
Título Original: Bird Cage
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Não Abra os Olhos e Não Pare de Ler!!
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Os Personagens: O autor divide a trama em "pré - surto" e "pós - apocalipse", acompanhamos a protagonista nos dois momentos e salvo alguns pequenos capítulos, ela é a narradora principal do livro. No período presente - que seria o "pós" - só temos contato com os filhos de Malorie, que ela chama de "A Garota" e "O Garoto", a sociedade como conhecemos desmoronou e Malorie treina os filhos para viver de olhos vendados, até que é chegado o dia em que eles decidem deixar a casa. No período "pré", há alguns outros personagens bem interessantes, mas ao todo são por volta de mais 7 ou 8 personagens - apesar de não poder falar muito sobre eles, gostei das personalidades e na forma como o autor explorou as personagens, claro que elas poderiam ter sido levados ao extremo (acho que estava esperando algo estilo Stephen King), mas as próprias situações não exigiam esse tipo de resposta comportamental das personagens.
Capa, Diagramação e Escrita: A Capa, e a configuração do livro no geral são simples como a própria trama, mas tudo conspirando a favor do suspense que envolve toda a leitura. A escrita de Josh é digna de aplausos - ele consegue manter o suspense, e o interesse durante toda a trama - inclusive no capítulo final, sem que o leitor fique entediado com a falta de informação, ele joga com os pontos principais da trama e faz com que o leitor não consiga largar o livro.
