e Finalização: A capa dura com ilustrações inspiradas em brasões e arabescos, exprime um ar vintage-macabro maravilhoso! Da mesma forma as ilustrações no interior do livro são muito detalhadas, mesclando tons coloridos com pastéis, além do material das páginas me recordar livros antigos. O acabamento é perfeito e amei que tenham descrito e ilustrado os criadores na mesma premissa que as personagens.









Concluindo: Minha única ressalva é o tamanho do livro, a história poderia ser mais longa e elaborada, pois a premissa é interessante. Apesar disso Evangeline conseguiu exprimir personalidade e moral com sua história e as ilustrações são maravilhosas! Amei ler esse livro, espero mais coisas fofas da autora.