Playlist - Tudo e Todas as Coisas

Playlist é a coluna onde vamos relacionar livros com músicas que nos lembram da trama, personagens, de uma cena específica ou algum outro aspecto do livro. É uma ótima sugestão de trilha sonora para quem vai ler e também é divertido para conhecer músicas novas!

A playlist de hoje é do livro Tudo e Todas as Coisas, que eu li um tempinho atrás, gostei bastante e tem resenha da May aqui pra vocês conferirem.

Imagem retirada do blog Sai da Minha Lente.


Chasing Cars - Snow Patrol
Para mim, essa é a música perfeita para esse livro. Em um momento da história, Maddy diz uma frase bem parecida com o refrão dessa música, o que me fez pensar nela na hora. 
"If I lay here
If I just lay here
Would you lie with me
And just forget the world?"

Treacherous - Taylor Swift
Essa música representa bem o relacionamento de Maddy e Olly, sobre o medo de se tocarem e o quão perigoso era tentarem ficar juntos, mas com a certeza de que estavam se apaixonando.
"This slope is treacherous
This path is reckless
This slope is treacherous
And I, I, I like it"

Misguided Ghosts - Paramore
A letra dessa música me faz pensar no final do livro, quem leu sabe do que eu tô falando, então eu não podia deixar ela de fora dessa playlist.
"See I'm trying to find my place
But it might not be here where I feel safe
We all learn to make mistakes"

Lights - Ellie Goulding
O refrão dessa música me faz pensar em como se apaixonar por Olly mudou a vida de Maddy (literalmente), o quanto ela decidiu se arriscar depois de conhecê-lo e acabou descobrindo coisas sobre si mesma que a impediram de passar toda sua vida sozinha dentro de casa, "protegida" do mundo.
"You show the lights that stop me turn to stone
You shine them when I'm alone
And so I tell myself that I'll be strong
And dreaming when they're gone"

Paradise - Coldplay
Finalizando a playlist, Paradise tem em mim quase que o mesmo efeito que Lights em relação a esse livro, embora com a diferença de me lembrar dos momentos em que Maddy ainda estava com medo de sair daquele mundo que ela sempre conheceu. 
"In the night the stormy night she'll close her eyes
In the night the stormy night away she'd fly
And dream of para-para-paradise"

Essa foi a minha playlist para Tudo e Todas as Coisas, um romance fofo que também trás um belo crescimento da protagonista. Pra quem já tiver lido o livro, não deixe de dizer o que achou da playlist, se as músicas realmente se encaixam na história na sua opinião e quais outras músicas também ficariam perfeitas aqui. Até a próxima!