Playlist - Orgulho e Preconceito

Playlist é a coluna onde vamos relacionar livros com músicas que nos lembram da trama, personagens, de uma cena específica ou algum outro aspecto do livro. É uma ótima sugestão de trilha sonora para quem vai ler e também é divertido para conhecer músicas novas!







 Sou fiel amante de música clássica e instrumental, e não consigo imaginar outras músicas para um romance tão gostoso. Se você ainda não conhece o livro, clique aqui para ver a resenha, e aqui para ler a resenha da HQ.



Cello Suit de Bach

"Netherfield Park foi alugado!!" Abrange a nossa apresentação aos Bennet, Longbourn e á sociedade local.

Concerto nº21 Para Piano de Mozart


"Orgulho e Preconceito". No baile público, nossos queridos casais se conhecem, se apaixonam, dançam e julgam!

 As Quatro Estações de Vivaldi

"Casas de uma Inglaterra idílica". De certa forma as edificações dessa história são quase protagonistas, elas também ganham destaque em outros livros de Austen, mas em Orgulho e Preconceito elas se destacam, então uma Ode á Longbourn, Netherfield Park, Rosings Park e finalmente Pemberley!

Complete Nocturnes de Chopin


"Casamento desfeito, Casamento Proposto e Casamento Aceito!" Quando o gentil Sr Billing se vai, esvaindo as esperanças de Jane e sua mãe, diversos "incômodos" assolam os Bennet. O sr Collins é rejeitado, mas brevemente consolado.

Song Of The Birds de Casals


"Surpresa, frustração e um pouco de amor.". Já li Orgulho e Preconceito cinco vezes, na primeira vez eu não sabia nada sobre a história e realmente me surpreendi muito com a declaração de Darcy, eu não achei em momento algum que eles teriam um envolvimento amoroso (ok, eu só tinha 11 anos também...)


 One Summer Day de Joe Hisaishi

 "Felicidade amarga...". O reconhecimento de Lizzie sobra a bondade e o amor de Darcy em virtude da felicidade de Jane e a constatação de perda causada pela situação de Lydia são tangíveis...

Path of the Wind de Joe Hisaishi

"Final Feliz" Cheio de amor, e ironia!!