Tag dos 50%

Oi, gente! Hoje eu trago novamente a Tag dos 50%, onde vou falar um pouco sobre as melhores (e a pior) leituras do ano até agora. Esse ano eu não estou lendo tanto quanto ano passado, mas já li muitos livros bons (alguns nem tanto) e quero compartilhar um pouquinho do meu amor por eles com vocês.


Caso tenham curiosidade, confiram nossas respostas do ano passado: Luh, May e Tay.



1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.

Li livro muito bons esse ano até agora, mas nenhum se compara à loucura maravilhosa que foi Matéria Escura.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.

Agora e Para Sempre, Lara Jean foi lindo, fofo, de partir o coração (e depois remendá-lo) e me fez chorar por ter acabado.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Tem vários (como sempre), mas vou mencionar Uma Tocha na Escuridão (continuação de Uma Chama Entre as Cinzas), que eu preciso ler logo!

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Esse ano eu não sei muito do que vai ser lançado mais pra frente, então não sei de nada que tenha me deixado muito ansiosa pelo lançamento (apesar de as novas edições da trilogia Fronteiras do Universo ter me deixado com curiosidade em ler os livros).

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Tive algumas decepções esse ano, mas nenhuma se compara a Caraval.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Mais uma vez, Matéria Escura. Eu tinha visto algumas pessoas falando dele, mas ler o livro em si foi uma experiência única, e ele com certeza me surpreendeu.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Foram 3 autores que eu li seus romances pela primeira vez esse ano e fiquei louca para ler mais deles: Gillian Flynn (Garota Exemplar), Blake Crouch (Matéria Escura) e Rainbow Rowell (Eleanor & Park).

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Reencontrei Peter Kavinsky no último livro da Lara Jean esse ano e foi impossível não me apaixonar por ele de novo <3

9. Seu personagem favorito mais recente.

Shazad, de A Traidora do Trono, é uma personagem maravilhosa que tem se desenvolvido maravilhosamente na série até agora, e eu gosto muito dela!

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

De novo Agora e Para Sempre, Lara Jean. Eu chorei no final do livro, exatamente por aquela história estar acabando e eu não poder esperar mais nenhum livro novo sobre esses personagens.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Para o livro da Lara Jean não ser resposta pra tudo (porque ele se encaixa perfeitamente aqui também hahaha), vou colocar Tudo e Todas as Coisas, um romance bem fofo.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.

Eu não assisti muitos filmes esse ano, muito menos adaptações literárias, mas eu revi a versão americana de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres e eu AMO esse filme, assim como o livro.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Eu finalmente consegui escrever uma resenha de Os 13 Porquês aqui no blog, com certeza ela foi uma das minhas favoritas esse ano. Também gosto bastante da resenha de Matéria Escura.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Com certeza The Beauty of Darkness, continuando com o trabalho incrível da Darkside nessa trilogia.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Minha lista é enorme, até porque não tenho conseguido ler muito esse ano. Só para citar alguns: os outros dois livros das Crônicas de Amor e Ódio, O Bazar dos Sonhos Ruins, My Lady Jane e, claro, todos os livros da minha lista de 12 livros para 2017 (da qual só consegui  ler 1 #shameonme).