Resenha - Quando a Bela domou a Fera

Título: Quando a Bela Domou a Fera
Série: Contos de fada
1- A Kiss At Midnight (2010 US)
1.5- Storming the Castle (2010 US)
2- Quando a Bela Domou a Fera (2017)
2.5- Winning the Wallflower (2011 US)
3- The Duke Is Mine (2011 US)
4- The Ugly Duchess (2012 US)
4.5- Seduced by a Pirate (2012)
5- Once Upon a Tower (2013)
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino \\  Amazon

Forte concorrente á melhor romance!!!

Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

A Trama: Linnet se orgulha de ter "fisgado" o melhor partido de Londres, o Príncipe Augustos, mas quando ele a rejeita publicamente em um baile - logo após ter sido visto beijando-o em um canto escuro do salão - a reputação de Linnet definha á olhos vistos. Neste momento sua tia têm a brilhante ideia de unir a sobrinha ao único homem que não se importaria com um escândalo, infelizmente ele tem uma personalidade abominável, ao ponto de ser conhecido pelo apelido de Fera. Amei as decisões e objetivos escolhidos pela autora, ela inseriu elementos criativos o que deixou a leitura muito peculiar e divertida.

As Personagens: Linnet é de uma beleza angelical e incomparável, por isso a maioria das mulheres a invejam e os homens a cobiçam, me surpreendi com a construção da personagem. Linnet é muito consciente de sua beleza e costuma usá-la quase como uma arma, porém não há arrogância em seu comportamento. Diferente das mulheres da sua idade e beleza, ela não tem muito interesse por frivolidades e namoricos, e o humor negro e cinismo tornam suas observações e perspectivas muito criativas e interessantes. 

Capa, diagramação e Escrita: Amo as novas capas aveludadas da Arqueiro, elas não funcionam muito bem com a minha hiperhidrose - mas isso é um detalhe a parte, haha. A diagramação é simples e polida, e a escrita de Eloisa é extremamente divertida e envolvente.

Concluindo: Espero que os romances históricos continuem evoluindo ao estilo de Loretta Chase e Eloisa James, há anos que as características desse tipo de trama não mudam, é quase literalmente refrescante! Além disso a decisão de se inspirar em contos de fada, mas não no sentido figurado foi adorável - e eu bem que notei a semelhança com outro personagem moderno, que a autora confirmou em uma nota final. Simplesmente delicioso!!