Lançamentos de Agosto #1

Oi, gente! Começando os lançamentos de agosto, hoje veremos o que está saindo pelas editoras Rocco, HarperCollins e Verus.

A Estrela da Meia-Noite - Marie Lu - Rocco

Adelina Amouteru sobreviveu à febre do sangue, fez uso de seus dons, formou seu próprio exército, vingou-se de seus traidores e conquistou a vitória. Mas seu reinado triunfante está ameaçado, e o inimigo não vem de fora; a sede de vingança da jovem levou seu lado cruel e sombrio a sair do controle, e ela terá que curar antigas feridas se quiser manter tudo o que conquistou. No desfecho da eletrizante trilogia Jovens de Elite, Marie Lu coloca sua protagonista diante de uma nova ameaça que a levará a revisitar fatos dolorosos do seu passado e a fazer uma aliança arriscada e difícil. Será que Adelina está preparada para se transformar na estrela da meia-noite e, finalmente, conhecer a paz?


Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.


No seu décimo primeiro aniversário, Harry Potter recebeu o melhor presente que podia imaginar: descobrir que é um bruxo, convidado a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Da primeira visita ao Beco Diagonal às batalhas épicas contra o Lorde das Trevas, Voldemort, Harry Potter – Guia cinematográfico reúne citações memoráveis e fotografias dos oito filmes da saga com tudo o que os fãs precisam saber sobre o menino que sobreviveu.





Seja enfrentando a equipe de quadribol da Sonserina ou uma floresta de aranhas gigantes, Rony Weasley provou ser tão corajoso e leal quanto seu melhor amigo famoso, Harry Potter. Com imagens e citações dos oito filmes da saga, Rony Weasley – Guia cinematográfico oferece uma abordagem detalhada da vida de Rony, incluindo o tempo que passou em Hogwarts, seus familiares e amigos e as batalhas perigosas contra o Lorde das Trevas, Voldemort.




Hermione Granger raramente quebra regras – exceto, se necessário, para salvar os amigos e lutar contra o Lorde das Trevas, Voldemort. Por todos os oito filmes da série Harry Potter, Hermione mostra sua sabedoria e ousadia, preparando secretamente Poção Polissuco, salvando Sirius Black com um vira-tempo e criando a Armada Dumbledore. Hermione Granger – Guia cinematográfico revisita esses momentos com a garota que provou que os nascidos trouxas podem ser as bruxas e os bruxos mais habilidosos de todos.




Alvo Dumbledore fundou a Ordem da Fênix, guiou Harry Potter na busca às Horcruxes e ficou conhecido como o único bruxo que o Lorde das Trevas, Voldemort, já temeu. Alvo Dumbledore – Guia cinematográfico apresenta fotografias, citações e lembranças dos oito filmes de Harry Potter que celebram os momentos que tornaram o professor Dumbledore um bruxo extraordinário e um dos melhores diretores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.





Expoente do New Journalism e autor de romances consagrados como A fogueira das vaidades, Tom Wolfe investe todo o seu talento de jornalista investigativo e exímio contador de histórias em O reino da fala, em que se debruça justamente sobre sua principal ferramenta de trabalho: a linguagem. Com sua prosa irreverente e humor mordaz, o autor examina os repetidos esforços da ciência na tentativa de explicar o dom humano da fala, segundo ele a verdadeira responsável pelas complexas sociedades e conquistas da humanidade. De Alfred Wallace, que primeiro formulou a teoria da seleção natural, mas depois renunciou a ela por sua incapacidade de explicar a fala humana, passando pelo pai da Teoria da Evolução, Charles Darwin, e chegando a neodarwinistas, cientistas e linguistas de diversas correntes, Wolfe defende que a linguagem fez o homem avançar bem além dos limites da seleção natural e que a fala poderia ser considerada o quarto reino, habitado apenas pelo homem.


Numa terra onde o teatro foi proibido, um garoto solitário entra para uma trupe teatral de goblins na esperança de encontrar seu irmão desaparecido e acaba embarcando numa aventura que o levará bem mais longe do que ele imaginou. Vencedor do National Book Awards na categoria literatura juvenil, O segredo dos Goblins é uma história de fantasia que tem como pano de fundo o universo mágico e misterioso do teatro. À medida que vai se envolvendo com a arte da representação, entre máscaras que podem esconder ou revelar segredos importantes, o jovem Rownie descobre muito sobre ele mesmo, sobre o irmão e sobre o poder das palavras para moldar o que é real.


Uma das vozes mais originais e instigantes da nova literatura brasileira, Samir Machado de Machado mescla referências que vão de Shakespeare a Thomas Pynchon, passando por filmes de aventura como Indiana Jones e videogames como Uncharted. Não por acaso, sua obra cruza fronteiras de gênero, flertando com a aventura, o romance histórico e a fantasia, e se situando na fronteira, cada vez mais tênue, entre alta literatura e entretenimento. Primeiro livro do autor, agora publicado pela Rocco, Quatro soldados narra as peripécias de quatro jovens que têm seus destinos entrelaçados no Brasil de 1754, nos últimos anos da guerra contra as Missões Jesuítas: um alferes que ainda adolescente recebe seu primeiro comando, um rígido e melancólico capitão de cavalaria, um desertor que vive do contrabando de livros e um tenente de motivações ambíguas. Através da imaginação fabulosa de um narrador de memória e intenções duvidosas, os quatro passam por longas viagens, batalhas e todo tipo de aventura pelo vasto território brasileiro do século XVIII, das quais nenhum deles sairá incólume.


Autor da trilogia O Executivo Sincero, Adriano Silva revela, em Treze meses dentro da TV, os bastidores da sua passagem por um dos programas mais importantes da televisão brasileira, ao mesmo tempo que reflete, sem romantismo e com muita franqueza, sobre os erros e acertos vividos dentro da maior empresa de comunicação do Brasil, como chefe de redação do Fantástico. Revendo essa trajetória de apenas 13 meses, mas de muito aprendizado, Adriano compartilha com o leitor desde o entusiasmo diante da oportunidade que se apresentou como o cargo perfeito na empresa dos sonhos, passando pelos equívocos sucessivos que indicavam que algo não ia bem até a certeza definitiva de que aquele não era o seu lugar. Na contramão da maioria das histórias sobre carreira e vida corporativa, em que as frustrações e os percalços são sempre varridos para debaixo do tapete, este é um depoimento raro e uma aventura executiva cheia de descobertas, aprendizagens e espantos.


Guerra dos tronos encontra Mitologia nórdica, bestseller de Neil Gaiman, neste conto de fadas ambientado na Rússia medieval. Romance de estreia da norte-americana Katherine Arden, que morou dois anos em Moscou.

O urso e o rouxinol mistura aventura, fantasia e mitologia ao acompanhar a jornada da jovem Vasya, criada, junto aos irmãos, num vilarejo próximo de uma floresta, e que cresceu ouvindo de sua ama contos e lendas sobre criaturas que vivem nas matas e que precisam receber oferendas para manter o mal adormecido em seu interior. Mas a chegada de Anna, madrasta de Vasya vinda da capital, de hábitos católicos, e de um padre ortodoxo que resolve instituir as práticas cristãs no vilarejo, provoca uma mudança na rotina da menina e abre as portas para uma terrível catástrofe. Sensível e determinada, Vasya é a única que consegue enxergar e conversar com esses seres fantásticos e torna-se a última esperança para salvar o povoado onde nasceu da destruição.



Primeiro livro de ficção da jovem atriz, cantora e escritora britânica Carrie Hope Fletcher, que mantém um canal no Youtube muito popular na Inglaterra www.youtube.comItsWayPastMyBedTime .

Do outro lado conta a emocionante jornada de Evie Snow, que morre aos 82 anos, serenamente e cercada pela família, mas descobre que ainda precisa acertar algumas contas com o passado para que sua alma consiga chegar ao Paraíso. Nesta espécie de segunda chance, Evie se vê aos 27 anos e sabe que precisa se livrar de culpas e segredos antes que seja tarde demais. Mas assim que começa a refazer a própria jornada, ela percebe que sabia pouco sobre a própria vida e que precisa recuperar o verdadeiro amor para encontrar a paz.

Flores Partidas - Karin Slaughter - HarperCollins

Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.

A AUTORA DE FLORES PARTIDAS RETORNA NESTE THRILLER ELETRIZANTE
Maridos e esposas. Mães e filhas. Passado e futuro.
Segredos os unem. E segredos podem destruí-los.

Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo.
Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia.
Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.


Se você acha que a pré-história brasileira não passou de um interminável marasmo, povoado por pequenas tribos de índios nus que viviam em ocas rudimentares e assavam lambaris no espeto para o jantar, está na hora de ler este livro. Um conjunto impressionante de novos estudos arqueológicos tem revelado que o Brasil anterior à chegada de Cabral, longe de ser um vazio primitivo, tinha populações densas, tradições artísticas vibrantes e “super-aldeias” que mais pareciam cidades em plena Amazônia. Nestas páginas, você vai acompanhar toda a saga dos primeiros povoadores deste pedaço da América do Sul, da chegada a um continente então dominado por dentes-de-sabre e tatus gigantes ao surgimento de sociedades complexas e construtoras de grandes monumentos.


A novelização oficial do aguardado filme VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS.

Um universo sem fronteiras precisa de heróis sem limites.

Uma força sombria ameaça Alpha, uma metrópole vasta que abriga inúmeras espécies oriundas de mil diferentes planetas. Os agentes viajantes do tempo Valerian e Laureline precisam se apressar e identificar esse perigoso inimigo antes que ele coloque em risco não só Alpha, mas também todo o universo.


Jasmine de los Santos sempre fez o que era esperado dela. Bonita e popular, ela estudou muito, deixou seus pais imigrantes filipinos orgulhosos e está pronta para colher os frutos do seu esforço na forma de uma bolsa integral para a faculdade.
E então tudo se desfaz. Um convite acadêmico força seus pais a revelarem a verdade: seus vistos expiraram há anos. Toda a sua família está no país ilegalmente. Isso significa que não terá bolsa nenhuma, talvez nem faculdade nenhuma e a ameaça muito real da deportação.
Pela primeira vez, Jasmine se rebela, experimentando todos os prazeres adolescentes para os quais ela nunca teve tempo no passado. Logo quando está tentando entender esse novo mundo, ele é virado de ponta-cabeça por Royce Blakely, o filho chamoso de um congressista de alto escalão. Jasmine já não tem mais ideia de onde, nem sequer se se encaixa no sonho americano. Tudo o que sabe é que não vai desistir. Porque quando as regras pelas quais você vivia não se aplicam mais, a única coisa a fazer é inventar suas próprias regras.


Uma história surpreendente protagonizada por Nora Watts, uma mulher brilhante, destemida, caótica e imperfeita – tão irresistível quanto Lisbeth Salander, de Stieg Larsson, e Harry Hole, de Jo Nesbø

Nora Watts possui um talento único: quase sempre consegue dizer quando alguém está mentindo. Por isso é tão boa em seu trabalho como pesquisadora e investigadora particular de uma pequena firma. Ela é durona e esperta, duas qualidades que desenvolveu para sobreviver a uma infância terrível. Largada pelos pais, ela passou por todo tipo de abuso e traição ao longo vida, e carrega feridas invisíveis e um coração cheio de raiva. Quando um casal pede ajuda para encontrar sua filha desaparecida, ela decide intervir. Nora sabe os perigos que as ruas escondem. Porém, sua investigação toma um caminho terrível quando descobre que Bonnie, a adolescente sumida, é a filha que a própria Nora entregou para adoção anos atrás. Agora, ela deve entrar no mundo implacável do mercado negro e do tráfico de pessoas – um lugar no qual a riqueza e o poder estão acima da moralidade.


“Eu nunca teria feito essa viagem se não fosse pelo meu pai.”

É assim que Filipe Leite, um brasileiro de 31 anos, começa a contar a história da maior aventura de sua vida: a viagem a cavalo que o levaria de uma ponta a outra do continente americano. Em 8 de julho de 2012, ele deixou a cidade de Calgary, no Canadá, com dois cavalos e alguns suprimentos, taxado de corajoso por uns e de louco por muitos outros. Dois anos, dez países e 16 mil quilômetros depois, Filipe chegou a Barretos aclamado por uma plateia de 40 mil pessoas e com uma nova alcunha: herói.
Neste livro, o Cavaleiro das Américas, como é conhecido, narra as histórias, os aprendizados e os obstáculos colecionados durante essa saga transformadora. Conquistando amigos e apoiadores por onde passou, Filipe apresenta aos leitores um relato inspirador de perseverança, superação e autoconfiança.


Nessa estreia literária eletrizante, uma mulher que tem o contato com os mortos como profissão cruza uma linha perigosa quando se apaixona por um de seus clientes, cuja esposa morreu em circunstâncias misteriosas.

Em uma cidade sem nome, Eurydice trabalha para a Sociedade Elisiana, um serviço particular que permite que seus clientes de luto entrem em contato com os entes queridos falecidos. Ela e seus colegas de profissão, conhecidos como "corpos", usam os pertences descartados dos mortos e engolem pílulas chamadas lótus para invocar seus espíritos - anestesiando suas próprias mentes e se perdendo no processo. Edie tem trabalhado como corpo para a Sociedade há cinco anos, um recorde pouco comum. Seu sucesso é o resultado de um distanciamento cuidadoso: ela busca refúgio nos efeitos anestésicos da lótus e evita criar laços pessoais com seus clientes. Mas quando Edie encarna Sylvia, a esposa recém-falecida de Patrick Braddock, ela se torna obcecada pelo casal glamuroso. Apesar das circunstâncias suspeitas que envolvem o afogamento de Sylvia, Edie quebra suas próprias regras e corre atrás de Patrick, se envolvendo cada vez mais em sua vida e invocando Sylvia fora das paredes da Sociedade Elisiana. Depois de anos se escondendo atrás do efeito anestesiante da lótus, Edie percebe que as linhas entre seus próprios desejos e os de Sylvia já não são tão claros, e corre cada vez mais riscos para manter Patrick perto de si. De uma hora para a outra, ela vê sua vida pacata se desmanchando enquanto lida não só com a influência crescente de Sylvia e as dúvidas envolvendo sua morte, mas com seus próprios segredos há tempos esquecidos. Uma história de desejo e obsessão, mentiras e secretos obscuros que desafiam categorizações simples, Possessões é um livro sedutor, que absorve o leitor e caminha para uma conclusão explosiva e inesquecível.


Max Crumbly está de volta no segundo livro da série Desventuras de um garoto nada comum, da mesma autora de Diário de uma garota nada popular.

Na última vez em que vimos Max Crumbly, o nosso herói havia se esborrachado em cima de uma pizza depois de cair da tubulação de ar do Colégio South Ridge, em plena madrugada — e ele estava cercado por três criminosos implacáveis! Será que o Max vai ser moído em pedacinhos, como o queijo na massa daquela pizza? Poderá sua amiga e aliada Erin ajudá-lo a sair ileso dessa situação pegajosa?


Um sedutor lorde escocês...

Ele é conhecido no reino como Falcão, o lendário predador nos campos de batalha e na cama. Nenhuma mulher resiste ao seu toque, mas nenhuma jamais conseguiu mexer com o coração dele — até uma fada vingativa tirar Adrienne da Seattle dos dias de hoje e transportá-la para a Escócia medieval. Presa em um século que não é o seu, ousada demais, franca demais, Adrienne representa um desafio irresistível para esse conquistador do século XVI. Forçada a se casar com Falcão, Adrienne jura manter distância do marido — mas o poder de sedução dele vai destruir lentamente a determinação dela.

Uma prisioneira no tempo...

Adrienne tem o “não” na ponta da língua para o notório lorde escocês, mas Falcão jura fazê-la sussurrar seu nome com desejo, implorando que ele a incendeie de paixão. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o impediriam de conquistar o amor dela. Apesar das incertezas sobre seguir seu coração apaixonado, a hesitação de Adrienne não é páreo para a determinação de Falcão de mantê-la a seu lado.


Uma nova vida. Um novo amor. Um perigo real.

"Eu te amo. Eu te quero. Eu nunca vou te deixar." Gillian Callahan entra em pânico só de ouvir esse tipo de frase. Por anos ela viveu uma relação abusiva com seu ex-namorado violento. Agora ela está livre e segura, trabalhando para uma fundação de apoio a mulheres vítimas de violência - a mesma que a resgatou e salvou sua vida. Gillian não quer saber de homem nenhum. Até conhecer Chase Davis, o presidente da fundação. O bilionário é tão sexy e sedutor que Gillian fica sem chão. Chase sempre consegue o que quer - e ele quer Gillian.
Agora ela terá de enfrentar a batalha entre o desejo e o medo. Gillian vai conseguir confiar em Chase? Ela está segura com ele? E quão perigoso pode ser um passado sombrio... não só o dela, mas o do homem que ela aprendeu a amar?


Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho

Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.
Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino.
Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.


Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar

Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.


O terceiro livro da série Noivas da semana. Gwen Harrison: a bela filha de um duque inglês se mudou para os Estados Unidos para cuidar da agência de casamentos de sua cunhada. Só porque ela agora é a chefe da agência, não significa que não possa fantasiar um encontro perfeito com o enigmático Neil MacBain, o guarda-costas que vem tornando seus sonhos um tanto quanto agitados. Mas negócios são negócios, e é melhor Gwen não se deixar envolver. Neil MacBain: o ex-fuzileiro naval não pode negar o efeito da aristocrata Gwen em sua alma atormentada e seu corpo esculpido pela rotina militar. Mas ela é cliente dele, e manter distância é fundamental — até uma ameaça do passado de Neil retornar e Gwen se ver no meio do fogo cruzado. Agora depende de Neil decidir o que é mais importante salvar: sua carreira, sua vida... ou a mulher que conquistou seu coração.
“Acompanha marcadores de página de Brinde somente nas compras realizadas no período de pré-venda. ”


Karen Jones: a loira estonteante se casou com um astro de Hollywood, porém é ela quem desempenha diariamente um papel — o de esposa feliz. Um ano atrás, ela concordou em se casar com um ator famoso para dissipar rumores sobre a vida pessoal dele. Agora seu divórcio se aproxima, assim como um pagamento de cinco milhões de dólares. No entanto, conforme Karen se prepara para abandonar com elegância seu casamento arranjado, ela conhece o cunhado, um homem lindo de morrer. Zach Gardner: o pedaço de mau caminho de cabelos escuros e olhos azuis aparece sem ser convidado na festa de um ano de casamento de Michael e Karen, determinado a conhecer a esposa que seu irmão escondeu da família inteira. Mas faíscas voam no instante em que ele e Karen se encontram. Quando o casal famoso decide visitar a família Gardner, Karen precisa esconder o segredo do marido e de seus parentes bisbilhoteiros... incluindo Zach, o homem que talvez seja o verdadeiro amor da vida dela.