Resenha - Prometida

Título: Prometida
SériePerdida
1- Perdida (2013)
2- Encontrada (2014)
3- Destinado (2015)
4- Prometida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva \\ Submarino \\  Amazon

Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores!


SinopseElisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Trama: No quarto livro da série Perdida, Carina Rissi traz mais uma vez o encantamento do universo de Sofia, desta vez protagonizado por Elisa, irmã de Ian, e Lucas, seu noivo. O casal se desentendeu por conta de acontecimentos do livro anterior que fizeram nascer uma mentira que deixou o relacionamento extremamente abalado. Lucas passou três anos se dedicando a pesquisas como médico na Europa, mas manteve o noivado com Elisa, o que a fez permanecer prometida a ele até sua volta. Apesar de todo clima de hostilidade entre os dois, na realidade eles ainda se gostam, mas apenas a verdade poderia os fazer reviver o amor que sentiam e salva-los de um casamento fadado ao fracasso.

Os Personagens: Gostei e não gostei de Elisa. Ela ainda poderia ter mentido pra Lucas, se era isso que ela precisava fazer para proteger sua família, mas de outra forma. Faltou uma certa malandragem e pensar mais, pra se sair melhor. Lucas também poderia ter sido mais esperto, mas se deixou levar pela emoção da vingança e ficou preso ao decoro daquela época. Sofia e Ian se fazem presentes nesse livro e são uns fofos mesmo sem o protagonismo. A relação de Elisa com suas amigas também foi muito legal de acompanhar.

Capa, Diagramação e Escrita: Adoro essa capa. Ela me faz lembrar de Orgulho e Preconceito, acho que por algumas adaptações que já vi do clássico. Preferia que a Carina tivesse escolhido outro caminho pra desenrolar a trama, mas no fim deu tudo certo. Quero ler mais livros da série porque esse universo é muito legal, e se a autora for esperta dá pra criar muita coisa bacana com outros personagens sem ser repetitiva.


Concluindo: Foi uma leitura super rápida (concluí em dois dias), mas as primeiras páginas me deixaram completamente na dúvida se seria uma boa leitura ou não. Isso porque esse plot de mocinha inventando mentira pra mocinho já está bem batido e cansativo. Ainda bem que pro final o livro se salvou... Não tanto pelo "elemento surpresa", que ao menos pra mim era previsível, mas pela harmonia voltando entre os protagonistas mesmo sem que eles tivessem a intenção. A série continua, e o próximo livro já está sendo produzido pela autora.