Resenha - Ache Momo!

Título: Ache Momo
Autor: Andrew Knapp
Editora: Intrínseca
Páginas: 144
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva \\  Amazon

Existe algo que se compare a felicidade ofertada pelos animais??
Obs: Comida não conta :p

Sinopse: Momo é um Border Collie que adora se esconder. Ele está esperando pacientemente que você o encontre nestas mais de cem fotografias incríveis de paisagens rurais e urbanas, lugares comuns e inusitados, tiradas por seu melhor amigo, Andrew Knapp. Dê uma olhada. Será que você consegue achar Momo?



O Livro: Ache Momo é um livro de fotografias com uma temática muito divertida! Momo, um border Collie canadense gosta muito de se esconder,  seu dono (e fotógrafo) Andrew Knapp resolveu tirar fotos desses momentos fofos e um tanto hilários, as primeiras imagens foram publicadas na página do Instagram de Knapp e após o grande sucesso a brincadeira gerou três livros.




Comprei o livro por acaso, apesar de amar animais esse tipo de livro nunca me chama atenção - não poderia imaginar que seria uma surpresa tão agradável. Momo me conquistou por que além de ser encantador, o livro me lembrou livro-jogos como "Onde está Wally", além da beleza das paisagens em si.

Capa, Arte e Finalização: A capa é adorável, impossível vê-la e não querer folheá-lo. As fotografias foram tiradas com perfeição, muito atento as localidades e á iluminação Andrew produziu um trabalho primoroso. A formatação do livro e a qualidade de impressão também são maravilhosos. Apesar de ter amado, eu não havia pesquisado mais sobre ele e seus "protagonistas", não imaginava que dessa árvore tivessem saido tanto frutos e me surpreendi novamente em um outra ida á livraria, alguns meses depois, quando achei a continuação, não preciso dizer que comprei imediatamente. Ache Momo de Costa á Costa traz locações internacionais, tão perfeito quanto o primeiro me fez tentar entrar em contato com o autor e convidá-lo para vir ao Brasil, seria um livro lindo - e sério, quero muito amassar aquele cachorro.

Concluindo: Não sei o interesse da maioria dos leitores sobre esse tipo de livro, mas leiam! Comprem! Vamos estimular esse tipo de arte, que não faz nada além de procurar cada pedacinho de felicidade contido em nossos corpos.