Resenha - Pão Quente

Título: Pão Quente

Autor: Jessamyn Waldman Rodriguez
Editora: Cia das Letras
Páginas: 304
Ano: 2017
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon //  Americanas

Livro Delícia!!

Sinopse: A Hot Bread Kitchen não é uma padaria comum. Sediada no East Harlem (também conhecido como El Barrio), tem padeiras vindas de todas as partes do mundo. Com a real missão de ajudar mulheres imigrantes a desenvolver suas habilidades e a se recolocar no mercado de trabalho, o estabelecimento é um modelo único que combina incubadora e programa de treinamento. O resultado são receitas ricas em cultura, que reforçam a importância do pão nas mais diferentes tradições culinárias. Pão quente nasceu a partir dessa grande mistura e reúne pratos típicos de ao menos vinte países, incluindo uma receita de pão de queijo exclusiva da edição brasileira. Recheado de técnicas e truques, este livro permite que até mesmo os mais inexperientes reproduzam em casa estas receitas de sucesso — dos elementares pães sem fermento aos mais elaborados chalés trançados.

As receitas: Como já exemplifica o nome, a maioria das receitas trata de pão - chatos, doces, salgados, recheados, etc, De todos os tipos e de várias nacionalidades, além disso o livro também mostra receitas de acompanhamento para alguns pães, como guacamole, café, chocolate quente e até curry. O livro ainda inclui dicas de preparo para panificação e informações e indicações de uso para os utensílios envolvidos. Há também pequenas cronicas entre as receitas, que contam a opinião ou vivência da escritora na vida e no mundo da panificação.

Capa, Diagramação e Imagens: A capa em si já é extremamente suculenta, vivaz - e o fato do livro ser com capa dura torna tudo mais luxuoso. A diagramação é divina - todas as imagens, a esquematização das receitas, a escolha das cores, do papel, da gramatura e até da fonte  formam uma coesão incrível.

                   A Receita de pão de queijo é fácil e deliciosa, o passo a passo que realizei está em nosso Instagram!

Concluindo: Foi a resenha mais gostosinha que eu já fiz! O livro é maravilhoso, informativo, lindo, bem feito - um ótimo presente e uma perfeita aquisição para panificadores amadores e quem sabe até profissionais!!