Título Original: Unspoken
Série: Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer
1 - Renascida (2015)
2 - Eterna (2016)
3 - Revelada (2016)
4 - Midnight Hour (2016 US)
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 400
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino
Aviso: Essa resenha não contém spoilers, exceto na sinopse.
Sinopse: No último livro da série Shadow Falls ao Anoitecer, Della é agora uma investigadora paranormal e precisa desvendar um caso de assassinato onde o suspeito é seu próprio pai, e vai precisar da ajuda de Chase, com quem ela tem uma ligação sanguínea após seu Renascimento. A busca por respostas vai levar Della a se envolver com as gangues sobrenaturais mais sombrias e perigosas e obrigá-la a investigar os segredos inconfessáveis da sua família. Mas, em meio a tudo isso, como não pensar em Steve, o metamorfo irresistível que está fazendo tudo para se reaproximar dela? Esta será a batalha mais difícil da sua vida e do seu coração!
O Conto: Achei importante frisar que existe um conto, Spellbinder em inglês, que se passa entre Eterna e Revelada. A protagonista desse conto é Miranda, e fala bastante sobre a família da bruxinha, seu relacionamento com Shawn e Perry, e inclusive tem algumas coisas interessantes sobre Della. Entretanto, o conto não está disponível no Brasil, o que é uma pena, já que eu achei divertidíssimo.
A Trama: Em alguns pontos, Revelada foi o melhor livro da trilogia. Em outros, me deixou bem cansada. A autora arrastou alguns problemas durante desde Renascida e, enquanto no início foi divertido e às vezes fofo, agora deu aquela sensação de algo que já deveria ter sido resolvido e estava ali só criando conflito, especialmente o triângulo amoroso totalmente desnecessário!
Minha parte favorita da trilogia são as investigações de Della e da UPF. Cada investigação é única, intrigante e absolutamente emocionante, envolvendo diversas lutas e mistérios, até terminar em uma revelação bombástica (e, claro, em um final feliz).
Achei que a conclusão da trilogia ficou bem fechada, apesar de que eu gostaria de ter visto um pouquinho mais dos personagens agora que os conflitos se resolveram.
A Protagonista: Della continuava com sua teimosia de sempre, porém daquele jeitinho que consegue conquistar as pessoas. Ela é uma protagonista muito forte e uma das minhas coisas favoritas sobre ela é que não se deixa intimidar pelos homens, muito menos ser tratada como "frágil" por ser mulher.
Ainda assim, achei que o mantra que ela adotou nesse livro para tudo na vida, "Agora não", não foi uma atitude muito saudável (ou muito interessante para o leitor).
Os Personagens Secundários: Admito: Chase conquistou meu respeito nesse livro. O garoto realmente não desiste, você tem que dar o braço a torcer. Quanto aos outros personagens, Burnett continua teimoso, porém com aquele ar de paizão, e achei que Steve poderia ter recebido mais espaço. Entretanto, amei as interações entre o "trio inseparável", Della, Miranda e Kylie.
Capa, Diagramação e Escrita: Eu amei a tonalidade alaranjada da capa ao vivo, ficou suave e ao mesmo tempo misteriosa.
A diagramação interna está boa e a escrita da C. C. continua a mesma coisa dos livros anteriores, então se você já gosta da autora, vai continuar gostando.
